| Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) | |
|
+12DARKasNIGHT BeatrizL Anuskas vicenteanjos Luiz Fellipe jpeaaa Sophyazinha Guilherme anarsstart Pictus Renato thiagolimacp 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
thiagolimacp Iniciante
Mensagens : 297 Idade : 35 Localização : Cornélio Procópio, Paraná
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Qui 9 Jun 2011 - 18:27 | |
| Que nada cara, um bom trabalho deve ser reconhecido. São alevinos do que? Galera frequenta bastanto o chat? | |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Qui 9 Jun 2011 - 20:22 | |
| - Renato escreveu:
- Boas obrigado pelos seus comentarios tem alevinos sim ainda nao tive tempo de colocar videos
O chat do forum esta na pagina inicial bem embaixo Abraço Lol, sou mesmo distraída, ando por aqui a uns 2 anos e nunca reparei no chat.... Thiagolimacp, podes pesquisar em vários lados qual a espécie que gostas, eu gosto muito deste - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Depois é ver se tens condições e dedicar com "alma" a estas beldades.... Boa sorte. | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Qui 9 Jun 2011 - 20:32 | |
| kkkkk Pois é ana, eu também ja fiz isso em um outro forum kkk Eu quero um casal de Jabuti piranga To preparando um terrario interno para receber o casal filhote que espero encontrar Tenho a planta ja dele, mais preciso saber onde achar, e então vou mandar cortas as madeiras e começar o passo a passo, E criar um novo tópico kkkk Só uma dúvida, lampadas uva e uvb podem ser encontradas nas lampadas incandescente e fluorescente encontradas em lojas do ramo? Sucesso galera ! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Qui 9 Jun 2011 - 21:02 | |
| - thiagolimacp escreveu:
- Que nada cara, um bom trabalho deve ser reconhecido. São alevinos do que?
Galera frequenta bastanto o chat? lol obrigado de novo os alevinos são de carpa e tilápia, é o que consegui na "pesca" que fiz O chat é relativamente novo no forum, ainda esta em um periodo de "adaptaçao" | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Qui 9 Jun 2011 - 21:10 | |
| A sim,
O forum que costumo frequentar, UBK (Uniao Brasileira de Killifilia), tem um modelo de chat muito legal, o jPFChat, bem facil, sem erro de script, e com uma estética bem bacana.
É interessante ter um chat ativo para a interação dos usuarios, discontração, tira duvidas rapidas. Experiencia própria...
Abraçoss
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 10 Jun 2011 - 0:10 | |
| Pois tambem acho | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 19 Ago 2011 - 20:31 | |
| Fala galera!!! Reativando este tópico que foi meu primeiro contato com o forum, logo depois mudei para as Terrárias e agora, volto para as Aquáticas Vejam fotos do onício: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Primeiro, a parte mais triste, Demolição[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui, já com a estrutura de esferovite e com a primeira camada (Casca de Pinus) assentada.
Amanhã continuarei. Vou comprar a areia, mangueira para o filtro e a lona. Grande abraço. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 19 Ago 2011 - 20:38 | |
| tinhas um terrario tao fixe | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 19 Ago 2011 - 22:10 | |
| Mais uma vez, valeu o elogio Guilherme... Prometo fazer de tudo pra que este aquaterrário fique ainda melhor que o Terrário para compensar xD
Grande abraço! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 19 Ago 2011 - 22:15 | |
| | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sex 19 Ago 2011 - 22:30 | |
| - Guilherme escreveu:
- fico a espera
Eu também... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| |
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 20:32 | |
| Galera, estou a pensar em por plantas aquáticas, o que acham? Ja coloquei duas mudas de Microsorum no alto da cascata... As tigres d'água são meros gafanhotos nadantes? kkkkk Ainda tenho aqui mais uma muda de Microsorum e valisnérias. | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 21:05 | |
| thiagolimacp, podes meter à vontade. Se o aquaterrário tiver bastante espaço e se comprares tartarugas bebes pode ser que elas se habituem a não comer as plantas... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 21:27 | |
| Hehehe podes sim por plantas, pode ser que não comam o Tankado também tem um aquário plantado que é muito bonito, e a tartaruga dele (o Oscar) não come Mas são espécies diferentes, números diferentes (ele tem uma só e tu vais ter três), enfim só experimentando | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 21:59 | |
| Então, eu tinha aqui algumas plantas... vou por então. São elas:
Echinodorus tenellus Amano Vallisneria Microsorum pteropus
por enquanto xP | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 22:42 | |
| Exactamente! Só experimentando tal como o Tankado fez... Mas o aquário dele se não me engano são quase 250l logo tem imenso espaço e como a sua tartaruga foi para lá desde pequena ele teve sucesso. Por acaso também tou reunindo uns trocos para tentar fazer algo parecido! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 22:44 | |
| Boa sorte! | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 22:46 | |
| Essas plantas acho que são uma óptima escolha! São faceis de manter e quanto à Vallisneria eu optava pela Vallisneria spiralis. Gosto muito do seu efeito! Aconselhava-te era a apenas as plantares em alguns locais e não em todo o fundo. Acho que já seria muita oferta para as tartarugas rejeitarem! | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 22:58 | |
| kkkkk
Bom, meu nobre aquaterrário não possuirá 250 nem nos melhores dias. Pelos meus cálculos ele terá entre 35 e 40 litros. Coloquei também musgo de java nas pedras da cascata... deu um efeito legal. Sim Jpeaaa, estas são bem tranquilo né... Graças a minha breve passada pelo aquapaisagismo, pude aprender um pouco sobre...
Assim que ficar pronto, posto fotos de todo o projeto pra vocês xD
Grande abraço! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 23:00 | |
| Estou ansioso pelas fotos!! | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 23:02 | |
| Ahh.. nao é pra tanto né... É sóó um , aquaterrariiinho | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Sáb 20 Ago 2011 - 23:16 | |
| Hum... Sei... | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Seg 22 Ago 2011 - 18:36 | |
| Galera,
Hoje eu fiz os testes com a lona, mais esta não segurou a agua. Quero fazer de cimento, mais não entendo sobre, alguém pode me ajudar?
Fui a uma casa de materiais de construção, e eles me disseram que posso usar qualquer cimento com vedacit para hipermeabilizar, é isso mesmo? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) Seg 22 Ago 2011 - 18:55 | |
| não é todo cimento que pode ser usado em lagos,tem cimentos que liberam toxinas letais as tartarugas,e vc deve sim usar vedacit para não passar umidade | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) | |
| |
|
| |
| Aquisição de Trachemys dorbignyi (Tigre D'água Brasileiro) | |
|