| Construção de um "lago" | |
|
+6kilava fsantos Konigvs RMP blopes SandroA 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sáb 22 Fev 2014 - 22:02 | |
| Boas pessoal , aqui estão as fotos da caixa um bocado rachada , com quem poderei colar ? Eu e o meu pai estavamos a pensar em colar com super cola 3 por fora , agarrado a um bocado de fundo daquelas piscinas que se compram , aquilo sao quadrados azuis (Tipo isto: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR5VCTohzRMJMDpyRuC-i6Yx3LdO8zd0A9jYcK40iJoR7cL054jpg) , isto tudo por fora da caixa , uma vez que depois tb estava a pensar forrar a caixa toda com aquele fundo ... eu estava a pensar abrir amanha o buraco com o meu pai e colocar agua mas para isso tinha que colar a parte rachada , que me aconcelham ? (meter com agua durante um tempos e so depois daqui a um mes daqui quando o tempo ja estiver bem quente colocar la a tartaruga) Fotos: ~ Cumprimentos Agradecia ajuda SandroA | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sáb 22 Fev 2014 - 23:55 | |
| Não aconselho a colares nem meteres silicone, pela razão que mesmo que colado essa parte é a parte mais frágil da caixa portanto é bem capaz da racha de alastrar porque com água dentro as paredes da caixa tendem a expandir ligeiramente podendo afectar essa parte acho que a unica opção que tens para a aproveitar é comprares tela e foras por fora ou por dentro para a agua não passar... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Sáb 22 Fev 2014 - 23:59 | |
| Eu estava a pensar forrar com ofundo das piscinas que se compra , aquele foto que pus acima , que dizem ? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 0:13 | |
| não dá para ver o link...está encriptado | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 0:48 | |
| Estas a ver aquelas piscinas que se compra ? O fundo costuma ser quadticulado azul , mas forrando com isso ou com lona.como faria para vedar a agua de sair naquele sitio ? Nao sei | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 0:56 | |
| lona é mais barato que essas piscinas...se o envolveres em lona e colares não corres o risco da caixa cortar a lona.. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 1:02 | |
| Nao vou comprar , uma piscina.minha que rasgou este.ano e tenho muito , e aquilo e.bem resistente e colava com super cola 3 a caixa ? Ou como fazia ? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 1:04 | |
| Primeiro colas a parte partida e depois colocas em volta a partir de dentro o forro. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 1:43 | |
| Posso colar a parte partida com super cola 3 ? Nao fará mal a tarta? (Ira repousar durante muito tempo) | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 9:44 | |
| se tu vais forrar a caixa, a cola nunca vai ficar em contacto com a tartaruga. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 10:20 | |
| ...se forrares por dentro e por fora na zona da racha, penso que se poderá manter, mas não tenho a certeza, essa racha parece ser daquelas que com um bocado de pressão, continua a alastrar, não sei qual a resistência desse plástico...
| |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 16:58 | |
| Obrigado , o buraco está feito , amanha irei colar e ver se resiste , senao vou ter de.comprar uma caixa .nova. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 19:22 | |
| Podes tentar colar e a volta de toda a caixa colocar uma cinta a fazer pressão para dentro para ajudar a suportar a presao que a agua faz para fora | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 23 Fev 2014 - 23:00 | |
| uma cinta como assim ? feito de que ? eu falei com o meu pai e achamos que : a agua faz pressao para fora , mas a terra faz pressao para dentro , logo balança nao acham ? o meu pai até falou em por tipo entre a parede da caixa e a terra , que ainda tem um bom pedaço livre , encher de bolinhas de esferovite , que dizem ? ou que me aconcelham a por nessa zona ? terra , areia , esferovite ? obrigado , agradecia respostas uma vez que em principio amanha vou fazer isso se nao tiver muita chuva e com lama | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Seg 24 Fev 2014 - 16:08 | |
| Uma ajuda sff | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Seg 24 Fev 2014 - 20:41 | |
| Manda pm para alguém da tua confiança que é sempre mais rapido a responderem... gostava de te ajudar mas nao sei o que poderás fazer e nao te quero induzir em erro. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Seg 24 Fev 2014 - 20:46 | |
| Obrigado blopes | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Ter 25 Fev 2014 - 11:04 | |
| A cinta que estava a falar era tipo a que seusam nos camiões para apertar a carga mas numa escala mais pequena eu tinha uma a volta de uma caixa para ela nao ganhar barriga e ceder e aguentou muito tempo. Mas como vai estar enterrada a terra faz o mesmo serviço eu metia areia entre a terra e a caixa | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Ter 25 Fev 2014 - 11:06 | |
| obrigado , eu abri um buraco maior que a altura da caixa e meti terra crivada , areia crivada , e novamente terra crivada , agora veio a chuva e esta em stand bye e que dizes de por esferovite ? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Ter 25 Fev 2014 - 11:13 | |
| Nao penso que faça muita diferença pois o esferovite vai sair todo pelos lados nao se vai manter no sitio | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Ter 25 Fev 2014 - 11:17 | |
| foi o que eu pensei , porque irei forrar a caixa com aqueles fundo de piscina quadriculado azul (aquelas piscinas que se compra) , e depois segundo o que pai iriamos meter esferovite quase ate ao cimo e depois tapar com terra , o esferovite nao se ia ver , mas nao sei e nao sera que a areia faça força a mais e a força da agua (cerca de 120 litros) nao consiga contrabalancar essa força | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Qua 26 Fev 2014 - 10:30 | |
| Pelo que pude verificar ao colocar a minha caixa no exterior. Tenho 3 lados em que a caixa vai um pouco para dentro por ter posto a terra primeiro, e um lado que está a caixa a ir um pouco para fora porque pos a água antes de colocar a terra. Se fosse hoje experimentava colocar só um bocado de água e depois terra e depois água e depois terra, talvez assim fica-se mais "equilibrado". Porque o que se colocar primeiro acaba sempre por exercer pressão sobre o outro.
| |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Dom 2 Mar 2014 - 22:40 | |
| Sandro tens novidades acerca do lago? Como é que corre? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Construção de um "lago" Seg 3 Mar 2014 - 1:18 | |
| Esta em stand.bye por causa do tempo , mas.o buraco esta feito | |
|