| Ajuda com construção de lago | |
|
+7Apalone Hugo Abreu Konigvs Renato DARKasNIGHT Luiz Fellipe telmoc 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
telmoc Iniciante
| Assunto: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:13 | |
| Boas Vou construir um lago para as tortugas (acho que são Graptemys) E precisava de ajuda . Quero fazer ali um xerojardim com o lago em destaque, mas tenho uma duvida, este lago ira precisar de filtro... Se sim ja estou tramado , e não sei que filtro colocar e nem como levar electricidade para ele para o local...ja que a tomada mais proxima esta a 20mts +/- e tenho que rasgar paredes para ela ficar escondida... Ja agora ideias para esse espaço tambem são bem vindas Ah aquilo la ao funto e uma plameira em recuperação depois de ter sido roida pela minha antiga cadela... Não disse na apresentação .... Tb tenho 1 pequinês (tinha 1 arraçada de pastora alema , a tal que roeu a palmeira),peixes e as tortugas :Dl | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:29 | |
| telmoc,existem umas protecões para fios de eletricidade,acho que ajudaria | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:34 | |
| é possível que precise dum filtro à mesma agora podes comprar um ou, então, faz tu próprio um... aqui no fórum existe pessoal que optaram pela 2a opção verifica também, no forum, as plantas que deves usar para o bem delas
boa sorte com o projecto | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:35 | |
| - Luiz Fellipe escreveu:
- telmoc,existem umas protecões para fios de eletricidade,acho que ajudaria
Acho que também podem ser enterrados, não? Assim não ficaria nada à mostra | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:38 | |
| é uma opçao... mas teria que fazer buracos e acho que é uma coisa que ele não vai querer | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 21:44 | |
| Qual o tamanho que o lago terá? | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 22:00 | |
| O problema não é as proteçoes para o cabo, ate porque a cabos especificos para serem enterrados ja com as proteçoes necessarias, o problema e mesmo ter que abrir um rasgo numa parede e passar atras de uma churrasqueira num comprimento de 5mtrs+/- , a outra opçao e pelo chao do terraço que ainda e pior (azulejo e betão)...
O lago e pequeno tem esta dimensões 77*70*27, e o suficiente par as 2 tortugas , elas tem estados estes anos num bem mais pequeno... | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 22:17 | |
| Para esse lago de PVC pequenino podes sempre pensar em fazer um esgoto, evitando assim o filtro. Não sei é se é fazível aí no teu espaço, mas é sempre uma ideia. Vê como eu fiz | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 26 Jul 2011 - 22:18 | |
| o lago é muito pequeno essa água vai-se deteriorar muito rápido. é mesmo boa ideia ter um filtro. também consegues criar movimento com a água o que melhora (na minha opinião) o aspecto visual do lago.
eu tive de «transportar» a electricidade uns 30 metros até ao meu lago, com um tubo enterrado.
as tartarugas vão ficar no jardim o ano inteiro? é que o lago não me parace suficientemente fundo para permitir a hibernação das tartarugas... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 9:28 | |
| Nesse jardim vai ficar um luxo. Eu não tenho filtro nem buraco de esgoto, despejo a água com uma bomba e volto a encher. Eu estendi fio eléctrico nesses tubos brancos presos na parede, no inicio nota-se mas depois fica despercebido. Tb tive uma pequinês são muito fofinhos, foi até aos 16 anos. Bota uma foto. | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 10:41 | |
| Podias comprar um lago de 450 litros na izzi a por mais ou menos 100 euros era um bocado melhor mas senão puderes essse tambem dá | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 16:23 | |
| Eu comentei ontem no "chat" precisamente essa questão do tamanho do lago. Claro que esse lago para duas tartarugas, se forem pequenas, dará para uns anitos, é só mesmo a questão de evitar o dobro do trabalho. Quem cava um buraco pequeno, cava um maior. Porque seja, daqui a 3, 5 ou mesmo 10 anos, chegará a altura em que será necessário um lago maior, e depois tem que se retirar este, e modificar a instalação, retirar plantas, além do custo dos dois lagos. Mas também não há nada de grave em fazer uma coisa do género "Querida mudei a casa das tartarugas" | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 17:38 | |
| Boas Eu ate queria por fotos delas mas nao consigo enao sei o que se passa ...ja tentei atraves de varios sites de fotos... Mas a maior tem 9/8cm a outra 6/5 e ja têm uns anos por isso acho que este lago chega... | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 17:40 | |
| - Konigvs escreveu:
- Eu comentei ontem no "chat" precisamente essa questão do tamanho do lago. Claro que esse lago para duas tartarugas, se forem pequenas, dará para uns anitos, é só mesmo a questão de evitar o dobro do trabalho. Quem cava um buraco pequeno, cava um maior. Porque seja, daqui a 3, 5 ou mesmo 10 anos, chegará a altura em que será necessário um lago maior, e depois tem que se retirar este, e modificar a instalação, retirar plantas, além do custo dos dois lagos.
Mas também não há nada de grave em fazer uma coisa do género "Querida mudei a casa das tartarugas" Ja agora podes me as medidas do teu lago? | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 17:52 | |
| quanto aos fios também existem essas calhas por onde o fio passa e fica no exterior da parede | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 19:00 | |
| O problema não é as calhas\ tubos subterraneos, isso eu sei , e assim que a electricidade no meu telheiro (se eu conseguisse por fotos eu mostrava ) e passar atras de uma churrasqueira!!!! Mas fiquei a pensar no lago maior a diferença são 10€ +/- e ate conseguia despachar o meu ,que tenho um colega que quer um | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 20:23 | |
| telmoc... envia-me o link como da ultima vez... que eu te ajudo com as fotos tive um problema com o meu portatil... mas este ainda está operacional | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Qua 27 Jul 2011 - 21:38 | |
| fotos iriam ajudar,faça o que a dark disse | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:04 | |
| | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:06 | |
| D.......... finalmente ja consigo por fotos ... tenho que agradecer a quem Agora é que vai ser fotos !!!! Querem fotos de quê????Agora vai ser a duzia para compensar | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:13 | |
|
Última edição por telmoc em Ter 2 Ago 2011 - 20:16, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:14 | |
| | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:15 | |
| | |
|
| |
telmoc Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:26 | |
| tal como disse numa msg acima , o meu problema em levar electricidade para o lago é este , do lago ate a churrasqueira são +/- 10m e do lado direito da churrasqueira naquele tubo ou na caixa em baixo e que passa electricidade para uma tomada era ali que teria que ir buscar a electricidade.. Hoje ja começei a trab no centro onde vai ficar o lago , e para meu azar não é que passa um tubo para um aspersor mesmo no centro.... | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago Ter 2 Ago 2011 - 20:37 | |
| que coisa...e agora o que vai fazer? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com construção de lago | |
| |
|
| |