| Construção de um "lago" | |
|
+6kilava fsantos Konigvs RMP blopes SandroA 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SandroA Membro Regular
| Assunto: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 1:32 | |
| Boas pessoal , como tinha dito no tópico que tenho criado para postar fotos e a evolução das minhas tartarugas , tinha uma novidade para vocês , então é o seguinte , irei contruir um "lago" esta primavera Depois de ver muitos tópicos aqui no forum de lagos , tinha a ideia de construir um lago apenas para a primevera de 2015 , iria ser em pvc ... quando cheguei ao topico da BeatrizL , reparei que tinha feito um "lago" com uma caixa de arrumação de 150 litros , e eu pensei , porque não fazer o "lago" este ano a custo zero praticamente , uma vez que tenho uma caixa de arrumação de 120 litros em casa (65 cm x 40 cm x 45 c) (comprimento x largura x altura) , e entao decidi falar com os meus pais , e eles concordaram , o meu pai ja teve umas ideia Fotos do "lago" da BeatrizL:ou aqui:https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1167p225-a-nova-casinha-das-minhas-meninas-p-fotosBeatrizL se nao quiser estas fotos e o link aqui , eu tiro que dizem pessoal da ideia ? Pessoal quero opiniões de todos vós Cumprimentos SandroA | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 6:36 | |
| Quando vi o lago feito em caixa de arrumos também fiquei perplexo... é bem mais economico.E gostei do resultado final. A decoração também faz muito ao caso, pois dá um ar completamente diferente. Se tens uma caixa parada torne-a útil e maos a obra. Bom trabalho e não te esqueças de ir postando fotos, qualquer duvida no que eu poder também te ajudo. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 9:02 | |
| Obrigado blopes , realmente bem mais economico Tenho algumas duvidas sobre a construção que irei postar mais tarde , mas que acham da construção ? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 10:55 | |
| A construção só é excelente se a decoração estiver à altura. A lago da beatriz tem a decoração muito bonita o que faz com que a caixa de arrumação pareça uma piscina e não uma caixa. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:03 | |
| e é exactamente isso que quero fazer , vou fazer com a BeatrizL melhor , o espaço para mim , penso que ja esteja escolhido , quando puder posto fotos. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:07 | |
| Fazes bem, ficamos à espera. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:11 | |
| so mais uma coisa : a tartaruga que quero por lá a pseudemys tem 5 anos , mas só teve todas as condiçoes desde a cerca de 1 ano e 3 meses , ou seja teve naqueles aquaterrarios com palmenria , tinha 6 cm , com todas as condiçoes , agora esta com 11 cm , acham que nao faz mal po la no lago =? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:28 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:43 | |
| É bastante grande, dá perfeitamente. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:51 | |
| sim , ainda tem um bom espaço , e no chao , deixo em terra ou o que ponho ? areia ? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:54 | |
| Podes deixar em terra. O meu tem terra e relva. O pior da terra, é que depois elas vão para a água e sujam aquilo tudo Eu tenho que aspirar com um sifão 2 vezes por semana o lago. Também não uso filtro, porque não nenhuma tomada próxima. | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:55 | |
| Nesse espaço todo até dava para meter uma banheira velha por exemplo, ou qualquer outra coisa grande e que seja barato. Eu tive as minhas duas de manchas vermelhas que estão comigo desde o início muitos anos numa espécie de bacia grande e deu perfeitamente. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 11:56 | |
| entao eu ja posto fotos , do espaço todo , tenho muito espaço | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 12:11 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 12:27 | |
| Isso chega perfeitamente. O meu lago só deve bater o sol umas 4 horas por dia. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 13:23 | |
| Já tem bastante sol. Não te esqueças que elas também precisam de sombra. Tens um optimo espaço.Escolhe um local perto de casa, para assim ser mais facil vigiar... e alguma coisa estás perto.Também,sempre que possivel acompanhar a mudança. Coloca plantas naturais, se possível ,ajuda a manter agua limpa. Não te esqueças também de vedar a tartaruga...nao vá aparecer algum intruso. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 13:25 | |
| tocas te num ponto importante blopes , os instrusos , e o que aqui tem mais é gatos ... eu sendo assim , depois de falar o meu pai so vimos a solução de tapar totalmente o lago , tipo "jaula" , so vejo esta solução , que dizem ? irá tirar a estetica? quanto ao local acham um bom local? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 13:31 | |
| Também ja pensei nisto aqui... e estou a pensar vedar com uma altura razoavelmente boa... Veda à volta(e bem) , tapar é que nao sei se ficará muito bem... os gatos estou confiante que nao vao à agua mas nem sei o que te diga... também precisava de um conselho sobre isso...Podia haver alguma coisa para os afastar... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 14:02 | |
| Isso dos gatos é só vendo se eles saltam a vedação. Aconselho é que tenhas uma vedação de pelo menos meio metro. Podes pôr por cima da vedação arame farpado de certeza que nunca iriam lá. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 14:19 | |
| O meu pai estava a pensar um metro , irei por paus de madeira tratada e rede a toda a volta... por isso é que nao sei , se ptapar , nao ficara estetico , que me aconcelham mesmo ? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 14:59 | |
| É assim, se tapares com rede por cima, vai ficar pouco estético. Mas mais vale pouco estético do que um ataque de qualquer animal às tuas tartarugas | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 31 Jan 2014 - 16:24 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Qui 20 Fev 2014 - 22:22 | |
| Se sabado estiver bom tempo , irei fazer o buraco e meter a caixa para começar a preparar a volta ...
tenho um pequeno problema , a caixa reparei que tinha um raxadela na parte superior , o meu pai disse que podia usar super cola 3 por fora na caixa e colava , acham que posso utilizar mesmo sendo por fora ? | |
|
| |
fsantos Iniciante
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 21 Fev 2014 - 0:06 | |
| Sim, deixa curar ( secar bem), sendo por fora n tem problema. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sex 21 Fev 2014 - 8:31 | |
| Mas ira ter sempee um pouco de cuidado com a agua , mas se deixar nos promeiros tempos com agua , depois tirar essa e tornar a por , fará mal ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Construção de um "lago" | |
| |
|
| |
| Construção de um "lago" | |
|