Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Evolução do meu espaço  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Evolução do meu espaço  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Evolução do meu espaço  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Evolução do meu espaço  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Evolução do meu espaço  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Evolução do meu espaço  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Evolução do meu espaço  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Evolução do meu espaço  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Evolução do meu espaço  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Evolução do meu espaço

Ir para baixo 
+57
kuka
jose luis
Ricardo Garcia
kilava
Pedro-Turtle
reivax
lehepe
snybro
ZeOrdep
prettyturtle
lancelot78
Leinad97.45
Soldamdp
Kart
moraes
cpto.
BipBip
kulka
norby
Daniela Sousa
Rik
Guilherme
inesmartins97
Sofia OD
OTOSTIGMUS
AshtarPT
blopes
Ana Fernandes
jcarlos
mrshigh
Diogo Caria
BeatrizL
VaniChan
BrEsKi
Melriça
esverdeado
RP
Beetle
P TURTLE
Rúben Cunha
Anuskas
douglas.s18
AllNapolli
Renato
Pictus
vicenteanjos
Luiz Fellipe
thiagolimacp
Hugo Abreu
DARKasNIGHT
Carapaça
SofiaM
Sophyazinha
marcelok
Apalone
tyutry
Konigvs
61 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySex 11 Fev 2011 - 18:15

Aqui fica a evolução do meu espaço. Como referi na apresentação, elas estiveram sempre numa bacia que levaria uns 100 litros até que no verão passado resolvi comprar um lago em pvc depois de refletir bastante se avançaria com a construção dum lago em cimento, ou fazê-lo em tela... Para fazer em cimento, implicaria mão-de-obra + materiais de construção, no caso da tela teria obrigatoriamente se colocar filtro ou então tirar a água ao balde, então optei por comprar um lago em pvc de 500litros que me custou 110eur.

Na primeira imagem vê-se o aspeto antes de colocar o lago. O espaço já tinha alguma areia, mas mesmo assim nascia muita erva incluindo fetos que são quase impossíveis de aniquilar.
Evolução do meu espaço  04072010x

Primeira fase, trabalho braçal, cavar!! Medir bem, coloquei uma corda com o desenho das medidas do lago para me orientar.

Evolução do meu espaço  04092010001

Depois cavei a parte para passar o tubo que iria fazer o esgoto do lago para fora do espaço, e que iria sair uns metros mais à frente para aproveitar a água para regar as sebes (o terreno é inclinado e a água desliza por lá abaixo).

Evolução do meu espaço  04092010003

Para o fundo do lago e uma vez que 500litros é muito peso, optei por crivar a terra para melhor acondicionar o fundo do lago. Só usei este método mesmo para o fundo, à volta deitei a terra que tinha saído da escavação com as pedras e tudo.

Evolução do meu espaço  11092010

Depois foi só verificar que o buraco tinha ficado à medida!!

Evolução do meu espaço  11092010001

Este é o resultado atual, já depois de ter voltado a tirar o lago porque tinha ficado com um grande desnível e além de inestético fazia com que as tartarugas só pudessem sair pelo lado mais estreito do lago. Agora sim está bem nivelado. Ainda comprei também areia e depois de limpar o espaço de ervas deitei por cima da areia que já tinha.

Evolução do meu espaço  Hpim3656

Evolução do meu espaço  Hpim3660

O mais difícil está feito agora é pensar em dar mais uns retoques...talvez um pouco mais de verde, mas aos poucos vou vendo, até porque entretanto as heras e outras trepadeiras que plantei do lado do muro vão crescendo. Vou dar uma vista de olhos por aqui que já vi que há muitas e boas ideias Wink


Última edição por Konigvs em Seg 11 Fev 2013 - 21:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySex 11 Fev 2011 - 21:08

esta muito fixe esse espaço so que eu acho que elas vao conseguir subir o muro eu ja vi tartarugas a subir a sítios incriveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySex 11 Fev 2011 - 21:23

Grande trabalho, gostei de ver a evolução, ficou muito bom. No escoamento foi feito um buraco no lago? Eu fiz em tela e tiro a água com bomba que é uma seca.
Aqueles muros muito rugosos elas trepam mas esse pintado não sei.
Um investimento tão grande era giro fazer criação de espécies mais raras.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySex 11 Fev 2011 - 22:26

tyutry escreveu:
esta muito fixe esse espaço so que eu acho que elas vao conseguir subir o muro eu ja vi tartarugas a subir a sítios incriveis.

Eu sei!! Quando ainda tinha o espaço improvisado e não tinha muro do lado da gilbardeira (arbusto na foto abaixo) tinha umas tábuas encostadas à terra que as calçavam e aquilo cedeu um pouco e elas "pularam a cerca"!! Mas entretanto o espaço já está assim definitivo à uns bons anos e depois foi pintado e acho que é quase impossível elas treparem. Só se tivessem ventosas!! É verdade que com o aumento da areia a altura diminui mas mesmo assim acho que é demasiado alto para elas. Mas por curiosidade vou medir a altura que tem, mas a foto anterior pode iludir. Vejam nesta perspetiva:

Apalone escreveu:
Grande trabalho, gostei de ver a evolução, ficou muito bom. No escoamento foi feito um buraco no lago? Eu fiz em tela e tiro a água com bomba que é uma seca.

