| Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Qua 25 Jun 2014 - 7:37 | |
| Gente, Estou com dúvidas quanto à temperatura da água dos meus verdinhos. Estamos no inverno aqui, com temperaturas a 15 graus lá fora. Meu aquário fica na lavanderia, que é quase ao ar livre (sem portas). O veterinário disse que a água das tartarugas deveria ser mantida em 28 graus. Mas temos aqui um problema: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nosso aquaterrário tem dois "ambientes" (este menor foi construído para abrigar uma caixa de areia onde elas pudessem botar ovos, caso fossem fêmeas, mas que aos poucos virou uma jacuzzi e pronto. Então a piscina grande conserva a água em 27-28 graus (tentamos manter no 27, elas parecem gostar mais). Mas todas as noites uma ou duas Dorbignyis vão dormir na jacuzzi fria (onde a temperatura da água é de 24,5 graus). Algumas vezes, quando a temperatura da água do aquário sobre a 28, a orelha vermelha dorme nas pedras, fora da água. Vocês conseguem discernir algum padrão de comportamento aqui? Elas preferem águas mais frias? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Qua 25 Jun 2014 - 10:44 | |
| Boas,
Alerto-te para teres cuidado com as diferenças de temperatura para evitar doenças... | |
|
| |
hbjunior19 Iniciante
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Qua 25 Jun 2014 - 18:23 | |
| Olá Vmbarbara Não se preocupe muito com esta questão de temperatura. As nossas amigas tem plena condição de enfrentar temperaturas baixas durante o inverno, elas até hibernam. Apenas as minhas filhotes de até 2 anos eu mantenho com temperatura de 23ºC neste período, as demais ficam no tanque a temperatura ambiente e as vezes temos geadas por aqui. | |
|
| |
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Ter 12 Ago 2014 - 5:38 | |
| Nossa, mas elas só hibernam caso tenham condições para isso, não? Quer dizer, um lago com fundo de terra onde elas possam se meter no inverno... Sempre achei que fosse assim. As tuas aguentam bem essas temperaturas? | |
|
| |
hbjunior19 Iniciante
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Ter 12 Ago 2014 - 12:28 | |
| Olá Vmbarbara,
Tem pessoas que retiram os animais da água e eles ficam entocados em areia, palha mas eh bom cobri-los e deixar em local mais alto por causa das chuvas. Eu sempre deixei na água, sem problemas, teve anos que a geada foi bem forte, perdi tilápias adultas pelo frio intenso mas elas não sofreram nada. Reduzem totalmente a alimentação, quando o sol está mais forte tomam banho de sol e vivem normalmente | |
|
| |
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Ter 12 Ago 2014 - 20:02 | |
| Interessante saber. As minhas tartarugas nasceram em Antonina, no Paraná, aí devem ser bem resistentes também. | |
|
| |
manutart Iniciante
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi Dom 5 Out 2014 - 11:12 | |
| minha tartaruga so gosta de dormir e nunca sai de dentro de água. ajuda | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi | |
| |
|
| |
| Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi | |
|