Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
1º tartaruga duvidas EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
1º tartaruga duvidas EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
1º tartaruga duvidas EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
1º tartaruga duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
1º tartaruga duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
1º tartaruga duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
1º tartaruga duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
1º tartaruga duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
1º tartaruga duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

1º tartaruga duvidas

Ir para baixo 
+4
mahazen
Tristana
norby
XiuUu
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

1º tartaruga duvidas Empty
MensagemAssunto: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyQui 22 maio 2014 - 20:14

Boa noite.

Hoje registei-me no forum pois ontem foi-me oferecido uma tartaruga.

E venho aqui para meter as minhas duvidas pois sou iniciante neste mundo.

Eu tenho esta tartaruga e gostava de saber a especie se e aquática se e terrestre, e o sexo? e gostava se me pudessem indicar aqui no forum o sitio onde falam sobre esta especie para saber os cuidados que devo ter com ela.

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Aqui vai as fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 8:49

Boas,

Parece-me uma Chinemys reevesi.

O Aquario que tens nao é minimamente adequado a tartarugas apesar de amplamente difundidos comercialmente. Por cá vao sendo apelidados de 'cemiterios de tartarugas'.

Precisas de um aquario maior ou em alternativa uma caixa de arrumaçao, talvez economicamente mais viavel.

Necessitas tambem de um sistema de filtragem e uma lampada Uvb e uma outra de aquecimento (caso nao tenha acesso a sol directo, nao filtrado por vidros). O aquario deve ter uma plaforma onde a tartaruga deve ter acesso a radiaçao.

Dá uma volta pelo forum, lê os topicos inamoviveis.

Podes pesquisar pela especie, e outras opçoes como filtragem (e outras como alimentaçao, filtragem,...) no motor de busca do forum, no topo da pagina ou atraves do link da minha assinatura.
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 15:41

Eu tenho um aquario penso que seja suficiente para ela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que é este.

E em termos de água posso encher ate a rampa? ou como ela e pequena, e muita agua para ela?

Eu ja tenho um termostato de 25w penso que seja suficiente pelo que ja andei a ler. Fica a faltar a luz e o filtro.

Agradeço muito ajuda gostava de dar o melhor para ela Smile

Última edição por XiuUu em Sex 23 maio 2014 - 18:21, editado 1 vez(es)
Tristana
Iniciante
Iniciante
Tristana

Feminino Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 18:02

Pessoal, desculpem estar-me a intrometer, mas estou com um problemazinho (se é que é problema).
Comprei uma tartaruga à uns dias, ela nem 6 meses tem, e tenho um aquário com cerca de 20 cm de largura e 30 de comprimento, e tenho uma plataforma a 15 cm do fundo, e tenho a aguá até ai. Só que a minha tartaruga não vai para lá, não sei se é medo ou se não, ela só quer estar na água ,e dorme na água. Ela só mete as patas da frente na plataforma para se apoiar. É motivo para me preocupar? é que como dizem que elas não podem estar 24 horas dentro de água.
mahazen
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 19:03

Essa tartaruga é linda. Cuida bem dela Smile

Tristana escreveu:
Pessoal, desculpem estar-me a intrometer, mas estou com um problemazinho (se é que é problema).
Comprei uma tartaruga à uns dias, ela nem 6 meses tem, e tenho um aquário com cerca de 20 cm de largura e 30 de comprimento, e tenho uma plataforma a 15 cm do fundo, e tenho a aguá até ai. Só que a minha tartaruga não vai para lá, não sei se é medo ou se não, ela só quer estar na água ,e dorme na água. Ela só mete as patas da frente na plataforma para se apoiar. É motivo para me preocupar? é que como dizem que elas não podem estar 24 horas dentro de água.

Talvez seria melhor criar um tópico com essa dúvida. Ou procurar cá no forum por tópicos com a mesma dúvida.

Mas respondendo à questão, e espero estar correto, elas podem ir para a parte seca mas quando não estás a ver. Tens a lampada UVB e UVA a apontar para a parte seca?
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 19:15

Obrigado.

Também acho esta tartaruga mutio linda. Smile

Mas mahazen não podes-me ajudar em relação a minha duvida?
mahazen
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 19:37

O norby já explicou tudo penso eu. Quanto ao sexo, só quando ela for um pouquinho maior Smile

Vai vendo aqui os tópicos fixos, foi com eles que aprendi também.
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 19:42

Sim mas queria saber se aquele aquario era adequado para ela e em termos de agua o quanto metia ali derivado ela a ser pequena e penso que nao chegue a rampa, pois queria saber o quanto levava e saber se ela depois consegue subir para a parte seca.

Abraço
mahazen
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 20:52

As tartarugas por norma são boas a trepar. Mas esse aquário não é de todo adequado porque é pequeno. Arranja antes uma caixa de arrumações com bastante litragem porque as tartarugas gostam de nadar. Tens também que comprar (ou usar se já tiveres) um termostato (aquecedor) e apontar a agua a ~24ºC não mais do que isso. Filtro, o ideal era um filtro externo com bastante caudal, mas se fores bom em bricolage podes fazer tu mesmo um filtro (procurar nos DIY). Não esquecer das lâmpadas UVA e UVB para a tartaruga apanhar banhos de sol e se regular em termos de temperatura. Deverão estar a apontar para uma parte seca construida por ti (também podes comprar uma plataforma flutuante).