Sim sim, furei o lago e passei um tubo que ficou naquela pequena vala que escavei e passei o tubo por baixo do muro, e fora do espaço encostado ao muro fiz uma caixa onde coloquei uma torneira e abro quando quero esvaziar.


Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySáb 12 Fev 2011 - 22:57

Muito bonito. Parabens!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySáb 19 Mar 2011 - 1:34

Muito bonito e bem planeado!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptySáb 19 Mar 2011 - 23:12

Sem palavras Wink MUITO BOM mesmo. Neste fórum existe ideias fantásticas para tornar a vida das nossas tartarugas melhor!
Essas tartarugas devem se sentir no Paraíso.

Bom trabalho, valeu a pena o esforço.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQui 14 Abr 2011 - 11:29

Exelente ta mesmo muito bom..
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQui 14 Abr 2011 - 13:13

felicito.te por teres um belo cantinho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQui 14 Abr 2011 - 13:47

Obrigado pelas vossas palavras, e estão sempre à vontade para criticar, dizer o que acham que está mal, ou sugerir uma ou outra coisa para melhorar Wink

DARKasNIGHT escreveu:
felicito.te por teres um belo cantinho Very Happy

A casa é minha, mas no fundo elas é que tomam conta da casa porque apesar da idade Very Happy ainda vivo com os pais!!! Mas vou lá todos os dias dar-lhes comida, e adoro lá estar. É como dizes, o meu cantinho. A casa é virada a sul, muito soalheiro, e adoro andar lá na jardinagem. O melhor anti-stress para mim, quando ando a jardinar não há problemas só relax Wink Depois meto umas fotos no tópico das plantas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQui 14 Abr 2011 - 22:32

gostei bastante. parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 13:56

Que espaço bem trabalhado Konigvs, ta show!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 16:35

Obrigado thiagolimacp. Também não é nada demais. Tinha o espaço disponível, cavei e meti lá o lago, não implicou grande "criatividade" ou "bricolage", mas acho que resultou bem.

Tenho de atualizar isto. É impressionante o que aquela hera ali no meio cresceu desde março. Vendo todos os dias não se nota claro, mas comparando as fotos é impressionante.
Entretanto deixei também crescer uns fetos, e deixei também vir uns pés de beldroegas, e meti dois troncos para elas apanharem o sol que tanto gostam!!
E há sempre coisas para ir inventando!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 16:42

A cara, eu gosto muito de espaços "natureza" em casa, pra mim ficou show, acredite! xD
Poste quando puder fotos novas!

A você é como eu, sempre inventando...


Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:27

Eu não queria repetir fotos, esta que aqui deixo está no tópico em que tenho as fotos das tartarugas, mas pronto fica também aqui para servir de atualização, depois tenho de tirar mais recente


Última edição por Konigvs em Sex 7 Mar 2014 - 23:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:35

um belo paraíso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 18:06

maravilhoso!gostei do lago artificial quanto custou?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 18:18

Caraaamba fera! E eu que achei que ja estava bom ! Ta muito bom esse espaço cara. A posição em que a foto foi tirada, ficou muito boa.

Meus parabéns!
Meu sonho fazer um lago para tartas também, agora, ja tenho um modelo ! xD


Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:10

esta muito lindo esse lago
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 21:08

affraid que fixe Wink parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 21:37

Eu evitaria cactos no espaço da maioria das tartarugas, tens ainda algumas plantas que conheço e que são ligeiramente toxicas em caso de ingestão. Eu consideraria retirar estas especies, mas é um espaço muito grande pelo que o risco é menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 21:46

eu catei em uma lagoa umas plantas aquaticas pro meu aquaterrario,coloquei em um recipiente com agua e meu pai jogou fora achamdo que era agua da chuva acumulada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 23:17

kkkk que vacilo do seu pai
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 23:20

Lol agora estou com certa dificuldade em achar plantas aquaticas no lago em que pego alevinos... As carpas as amam
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  EmptyQua 27 Jul 2011 - 23:37

SofiaM escreveu:
Sem palavras Wink MUITO BOM mesmo. Neste fórum existe ideias fantásticas para tornar a vida das nossas tartarugas melhor!
Essas tartarugas devem se sentir no Paraíso.

Bom trabalho, valeu a pena o esforço.

x2


Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Conteúdo patrocinado





Evolução do meu espaço  Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do meu espaço    Evolução do meu espaço  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução do meu espaço
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A evoluçao
» Evolução do meu aquaterrário
» Evolução graptemys pseudogeographica pseudogeographica opiniões?
» evolução do meu lago - finalmente «pronto»
» Projecto AquaTerrario de vidro [já executado] mas em evolução

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: