Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Aquaterrário

Ir para baixo 
+3
smokinadjoy
SamuelRodryg
SandroA
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 13:57

Boas tardes pessoal , andei desapareciso , mas agora voltei Wink , alguns ainda se devem lembrar de mim , tenho duas tartarugas , a Wish e a Clorofila Smile

Voltei com vontade de melhorar o habitat delas , entao digam me o que acham deste :


http://www.tiendanimal.pt/aquario-roma-completo-mesa-p-4778.html
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 13:59

Com esse dinheiro consegues fazer tu um aquário para as tuas tartarugas..... Ou então se gostas desses kits mais vale ser um maior, isto é a minha opinião.....
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 14:07

eu penso que seja grande Wink

em relação a fazer um , nao quero estar me a meter nisso , mas samuel sabes algum site onde sitio onde venda ainda maiores Smile

se reparares esse , ja traz tudo o que a tartaruga precisa , menos a lampada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 14:14

Sim eu sei disso, mas na minha opinião se eu comprasse aquários de kits seriam maiores...
Onde se compram, é uma questão de procurares bem Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 14:16

125 litros é pouco,mandas fazer um aquario num vidraceiro com 3 vezes mais litros do que isso fica por uns 130 euros,compras a lampa uvb de casquilho e uma incadescente para aquecer a parte seca,um termostato de 300w e um filtro e por mais uns 20 ou 30 euros tens um aquario muito melhor mesmo,esses kits não compensam
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 15:51

mas por exemplo no vidreiro e so mesmo a estrutura , depois falta suporte para a lampada , etc ... este kit ja tras tudo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 15:53

Mas esse kit é tão pequeno que só vai durar no maximo 1 ano
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 17:03

Isso é um kit para peixes,não traz nem lampad uvb que nesse caso nao pode ser de casquilho e vai ser mais cara,20 euros e qualquer coisa na boa, e os filtros de kits nunca são grandes coisas porque são feitos para peixes e com tartarugas a sujidade é sempre outra, se tens esse dinheiro todo para gastar podes fazer uma coisa bem melhor e a cima de tudo,definitiva,se comprares esses kit daqui a dias ja nao serve
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 17:09

eu filtro ja tenho e tenho termostato a 50 wats , isso até seria bom , ficava com dois kits , mas tambem estou aqui para ouvir a vossa opiniao ...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 17:15

Na minha opiniao se nao queres gastar muito dinheiro compras uma caixa de arrumaçãi,encontras caixas de arrumação ate 160 litros para ai a 20 euros e qualquer coisa,se ja tens filtro menos uma coisa e compras um termostato com mais potencia e isso vai durar-te algum tempo,se queres algo definitivo mandas fazer um aquaterrario num vidraceiro,compras um termostato novo e apostas nas lampadas uvb de casquilho que como suporte basta teres um candeeiro dos chineses e com o mesmo preço que ias gastar tens um aquaterrario com o dobro ou triplo da litragem que ias ter e ja da para sempre,tens aqui varios exemplos ´:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5433-todos-os-aquaterrarios-dos-foristas?highlight=foristas

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t4989-todas-as-caixas-de-arrumacao-dos-foristas?highlight=foristas
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 17:23

Também no meu ver não te compensa dar semelhante dinheiro, mas se gostaste força!
A maioria dos acessórios que traz não é especifico para peixes???
Eu já vi aquários maiores(mas sem nada) a um excelente preço...
Nos híper-mercados vê-se aquários a um bom preço, mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 19:02

eu nao andei a actulizar vos isto , mas eu tinha as num aquario com 20 litros , passei as para uma caixa de arrumação de 50 , depois para uma de 70 litros e agora tenho as num aquario de 130 litros , mas estou farto de ver um trambolho aqui , é super inestetico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 19:03

Se as tens num aquário de 130 l porque vais comprar um de 125 litros?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 19:04

blopes escreveu:
Também no meu ver não te compensa dar semelhante dinheiro, mas se gostaste força!
A maioria dos acessórios que traz não é especifico para peixes???
Eu já vi aquários maiores(mas sem nada) a um excelente preço...
Nos híper-mercados vê-se aquários a um bom preço, mesmo.

em que hipermecado ? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 19:04

colega como disse lá em cima , é uma caixa de arrumação , quero comprar agora um aquario mesmo , para poder coloca las num sitio mais visivel , para lhes poder dar mais atenção Wink
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 21:07

E tens toda a razão... um aquário é sempre um aquário!!!
Não tenho bem a certeza se foi no Jumbo... mas foi num centro comercial grande...
Mas estava em promoção... o que agora pode é nao haver.
Mas é uma questão de ir vendo...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 22:07

Sandro,

Aconselho-te a loja Hora de Roer, no Porto. Por 60 euros consegues um aquário de 100 L +- e vem com plataforma, bem como buracos para colocação de fios,filtros,etc.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 22:31

Novo Aquaterrário Ftrd

Novo Aquaterrário X77o

Novo Aquaterrário B6lr

Aprendam também a jogar com as propriedades do vidro e com a física,tirando 5 cm de altura e aumentando dez na largura ganhamos um aquario com mais litros e mais barato porque o vidro tem que ser menos espesso e os 5 cm de altura não vão fazer grande diferença,joguem com isso

Sandro,sinceramente quem dá 60 euros por 100 litros dá 80 por 330 litros,para uma pseudemys concinna concinna e uma trachemys se no futuro não vais contruir um lago pensa no minimo nuns 250 litros
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySex 15 Nov 2013 - 22:38

https://www.facebook.com/tanku.aquarios
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 0:07

RMP escreveu:
Sandro,

Aconselho-te a loja Hora de Roer, no Porto. Por 60 euros consegues um aquário de 100 L +- e vem com plataforma, bem como buracos para colocação de fios,filtros,etc.
e é so o aquario , ou vem tampa e tudo ?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 0:32

Com 60 euros é um de 200 ou 225 litroos (sem tampa)
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 0:37

mas pronto isso ja implicava filtro externo , etc... amanha faço anos e pelo que ja andrei aqui a ouvir , parece que vou receber um aquario , de 80x30x30 cm , que acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 9:43

60 litros, é pouco para as duas....
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 10:11

Se comprares um de 60 litros vais te arrepender daqui a um ano ou dois. Aconselho-te a ires pelo que o smoki disse. Até tem a conversação com a loja Hora de Roer. É onde fazem os aquários mais baratos que conheço. e não tem tampa. Na minha opinião, nunca punha tampa num aquário para tartarugas, mas isto é a minha opinião. Gosto de interagir com elas e para isso não preciso de tampa. Não sei qual o teu orçamento, mas um aquário de 80 euros na loja, já chega perfeitamente. Basta-te comprar um bom filtro (cerca de 90 a 110 euros) e voilá !!!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário EmptySáb 16 Nov 2013 - 11:33

SandroA escreveu:
mas pronto isso ja implicava filtro externo , etc... amanha faço anos e pelo que ja andrei aqui a ouvir , parece que vou receber um aquario , de 80x30x30 cm , que acham ?
Entende...

Uma tartaruga cresce MUITO ainda para mais as concina e se tens duas compra um aquário grande! Por 80€ um aquário com as medidas que o smokinadjoy indicou é uma PECHINCHA.

Não trás lâmpada? Isso é facílimo de arranjar ou colocas um candeeiro ou fazes uma calha DIY e fica super barato.

E o "kit" que indicaste é tudo menos um kit para tartarugas, porque das poucas coisas que se aproveita dali é o aquário e ainda por cima a 200€.

Pesquisa e faz bem as contas porque tas a ser um bocado imparcial e, desculpa a expressão, burro.

Se precisares de ajuda para um set-up bom e barato e fácil de manutenção avisa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquaterrário   Novo Aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Aquaterrário
» Novo aquaterrário
» Novo aquaterrário
» Aquaterrário novo
» Novo aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: