Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
[Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

[Duvidas] Tartaruga bebe

Ir para baixo 
+7
Guilherme
Marcos1989
hipnoticgirl
kilava
Bacalhau
blopes
Slynth
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

[Duvidas] Tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyDom 9 Jun 2013 - 21:48

Antes de mais boa noite a todos.
Já li alguns artigos aqui no fórum, mas no entanto queria que me esclarecessem algumas duvidas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tenho esta bebé há 2 dias.
E as minhas dúvidas são as seguintes:

1- Qual a espécie dela? (pelo que vi no fórum parece-me ser uma ocadia sinensis)
2- Na loja de animais venderam-me um aquário (rim), será que há problema em manter-me com o mesmo até à semana que vem? Só na próxima semana é que vou poder construir um aquaterrário em condições.
3- Qual a maior prioridade: Luzes, um termostato ou filtro de água? (De momento não tenho posses monetárias para comprar tudo) E já agora qual o preço médio de cada uma das coisas.
4- Ela não come e passa a vida a dormir dentro de água. Pelo que li, está a ambientar-se à nova casa e é também o facto de ser bebé, mas visto que não tenho termostato, não deveria estar a dormir fora de água por ser mais quente?
5- Ela tem uma coisinha branca na parte de baixo, acham que sabem o que poderá ser? (eu irei colocar fotos mais tarde, para vos poder ajudar, a ajudarem-me Razz )
6- A quem puder/quiser agradeço que me ajudem a dar um nome a esta pequenina ou pequenino, não sei bem x)
7- Na loja pedi comida e venderam-me camarões que quantidade devo deitar e de quantos em quantos dias? Devo trocar os camaroes por sticks?
8- Por vezes dentro de água ela levanta a cabeça durante um certo tempo e começa a abrir a boca, que comportmento será este?

Desde já o meu muito obrigado a todos e parabéns por esta bela comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyDom 9 Jun 2013 - 22:57

Eu acho que é esta a espécie:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antes de ter comprado a tarta deveria primeiro informar-se.
Compre em primeiro um termostato.
O dormir fora ou dentro de agua isso depende... nao tem haver com o facto de ser bebe...
Quanto à manxa com o crescimento pode ser k desapareça, mas isso na loja eles deviam ter visto.
Um nome, talvez, Lucky...Silver...
Sticks SEMPRE....

É melhor ler os Inamoviveis...
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 13:02

blopes escreveu:
Eu acho que é esta a espécie:

arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_chinesa_de_tres_quilhas/972

Antes de ter comprado a tarta deveria primeiro informar-se.
Compre em primeiro um termostato.
O dormir fora ou dentro de agua isso depende... nao tem haver com o facto de ser bebe...
Quanto à manxa com o crescimento pode ser k desapareça, mas isso na loja eles deviam ter visto.
Um nome, talvez, Lucky...Silver...
Sticks SEMPRE....

É melhor ler os Inamoviveis...

sim eu já li bastante, mas queria esclarecer estas duvidas em especifico.
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 16:44

Boas,

Aí na Covilhã é tão quentinho!!! Very Happy Compre um termostato primeiro. O tempo já está melhorzinho mas vou lhe dar uma dica. O pessoal sempre fala em 1w para cada litro de água. Por estar numa região muito fria de inverno te aconselho a fazer os cálculos com o dobro da voltagem. O preço do termostato varia pouco entre os 50 e 200W. (cerca de 20 euros) Aconselho a comprar no mínimo um de 100W. Mesmo porque sua tartaruga vai crescer e você vai ter que ampliar o seu aquario logo no primeiro ano.
Outra coisa, nunca dê gamarus, a minha tartaruga tem um ano e meio comigo e nunca meteu um gamaru na boca. Não são nada nutritivos

Espero ter ajudado
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 18:25

Slynth escreveu:

1- Qual a espécie dela? (pelo que vi no fórum parece-me ser uma ocadia sinensis)
Chinemys Reevesii

2- Na loja de animais venderam-me um aquário (rim), será que há problema em manter-me com o mesmo até à semana que vem? Só na próxima semana é que vou poder construir um aquaterrário em condições.
se vais mudar em breve não há problema até lá

3- Qual a maior prioridade: Luzes, um termostato ou filtro de água? (De momento não tenho posses monetárias para comprar tudo) E já agora qual o preço médio de cada uma das coisas.
Eu não sei se tens junto a tartar a janela? mas nesta altura do ano eu diria luz - filtro - termoestato. O preço das lampadas varia podes comprar calhas grandes + o preço da lampada tubular a 15€ ou se for de casquilho fica te por 13€. os filtros depende sempre da litragem, mas internos encontras desde 15€ - termoestato dos 15 aos 20€.

4- Ela não come e passa a vida a dormir dentro de água. Pelo que li, está a ambientar-se à nova casa e é também o facto de ser bebé, mas visto que não tenho termostato, não deveria estar a dormir fora de água por ser mais quente?
a temperatura baixa pode explicar a sua atividade o que a luz uvb ou termoestato podem resolver.

5- Ela tem uma coisinha branca na parte de baixo, acham que sabem o que poderá ser? (eu irei colocar fotos mais tarde, para vos poder ajudar, a ajudarem-me Razz )
se for no meio do plastraõ pode ser o saco vitelino mas as fotos podem ser esclarecedoras não e grave

6- A quem puder/quiser agradeço que me ajudem a dar um nome a esta pequenina ou pequenino, não sei bem x) nome sugerido: chinoca lol!

7- Na loja pedi comida e venderam-me camarões que quantidade devo deitar e de quantos em quantos dias? Devo trocar os camaroes por sticks?
sim deves trocar camaroes por sticks porque eles sao guloseima e nao tem as vitaminas suficientes para o bom desenvolvimento da tua tarta como os stikcs tem. não te esqueças de consultar topicos sobre alimentaçao e dares lhe uma laimentaçao variada

8- Por vezes dentro de água ela levanta a cabeça durante um certo tempo e começa a abrir a boca, que comportmento será este?
em principio nao deve ser nada, mas mostra um video

Desde já o meu muito obrigado a todos e parabéns por esta bela comunidade.
[b]

Última edição por kilavaaa em Ter 11 Jun 2013 - 0:14, editado 1 vez(es)
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

Feminino Mensagens : 505

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 22:36

chinemy reevesi Smile
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl

Feminino Mensagens : 505

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 22:40

Elas comem o mesmo que as outras semi-aquáticas, mas atenção que os sticks devem ser mesmo para bebés senão custa-lhes imenso a engolir, ao contrário das outras espécies que eu tenho e verifico que desde novas se desenrascam bem a comer por isso tinha ter sempre atenção para as chinemy reevesi não ficarem sem refeição hehehe.
Dá-lhe camarões só como goluseima... Essas tartarugas são muito frágeis e precisam de alimentação equilibrada.

Quanto à parte de água, enquanto pequeninas não deves meter muita água devido à pressão, pois sabem nadar mal. Deves também ter uma zona seca facilmente acessível para caso se sinta aflita, ir para lá.

As minhas só ao fim de 5 meses é que começaram a aprender a nadar como as outras, pois elas demoram imenso tempo a ganhar peso.
Até lá, elas adoravam estar na parte seca... Eu tinha sempre 3x a altura delas em água. Não muito fundo, nem pouco (para irem treinando o nado).

Tenho 5 chinemy reevesi, podes procurar os tópicos que já fiz
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptySeg 10 Jun 2013 - 23:35

Desde já o meu muito obrigado a todos!! Very Happy

hipnoticgirl acho que não é uma chinemy reevesi mas eu mais tarde coloco novas fotos.

Entretanto tenho mais uma questão: Quais as dimensões adequadas de um aquário, para a minha tarta? Visto que em breve tenciono adquirir mais uma ou duas...
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 0:15

é uma chinemys reevesi... a ocadia sinensis tem mais listas na cabeça todas iguais do que essa
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 1:40

e então já tens o equipamento para a tua nova amiga?
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 8:28

kilavaaa escreveu:
é uma chinemys reevesi... a ocadia sinensis tem mais listas na cabeça todas iguais do que essa

não é uma: Tartaruga Chinesa de Três Quilhas ?

Marcos1989 escreveu:

ainda não, só esta semana que vem. esotu indeciso entre comprar um turtle dock para um aquario que tenho em casa que não é muito grande mas que pra ja da pra ela ou fazer um aquaterrario com caixas de arrumação Neutral
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 8:44

Slynth escreveu:
kilavaaa escreveu:

Marcos1989 escreveu:

ainda não, só esta semana que vem. esotu indeciso entre comprar um turtle dock para um aquario que tenho em casa que não é muito grande mas que pra ja da pra ela ou fazer um aquaterrario com caixas de arrumação Neutral

exactamente, cuidado que essa especie assim tao pequena e sem as condições, vai se abaixo muito rapido, podendo mais tarde ser tarde para a salvar
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 9:31

Guilherme escreveu:
Slynth escreveu:
kilavaaa escreveu:

Marcos1989 escreveu:

exactamente, cuidado que essa especie assim tao pequena e sem as condições, vai se abaixo muito rapido, podendo mais tarde ser tarde para a salvar

será que me podes dar algumas dicas essenciais? peço desculpa se estou a dar demasiado trabalho, mas foi um erro ter comprado o bichinho antes de ter todas as condições necessárias pale
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 11:46

boas
primeiro um bom aquário (tambem pode ser uma caixa de plastico que é mais barata so nao fica tão bonito) ai com 100l, ja podes comprar grandito e ir enchendo depois a agua consoante ela vai crescendo, uma plataforma para ela descansar e apanhar sol, que neste caso vai ser uma lampada uvb 5.0 apontada a zona seca a menos de 30 cm de distancia da zona.
um aquecedor adequado a capacidade do aquario que comprares, ja comprando adequado a capacidade maxima para nao andar sempre a comprar novo.
um bom filtro para o inicio como vai ter pouca agua compras um mais pequeno, e depois actualizas, ou então fazes um diy a medida que fica muito em conta.
comida tem de ser especifica para tartarugas bebes para ser mais pequena e facil de engolir, não dês comida a mais, é preciso ter muito cuidado com a quantidade de comida que se dá quando são pequenas.
mais alguma duvida pergunta.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 13:36

Esta questão de não se ter dinheiro para comprar tudo é algo que não deveria existir. Lampada, filtro ou termostato. Não dá para atribuir priopridades, são todos importantes e ela precisa já de todos. Não havendo dinheiro para ter tudo montado não se tem o animal, há que ter as condições primeiro. Não adianta dizerem para comprar o termostato e o resto depois, um termostato em água parada só aquece a água imediatamente ao seu redor e não a água toda, que é aquilo que se quer. Por isso é importante ter o termostato e o filtro. A lampada igualmente importante, porque a tartaruga precisa receber os raios solares.

Os camarões nao devem ser dados. Deves dar ração/sticks próprios.
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 13:44

tyutry escreveu:
boas
primeiro um bom aquário (tambem pode ser uma caixa de plastico que é mais barata so nao fica tão bonito) ai com 100l, ja podes comprar grandito e ir enchendo depois a agua consoante ela vai crescendo, uma plataforma para ela descansar e apanhar sol, que neste caso vai ser uma lampada uvb 5.0 apontada a zona seca a menos de 30 cm de distancia da zona.
um aquecedor adequado a capacidade do aquario que comprares, ja comprando adequado a capacidade maxima para nao andar sempre a comprar novo.
um bom filtro para o inicio como vai ter pouca agua compras um mais pequeno, e depois actualizas, ou então fazes um diy a medida que fica muito em conta.
comida tem de ser especifica para tartarugas bebes para ser mais pequena e facil de engolir, não dês comida a mais, é preciso ter muito cuidado com a quantidade de comida que se dá quando são pequenas.
mais alguma duvida pergunta.
muito obrigado, em princípio tenho as minhas dúvidas todas esclarecidas Smile

BeatrizL escreveu:
Esta questão de não se ter dinheiro para comprar tudo é algo que não deveria existir. Lampada, filtro ou termostato. Não dá para atribuir priopridades, são todos importantes e ela precisa já de todos. Não havendo dinheiro para ter tudo montado não se tem o animal, há que ter as condições primeiro. Não adianta dizerem para comprar o termostato e o resto depois, um termostato em água parada só aquece a água imediatamente ao seu redor e não a água toda, que é aquilo que se quer. Por isso é importante ter o termostato e o filtro. A lampada igualmente importante, porque a tartaruga precisa receber os raios solares.

Os camarões nao devem ser dados. Deves dar ração/sticks próprios.
tudo bem beatrizL, podes ter toda a razão do mundo. mas o que está feito está feito e agora há que remediar a situação. obrigado pela ajuda Smile
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 16:24

Em relação ao tamanho do aquário:

Quanto maior melhor lol!
Ainda mais se forem fêmeas......... ainda mais se pensa em colocar mais tartarugas.
Julgo que para o 1º ano algo em torno de 50 litros é o suficiente, mas quando fizer um upgrade já pensa logo em triplicar essa litragem.
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 18:09

Tem cores estranhas e uma carapaça com uma forma estranha também na minha opinião...
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 18:36

Bacalhau escreveu:

Quanto maior melhor lol!
Ainda mais se forem fêmeas......... ainda mais se pensa em colocar mais tartarugas.
Julgo que para o 1º ano algo em torno de 50 litros é o suficiente, mas quando fizer um upgrade já pensa logo em triplicar essa litragem.
Estou a pensar em comprar um aquario que leva cerca de 100l, ainda estou em 'negociações' com o vendedor

smokinadjoy escreveu:
Tem cores estranhas e uma carapaça com uma forma estranha também na minha opinião...
pelas fotos que vi deste tipo de tartarugas é perfeitamente normal, mal tenha tempo vou colocar fotos/videos da mesma.

---

hoje esteve mais calor e ja a coloquei perto da janela, ja esteve mais desperta. mas ainda nao comeu grande coisa... provavelmente ainda se está a ambientar
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyTer 11 Jun 2013 - 18:58

Slynth escreveu:

Estou a pensar em comprar um aquario que leva cerca de 100l, ainda estou em 'negociações' com o vendedor

Só para ter uma idéia, comprei um aquário 90X35x45cm que com 30 cm de água dá uns 100 litros, em vidro de 8mm por............43€. Tá certo que não foi aqui na nossa região, foi no Porto, mas valeu a viagem
Já agora, vou fazer publicidade da loja (não sei se é permitido). Chama "Hora de Roer", procura na net.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:38

Slynth escreveu:
Bacalhau escreveu:

Quanto maior melhor  lol!

smokinadjoy escreveu:

pelas fotos que vi deste tipo de tartarugas é perfeitamente normal, mal tenha tempo vou colocar fotos/videos da mesma.

---

hoje esteve mais calor e ja a coloquei perto da janela, ja esteve mais desperta. mas ainda nao comeu grande coisa... provavelmente ainda se está a ambientar
enquanto nao tiver as condições ela nao vai comer como deve ser, é que essa não é a tipica tartaruguinha norte americana que vai aguentando uns tempinhos sem aquecimento
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:40

smokinadjoy escreveu:
tem cor e forma estranha para ser uma carapaça mole por exemplo lol, para ser uma chinemys estáperfeitamente de acordo com a especie;)
Slynth
Iniciante
Iniciante
Slynth

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 12 Jun 2013 - 16:14

Fotos da Tartaruga escreveu:
imageshack.us/g/12/dsc7030r.jpg/ (metam http atras)

Espero que me possam dar alguma ajuda, em principio esta semana vou buscar um aquario de 100L por 15€ (usado), pedra de calcio, sticks e vou comprar uma lâmpada ou um termostato infelizmente não tenho dinheiro suficiente para comprar as duas coisas. Mais tarde comrparei o filtro. 
Devia ter-me informado antes de ter comprado o bichinho, mas o que está feito está feito e agora tenho é que dar a volta ao problema
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 12 Jun 2013 - 17:09

olha então é compra um termostato que é fundamental e muda a aguá todos os dias...enquanto não tiveres a lâmpada, vai metendo ela ao sol.
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe EmptyQua 12 Jun 2013 - 20:37

Estás num bom caminho,no entanto tem em atenção que o filtro mexe a água e sem filtro o termostato ao aquecer a agua em seu redor vai detetar que aquilo esta a temperatura certa e vai desligar-se e todas as outras zonas do aquario manter-se-ão frias,daí a importancia do filtro também,ele mexe a água,para além de a limpar e permite que o termostato aqueça-a toda
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe   [Duvidas] Tartaruga bebe Empty

[Duvidas] Tartaruga bebe
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte