Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil

Ir para baixo 
+10
Motec
Kunami
danir
Anuskas
reivax
Matheus Ferreira
rodas93
SandroA
blopes
TLGarcia
14 participantes
AutorMensagem
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Aventura pré feriado: Eu e Meu pai criamos um aquaterrário...   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 20 Nov 2012 - 1:48

Olá Amigos...

Tenho 2 Tigre D´Agua... Brigite e Astolfo...
Lendo muito este fórum, pesquisando muito em vídeos no YOUTUBE, decidi por fazer um Aquaterrário em minha casa... e claro, como tenho um pai maravilhoso, ele me ajudou a fazer...
Vou postar algumas fotos e assim que o projeto for finalizado posto para vocês!
Fiquem a vontade em sugerir mudanças e me ajudem por favor: qual filtro devo usar? Hoje tenho um Dolphin pequenino.. e um termostato para no máximo 20l.

Abraços e até mais... Laughing

ps: acho que por eu ser nova aqui, não consigo jogar imagens... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 20 Nov 2012 - 14:27

Assim k poderes posta fotos..... axo k o filtro esta relacionado com os litros do aqua....mas aguarda por experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 20 Nov 2012 - 14:28

Se quiseres envia para mim ou para alguém as fotos e posta mos por ti Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySeg 3 Dez 2012 - 16:55

Gente realmente não consigo postar as fotos! A caixa ficou pronta Smile ta linda!
Me ajudem a postar aqui as fotos?
obrigada
abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySeg 3 Dez 2012 - 18:24

pede a alguem para postar as fotos por ti
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 4 Dez 2012 - 10:38

Oi Gente.. acho que consegui assim.. vejam se deu certo por favor a postagem das fotos...
abraços...
Tamara

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img12/3848/1iniciocaixa.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img819/782/3montagemcaixa.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img850/1816/6caixapronta1.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img507/6753/8caixapronta3.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 4 Dez 2012 - 16:55

Apesar de ter ficado bom o espaço da parte seca, elas não estão subindo quase... será que a plataforma está ruim? Elas também estranham o local novo será?
Elas, em geral, estão bem! Estão se alimentando... e ficam muito dentro d´agua. Elas estão com 7 meses aproximadamente... é normal?

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyTer 4 Dez 2012 - 20:29

O aquaterrário ficou bom, bem bonito, e bem estruturado. Mas gostaria de saber as dimensões da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 5 Dez 2012 - 10:49

Matheus Ferreira escreveu:
O aquaterrário ficou bom, bem bonito, e bem estruturado. Mas gostaria de saber as dimensões da caixa.

A caixa de madeira tem 1,00 de largura (frente) x 60 cm de profundidade x 40cm de altura na parte com agua e 70cm na parte seca...

É comum elas estranharem o lugar e demorar mais pra ir na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 5 Dez 2012 - 10:56

Olá amigos!

Seguem as fotos do meu aquaterrario terminado no dia 01/12. Eu e meu pai que criamos e levamos cerca de 1 mês para desenvolvimento total, já que só podíamos trabalhar nele aos finais de semana.

Fizemos baseados aqui nos fóruns postados... estudamos a melhor e mais pratica forma de limpa-lo, já que moro em apartamento, então não tenho muito espaço, mas em compensação quero o conforto das minhas 2 tartas: Astolfo e Brigite.
Fizemos a caixa em madeira, para suportar toda a estrutura do lago, que colocamos uma caixa de arrumação azul. Ela é leve, e portátil. Então, qdo for limpar, é só tira-la de la de dentro e limpar. Fizemos a rampa em vidro, colado com pedras em silicone próprio para aquário. Sendo assim, ela é retrátil, e a tiro para tirar a caixa para lavar.
Irei colocar rodinhas embaixo dela, para facilitar a movimentação.
Mantive o filtro Dolphin e o aquecedor de meu outro aquaterrário.