De resto, não te preocupes se ela passar muito tempo de baixo de agua. Penso que elas aprendem a nadar mal nascem. Só tens de ter cuidado para não encher muito porque se não ela foge Wink

Penso não me esquecer de nada. Passa na secção de alimentação para saberes o que deves dar... Não lhe dês aqueles camarões porque não têm valor nutricional nenhum... Compra antes uns sticks que elas gostam muito Smile
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 22:17

Muito obrigado mahazen Smile

Agredeço muito a ajuda.

Abraço
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySex 23 maio 2014 - 23:57

Já agora se me puderem indicar um bom filtro agradecia. é que já procurei por aqui no forum e cada um tem a sua opinião nao consigo encontrar um que seja indicado por muitos.

Agradecia ajuda vou ter um aquario com 40 a 50l
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 9:29

XiuUu escreveu:
Eu tenho um aquario penso que seja suficiente para ela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que é este.

E em termos de água posso encher ate a rampa? ou como ela e pequena, e muita agua para ela?

Eu ja tenho um termostato de 25w penso que seja suficiente pelo que ja andei a ler. Fica a faltar a luz e o filtro.

Agradeço muito ajuda gostava de dar o melhor para ela Smile

Boas

Sim este aquario é bom e adequado para o tamanho dela, mas tem em conta que vai ser apenas provisorio, a tartauga vai crescer. Daqui a uns meses, um ano... vais ter que fazer um up-grade, ai as caixas de arrumaçao podem ser uma alternativa economica.

Enche-o tanto o quanto puderes, que ela agradece.

Em relaçao ao filtro apontaria para uma capacidade entre 5 a 10x a litragem do aquario. As tartarugas tem um potencial poluidor enorme.

Nao esqueças as lampadas que sao importantes!
mahazen
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 9:34

Não tinha visto a foto do outro aquário. O que eu disse era em relação ao outro de plástico.
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 10:28

Pois as lâmpedas foi aqui as lojas existentes em faro, e nenhuma tinha as lâmpedas. tinham uma tipo de cozinha ele disse que era mesmo para os repteis mas depois tinha de comprar a armaçao Sad

Podem-me indicar um site para poder comprar?
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 11:41

Montei assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em termos de agua e muito para o tamanho dela ou ainda posso meter mais um pouco? agora so me fica a faltar as lâmpedas..

Queria mesmo saber o quanto deve por de agua :)para ela se sentir o mais confortável possível

Abraço
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 11:49

Eu subiria até á plataforma, salvaguardando só que ela fique sem agua.  Wink

Um filtro é importante para ajudar a manter a qualidade da agua por mais tempo.
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 11:57

ok obrigado Smile eu comprei um filtro fui a uma loja ele disse que era adequado e que dava bastante bem para o tipo de aquario agora so falta mesmo as lâmpedas.

So que na loja nao havia e nao sei mesmo onde comprar as lâmpedas Sad
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySáb 24 maio 2014 - 15:19

Boas.

Estou com uma duvida..

Eu hoje liguei o filtro e meti ela ja no aquario e deparei-me que quando ela passa pelo meio onde o filtro esta apontar ela parece que voa no meio da agua, ja meti o regulador no minimo mas mesmo assim tem muita turbulência. Deixo assim ou nao se deve?

e vai sempre para a parte seca meto ela nao agua passado um bocado vai para a parte seca, sera que se está ambientar ou esta alguma coisa mal?
nls
Iniciante
Iniciante
nls

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyDom 25 maio 2014 - 0:05

boas, qual é o tipo do filtro??
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyDom 25 maio 2014 - 0:21

boas.

o filtro é interno é um cobra 75
nls
Iniciante
Iniciante
nls

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyDom 25 maio 2014 - 0:30

nao sei se estou certo mas tenta meter a parte por onde sai a agua virada para a laterar do aquario ou para o fundo, assim ja nao vai contra ela... foi o que fiz ao inicio com a minha..
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyDom 25 maio 2014 - 19:51

Boas sabem-me dizer se estas lampadas são as que se devem comprar

LÂMPADA "REPTI-GLO" 5.0 COMPACTA - 26W
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptySeg 26 maio 2014 - 10:29

Sim. Salvo erro tambem há de 13w um pouco mais pequenas, e mais baratas. Penso que a minha é de 13w.
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3

Masculino Mensagens : 166

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyTer 27 maio 2014 - 12:59

XiuUu escreveu:

...

e vai sempre para a parte seca meto ela nao agua passado um bocado vai para a parte seca, sera que se está ambientar ou esta alguma coisa mal?

Eu penso que nao haja problema, se ela tiver a possibilidade de estar na parte seca ou na agua facilmente ela escolherá o que lhe agrada...tens a agua a que temperatura ja agora??
XiuUu
Iniciante
Iniciante
XiuUu

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas EmptyTer 27 maio 2014 - 16:33

Tenho a agua a 24 graus, ela agora está sempre na agua sempre muito quietinha, esta sempre em cima de uma planta que tenho fica la horas e horas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1º tartaruga duvidas   1º tartaruga duvidas Empty

1º tartaruga duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte