Olá boa tarde,
Quando tinha cerca de 15 anos foi-me oferecida uma tartaruga. Essa mesma tartaruga tem estado com a minha família até hoje. Ela chegou a um tamanho que já não fazia sentido os nossos meios. E eu também tive de me mudar do distrito para estudar, ou seja nem consegui continuar a ser responsável pelo animal.
Penso ser uma fêmea, mas nunca ninguém me disse com certeza. O nome dela é Koopa Phelps, não é que ela responda ao nome claro, mas reage a esse som.
Estamos já há pelo menos 4 anos à procura de um novo e melhor lar para ela, queria que ela pudesse ter uma existência melhor num sítio apropriado e com companhia. Mas tudo o que encontrei estava sobrelotado ou ia dar a algum caminho de eutanásia, sem o dizerem, mas descobrindo por veterinários. Eu não quero dar esta tartaruga para uma morte certa ou piores condições que as que lhe damos.
Lembrei-me deste fórum, já falei com a rede nacional de lagos para adoção disponível aqui, mas está difícil. Alguém estaria capaz e interessado/a?
Ela tem cerca de 18cm, é muito bonita e vivaça. Vou deixar foto aqui, tirada hoje mesmo numa bacia que tivemos de comprar rapidamente porque ela foi apanhada ontem a escapar do aquário dela. Já está grande a um ponto que não temos aquário apropriado.
Obrigada desde já pela vossa atenção.