As tartas ainda não estão ficando na parte seca. É comum? Elas são medrosas? Uma até que fica na plataforma, mas a outra, não sai da água. Estou com medo dela ficar doente... Me ajudem por favor?
Abaixo seguem as fotos:


http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img12/3848/1iniciocaixa.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img819/782/3montagemcaixa.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img850/1816/6caixapronta1.jpg

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img507/6753/8caixapronta3.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:45

Tens lâmpada Uv-B? É preciso isso ou então apanhar Sol diretamente
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:47

E olha a mim o aquários pelas fotos parece um pouco pequeno, não te esqueças que há espécies de tartarugas que chegam aos 30 e tal centimetros da parte de baixo da carapaça e precisam de muito espaço para nadar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TLGarcia
Iniciante
Iniciante
TLGarcia


Feminino Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQua 5 Dez 2012 - 22:13

reivax escreveu:
E olha a mim o aquários pelas fotos parece um pouco pequeno, não te esqueças que há espécies de tartarugas que chegam aos 30 e tal centimetros da parte de baixo da carapaça e precisam de muito espaço para nadar Smile

Tem luz sim, inclui apos a fibalizaççao uma própria para tartas.
A caixa tem 1mt x 60cm x 40cm ... é um lar provisório, mas dura pelo menos 2 anos... ja que elas tem 6 meses e tem 12 cm. elas chegam com 30cm na idade adulta, depois dos 3 anos... correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQui 6 Dez 2012 - 6:41

Garcia, parabéns a ti e ao teu pai que têm jeito para a bricolage e têm principalmente vontade e persistência que é o que interessa para qualquer projeto andar para a frente. Está muito bonito mas comecem desde já a desenhar algo maior, com um filtro exterior para não terem de andar sempre a mudar a água. Eu também moro num apartamento e tenho duas adultas, sei bem o que sujam mas com o projeto que desenhei os filtros fazem o trabalho por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySeg 10 Dez 2012 - 2:25

Parabéns pelo aquaterrario, muito bonito além de funcional.

Relaxe quanto a elas não subirem mto na parte seca, as tigres dagua passam a maior parte do tempo na agua mesmo!
Em relação ao filtro, pode ir nesses petshop e compre filtros submersos, veja quantos litros está usando no seu aquaterrario e compre um filtro que faça o serviço dentro da litragem do aquaterrario, porém no meu nao utilizo, mais troco a agua de 3 em 3 dias parcialmente e de 20 em 20 dias troco a agua totalmente...

Depois passe em meu tópico abaixo e veja o meu aquaterrario rs e conheça minhas tartas!

Minhas tartarugas:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3908-meu-aquaterrario-novo

É bom ver algum brasileiro aqui no fórum!

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyDom 17 Fev 2013 - 17:45

Não existe a possibilidade de elas fugiram... Pela imagem deu me essa sensação
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 22 Mar 2013 - 15:49

Gostei de ver =) qual o material que precisas te?
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Porto

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 22 Mar 2013 - 19:28

se a tartaruga for pequena para ja ta um habitat agradavel
Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 22 Mar 2013 - 20:23

Está um projecto muito interessante, mas como já foi dito em cima, mais tarde terás de arranjar algo mais espaçoso.
Parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
Nasu.
Iniciante
Iniciante
Nasu.


Masculino Mensagens : 28
Idade : 33
Localização : São Paulo

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 22 Mar 2013 - 20:30

Ficou muito bonito mesmo, parabéns Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Wendel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19
Localização : Canoas RS

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptyQui 29 Jan 2015 - 2:12

Por favor! Alguém sabe de alguma loja que envie esses lagos prontos de plástico para o Brasil??? Aqui ninguém tem material para tartarugas como em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil EmptySex 20 Fev 2015 - 14:35

Olá!

Não consigo ver as fotos, preciso de boas ideias para uma plataforma, pois a minha terrorista destrói as que compramos nas lojas!!! rsrs

Outra coisa, não estou encontrando lâmpada uvb para comprar, alguém conhece onde posso comprar no Brasil? São Paulo para ser mais exata rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil   Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mini lago dentro de casa
» Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L
» Mini Lago (interior)
» Mini lago em estufa
» Projecto Mini-lago/Questoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: