| Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L | |
|
+27RicardoF Alexines Matheus Ferreira Anuskas Felipe Uchôa João Azevedo Luiz Fellipe BrEsKi luismfm70 DARKasNIGHT Acacio Castanheira Apalone Claudia L. safir11 Ná Fula luis z Luctino Hugo Abreu paty norby RP anarsstart ALves BeatrizL Peixinha Rik 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Claudia L. Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 13 Fev 2011 - 21:29 | |
| Então não sei o que tenho. Estou agora a tentar colocar uma foto da minha tarta no perfil; talvez me possam ajudar
Não sei como colocar a imagem aqui... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 13 Fev 2011 - 21:49 | |
| | |
|
| |
Acacio Castanheira Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Ter 19 Abr 2011 - 20:55 | |
| Grande ideia, já estou com umas ideias inspiradas no teu lago! Só tenho uma duvida, como fazes para trocar a agua?
Abraço!
| |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Ter 19 Abr 2011 - 21:29 | |
| amei | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Ter 19 Abr 2011 - 21:36 | |
| Boa noite, para fazer as trocas de agua, utilizo a saida da agua do filtro externo. Na verdade, desde que enchi o lago nunca retirei a agua toda por completo. Apenas faço TPA's 1 vez por semana e aspiro o fundo quando começa a ter muita sujidade. | |
|
| |
luismfm70 Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Qua 20 Abr 2011 - 13:39 | |
| Muito bom este trabalho
Abraço Luis M
| |
|
| |
BrEsKi Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Ter 26 Abr 2011 - 12:08 | |
| Este lago tá demais, Parabens fizeste um excelente trabalho | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 17:10 | |
| 'vou fazer algo parecido esse mes! | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 22:44 | |
| Obrigado a todos pelos comentários. Apenas vou deixar um pequeno problema técnico que pode ser útil para quem quiser fazer algo parecido: Na realização do projecto não dei importância ao facto de ser aconselhado a utilização do filtro externo a 70cm abaixo do nível da agua. No meu caso, o Filtro esta ao mesmo nível da agua, o que ao fim de algum tempo, com alguma sujidade nas mangueiras e no próprio filtro, perco relativamente o caudal da agua e ganho um ruído da bomba. Pode ser que seja apenas do meu filtro e com outro já não tenha esse problema. De qualquer maneira este "lago" está a servir-me de modelo para o esboço do próximo projecto que acolherá possivelmente, tambem tartarugas terrestres | |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 22:52 | |
| Rik, Tens certeza que a causa do teu problema é estar ao nível da água?? Em teoria isso não deveria acontecer, se bem que é aconselhável que ficam um pouco abaixo sim... O problema usual da perda de caudal é, normalmente, a sujidade no filtro e/ou ordenação menos correcta das matérias filtrantes. Os ruídos no filtro são, geralmente, devido à existência de ar. Que filtro tens?? Como tens organizado o filtro?? Tens pedal para eliminar o ar?? | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 23:06 | |
| Boas João;
O filtro que tenho é este JBL CRISTALPROFI E700 e se eu colocar a entrada da agua à tona e o filtro no chão (diferença de +-30cm) já se nota a diferença do caudal. No filtro tenho anéis de cerâmica, carvão activo e 3 qualidades de esponja. Penso que a bomba como esta ao nível da agua, faz mais força, o que provoca a diminuição do caudal e o ruído. | |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 23:15 | |
| Hum... Isso parece-me estranho. Não era suposto fazer isso. Eu uso filtros da Sera que usam, como todos, o mesmo processo de filtragem. Sei por experiência própria que as esponjas e o ar existente podem reduzir o fluxo. Assim como a falta de limpeza das esponjas é a primeira e grande causa da falha no fluxo... | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 23:25 | |
| Não sei, mas amanha vou verificar se tenho alguma mangueira furada ou vincada | |
|
| |
João Azevedo Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 12 Jun 2011 - 23:29 | |
| Hum.... Não me parece | |
|
| |
Felipe Uchôa Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Qua 28 Mar 2012 - 14:23 | |
| [b]CARA OTIMOOOOO PROJETO, PARABÉNS. FALTOU AS FOTOS DAS TARTAS AÍ | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Qua 28 Mar 2012 - 19:31 | |
| Eu também li o tópico todo e adorei a ideia. Já há mais algum projeto? | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Qua 28 Mar 2012 - 22:30 | |
| Ficou muito bom mesmo!! Coloca foto das suas tartas | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Qui 29 Mar 2012 - 19:12 | |
| Boas, obrigado pelos comentários, quanto a projetos e ideias há sempre, o que me falta mesmo é espaço. Quanto às fotos das tartas podem-se ver no link da minha assinatura. Agora já estão bem maiores, mas um dia destes atualizo as fotos. | |
|
| |
Alexines Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Sex 4 maio 2012 - 17:04 | |
| Boas, Antes demais quero dar os parabéns à excelente ideia, à fantástica construção desse pequeno santuário. Eu tenho duas tartarugas que actualmente habitam numa gailoa para coelhos. Ou seja, eu comprei a gaiola para coelhos, por ser maior, por ter um espaço que ficaria fora de água, para elas apanharem sol e ainda teriam um espaço tipo gruta. Até aqui tudo bem, mas queria melhorar o espaço que elas habitam bem como facilitar a manutenção do respectivo espaço. Eu tenho uma varanda e gostava de aproveitar esse espaço, até porque para limpar o "lago" não teria que o mover, uma vez que tem um cano de escoamento, muito perto. No seu caso específico, como faz a limpeza do "lago"? Grata pela ajuda. E parabéns, mais uma vez. Alexandra Inês | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Sáb 5 maio 2012 - 8:20 | |
| Boas, Obrigado pelo comentário, Eu aspiro a sujidade do fundo e alguma água 1 vez por semana com uma mangueira. (Sifonagem). E volto a encher com água limpa (+-25% do volume total do "lago") O Filtro, limpo apenas a sujidade maior cada 2 semanas e 1 vez por mês limpo mais a fundo com a água que retirei do "lago". | |
|
| |
Alexines Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Sáb 5 maio 2012 - 14:31 | |
| Olá! Obrigada. Hoje já estive a limpar, como deve ser, o local onde as quero alojar. E também estive a tirar as medidas. A ver se consigo projectar alguma coisa em condições. Peço um concelho: uma vez que vão ficar no exterior, será aconcelhado, na mesma, introduzir a ilumniação artificial? Estive a observar a varanda e, neste espaço específico, elas irão ter Sol directo das 12h às 16h, mais coisa menos coisa. Sem ser em lojas como AKI, Maxmat e Leroy (passo a publicidade), onde poderei adquirir madeiras e afins, a preços acessíveis, para levar a cabo o projecto? Obrigada. | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Sáb 5 maio 2012 - 14:49 | |
| Acho que você não precisará de iluminação artificial. | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Sáb 5 maio 2012 - 16:12 | |
| se tem sol direto não precisa de luz uvb. se for a uma carpintaria também vendem, mas não sei onde os preços são mais em conta | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 6 maio 2012 - 8:14 | |
| - Alexines escreveu:
- Olá!
Obrigada.
Hoje já estive a limpar, como deve ser, o local onde as quero alojar. E também estive a tirar as medidas.
A ver se consigo projectar alguma coisa em condições.
Peço um concelho: uma vez que vão ficar no exterior, será aconcelhado, na mesma, introduzir a ilumniação artificial? Estive a observar a varanda e, neste espaço específico, elas irão ter Sol directo das 12h às 16h, mais coisa menos coisa.
Sem ser em lojas como AKI, Maxmat e Leroy (passo a publicidade), onde poderei adquirir madeiras e afins, a preços acessíveis, para levar a cabo o projecto?
Obrigada.
É pena ser tão pouco... | |
|
| |
Alexines Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L Dom 6 maio 2012 - 21:31 | |
| Olá,
Lembrei-me que eventualmente poderei colocar ilumniação artifical também, mas programada.
Que acham?
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L | |
| |
|
| |
| Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L | |
|