Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projecto Mini-lago/Questoes EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projecto Mini-lago/Questoes EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projecto Mini-lago/Questoes EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projecto Mini-lago/Questoes EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projecto Mini-lago/Questoes EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projecto Mini-lago/Questoes EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projecto Mini-lago/Questoes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projecto Mini-lago/Questoes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projecto Mini-lago/Questoes EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projecto Mini-lago/Questoes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptySex 20 maio 2016 - 15:46

Boas, apresento-vos as novas instalações.

Medidas: frente 64cm , lado 40cm, profundidade 54cm, se não me falham as contas cerca de 130 litros.

Projecto Mini-lago/Questoes PvXmBs
Projecto Mini-lago/Questoes V9lYWp
Projecto Mini-lago/Questoes 00iKnn

Quanto a estas imagens, as duvidas sao, que tipo de material poderia usar para isolamento,
nao queria nada em plasticos ou lonas, procuro algum material que isole mesmo no cimento.
Dicas...

Em volta no cimo das paredes, estou a pensar colocar este tipo de pedras, para dar um ar mais bonitinho, junto á relva.
Projecto Mini-lago/Questoes KpKsxl

A ideia é tambem colocar esta fonte no alto na parede de tras, sobre a base já feita com o cimento
que se vê numa das fotos.

Projecto Mini-lago/Questoes RqaaWB

Perante isto, fazer uma ligaçao, onde a agua saia do filtro para a fonte, e isto como é DIY
vou tentar adaptar um filtro de uma piscina, agradecia tambem ideias, para os materiais filtrantes a colocar lá dentro.
OBS: Sinceramente nao sei o fluxo da bomba, se alguem me souber dizer, agradecia.
Projecto Mini-lago/Questoes F4xuCC
Projecto Mini-lago/Questoes 3mXNhs
Projecto Mini-lago/Questoes U0Wb9b

DUVIDAS GERAIS:

A tartaruga é uma falsa corcunda do mississipi, com cerca de 9 meses, temperaturas a rondar no exterior, mesmo no inverno,
no minimo 15º, actualmente 20º tendencia para subir, visto estar a chegar o verao.
Será que ela se aguenta sem hibernar?
Estou a pensar comprar mais uma, uma scripta scripta, em tempos tive uma e achei interessante o seu comportamento.
Seria responsavel coloca-la após 2/3 meses num aquaterrario?
Que plantas aconselham? Gostei bastante das sombrinhas chinesas, nao sei o seu nome tecnico, mas queria tambem outras, nao que me
tapa-se a visibilidade da agua, algo que "escala-se" sobre as paredes.

Por enquanto fico por aqui e dando novidades, tambem como aprensentar novas questoes, desde já, um obrigado e um forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptySáb 21 maio 2016 - 10:10

Boas

Parece-me interessante o projecto.

Nao me leves a mal mas acho que peca por defeito, poderia perfeitamente ter o dobro ou o triplo e ai sim diria que podes adquirir outra tartaruga. Tens ai aproximadamente 138L.

Existem produtos apropriados para o isolamento, mas nao te sei informar.

Acho que o filtro de piscina nao é adequado para o proposito que pretendes. O conceito de filtragem de piscinas é diferente da filtragem de lagos e aquarios. Existem opçoes DIY que podem adequar-se ao que pretendes. Dá uma volta pela secçao Diy aqui do forum. Por exemplo o nosso administrador o Tyutry fez um para o lago dele, e existem mais opçoes.

Seria importante fazer uma vedaçao anti-fuga para que ela(s) nao escape(m).

Em relaçao a plantas aconselho plantas de crescimento rapido. Elas vao ser comidas e debicadas constantemente.
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptySáb 21 maio 2016 - 19:24

Sim, a vedaçao é algo a fazer, quanto ao tamanho, bem que eu queria maior, mas nao me deixaram.
O filtro, é apenas para aproveitar a bomba, pois ver se adapto aquilo para levar as materias filtrantes.
As plantas, já fiz algumas pesquisas, elodeas sao umas que interessou.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptyTer 24 maio 2016 - 23:11

socodes

Tenho um bomba de piscina igual a tua, da mesma marca, aqui uso ela apenas com bomba e ela leva a água para um recipiente com as mídias filtrantes, estou a 1 mês com ela e por enquanto está indo tudo bem, tem aproximadamente uns 2000 l/h, mas sei que existem também de 1000 l/h, 3000 l/h e 7000 l/h

Pode ser que seja muito forte para o teu lago e agite muito a água.
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptyQui 26 maio 2016 - 14:37

Hum , obrigado monegascos.
Vou ter em atençao esse aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes EmptyQui 26 maio 2016 - 14:46

Obs: fiz uma pesquisa no proprio site da intex e a bomba que tenho é de 1250l/h
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto Mini-lago/Questoes Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Mini-lago/Questoes   Projecto Mini-lago/Questoes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto Mini-lago/Questoes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construção de lago (questões)
» Mini lago em estufa
» Mini Lago (interior)
» projecto para lago
» Projecto em Mente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: