Isso mesmo Rodas93, mantenho entre 27/28º, nunca tiveram nenhum problema, mantenho esta temperatura desde o primeiro dia que em as comprei e montei o aquaterrario. As tigres dagua não podem passar dos dos 30º durante o dia e não ser inferior a 24º durante a noite.
Antes de comprar elas, entrei em contato com o IBAMA que é o orgão governamental aqui do Brasil que impoe normas sobre animais silvestres (aqui no brasil precisamos ter autorização para poder ter esses bichinhos em casa) e eles me mandaram informações valiosas quanto a temperatura da agua, iluminação e todo o resto que um aquaterrario precisa ter! Me falaram para manter a temperatura entre 26º a 29º e não passando dos 30º para não correr o risco de queimar elas!
Referente a parte seca, até o momento não tive outra ideia, percebo que elas saem da agua as vezes e ficam embaixo da lampada de olhos fechados e após uns 10/15min elas voltam a agua, até o momento percebi que estão gostando do local, irei mantendo assim mesmo pois estou percebendo que estão crescendo rápido e logo mais terei que montar outro aquaterrário para elas...
Por enquanto é isso, irei manter a temperatura entre os 26 a 28º... agradeço sua resposta ao meu tópico!!
Abraços!