Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Aquaterrário

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jonaslc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Nova Ponte - MG

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 16 Jan 2015 - 11:05

Bom dia!

Comprei duas tigre d'agua e agora estou adaptando um aquario de 80x50x40, não sei ainda o sexo das duas, compensa fazer uma plataforma com caixa de areia pra postura?
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 16 Jan 2015 - 15:33

Boas,

Antes de mais bem-vindo Jonaslc cheers
Passa pelo tópico único das apresentações e faz a tua, é regra quando entras neste fórum fazeres a tua apresentação Smile

Se as tartarugas forem pequenas não vale a pena só se forem adultas, e adultas digo com 6 a 8 anos e com cerca de 20cm de comprimento de carapaça. E como duvido que elas sejam adultas não é preciso fazeres uma plataforma com caixa de areia, faz apenas uma plataforma normal com algum espaço para elas apanharem sol.

Se não as tiveres em contacto directo com o sol, isto é com algum vidro a filtar os rais solares deves de comprar uma lampada, UVB para imitar a radiação solar e uma UVA para aquecer a temperatura da plataforma até aos 30º max.

Não te esqueças que também tens que ter um filtro para a agua estar sempre limpa/filtrada e oxigenada.

A água do aquário terá tbm de estar sempre entre os 24 e os 26º por isso é melhor comprares um termostato que tu vais conseguir ajustar para ele aquecer a essas temperaturas e cada vez que a água ficar mais fria ele liga automaticamente e aquece a água Wink

Bom sorte nesta nova aventura Very Happy

Em relação ao sexo se forem pequenas não vai dar para ver !

Mas mesmo assim posta aqui umas fotos para nos vermos essas Tigre d'agua sunny

CumpZ king
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 16 Jan 2015 - 15:41

Sim é importante ter uma área seca, para que as tartarugas possam descansar e tomar sol, ou se for o caso, receberem uma iluminação artificial própria para répteis. Por ser um aquário relativamente grande, acredito que vale a pena você investir nele. A minha dica é que você procure um vidraceiro na sua cidade que aceite fazer uma plataforma de vidro com rampa, o que é uma tarefa fácil para qualquer trabalhador dessa área. O vidro ele corta nas dimensões que você quiser e depois é só colar, com silicone próprio para aquário. Até essa parte, o vidraceiro faz tranquilamente e deve dar no máximo R$ 80 dependendo das dimensões da plataforma. O problema é que você não pode deixar a plataforma lisa, é preciso colar algum substrato, que pode ser cascalho ou pedras abauladas, ou seja, sem pontas e próprias para terrários. O grande problema é como colar essas pedras na plataforma, uma vez que silicone de aquário não funciona para colar vidro e pedra. A minha recomendação é que você compre uma cola chamada VEDATUDO, possível de ser encontrado em qualquer loja de material de construção. Siga as orientações da embalagem e cole as pedras na plataforma, em seguida espere 24h para secar. Seguindo essas dicas, você terá um aquaterrário profissional, parecido com esses que vendem em loja, com a vantagem de ter pagado muito menos.
Espero que tenha ajudado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 16 Jan 2015 - 15:53

Excelente diga Amigo Daniel, o nosso fórum também precisa muito de indivíduos como tu que vivem no Brasil e que conhecem a realidade brasileira para ajudarem o pessoal do Brasil.
É mesmo para isto que o fórum serve, para toda a gente de ajudar Smile

Eu ainda dou outra dica, experimente colar um tapete de relva sintética na plataforma de vidro, também fica engraçado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 17 Jan 2015 - 21:45

Sim Afonso Melara, o forum é muito útil nesse sentido e o que realmente conta é a cooperação entre todos os membros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySeg 19 Jan 2015 - 11:30

E é mesmo assim que tem de continuar a ser, nunca desistam do nosso fórum.
Conto com a presença e o contributo de todos para continuarmos a trabalhar no seu melhoramento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptyDom 25 Jan 2015 - 20:01

Galera, vou postar aqui também, algumas imagens antigas de como fiz a parte seca utilizando vidro. Na realidade eu já coloquei essas fotos em um outro tópico do forum, porque era dúvida do pessoal.
São apenas testes que eu fiz, por isso o acabamento está bem ruim, utilizando placas de vidro e cola VEDATUDO. O ideal é utilizar pedras maiores, intercaladas com pedras pequenas, a fim de cobrir os espaços do vidro.
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#0
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#1
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo aquaterrário
» o meu novo aquaterrário
» Novo aquaterrário
» Meu aquaterrário novo!
» Novo Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: