| [Duvidas] Tartaruga bebe | |
|
+7Guilherme Marcos1989 hipnoticgirl kilava Bacalhau blopes Slynth 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Slynth Iniciante
| Assunto: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 9 Jun 2013 - 21:48 | |
| Antes de mais boa noite a todos. Já li alguns artigos aqui no fórum, mas no entanto queria que me esclarecessem algumas duvidas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Tenho esta bebé há 2 dias. E as minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual a espécie dela? (pelo que vi no fórum parece-me ser uma ocadia sinensis) 2- Na loja de animais venderam-me um aquário (rim), será que há problema em manter-me com o mesmo até à semana que vem? Só na próxima semana é que vou poder construir um aquaterrário em condições. 3- Qual a maior prioridade: Luzes, um termostato ou filtro de água? (De momento não tenho posses monetárias para comprar tudo) E já agora qual o preço médio de cada uma das coisas. 4- Ela não come e passa a vida a dormir dentro de água. Pelo que li, está a ambientar-se à nova casa e é também o facto de ser bebé, mas visto que não tenho termostato, não deveria estar a dormir fora de água por ser mais quente? 5- Ela tem uma coisinha branca na parte de baixo, acham que sabem o que poderá ser? (eu irei colocar fotos mais tarde, para vos poder ajudar, a ajudarem-me ) 6- A quem puder/quiser agradeço que me ajudem a dar um nome a esta pequenina ou pequenino, não sei bem x) 7- Na loja pedi comida e venderam-me camarões que quantidade devo deitar e de quantos em quantos dias? Devo trocar os camaroes por sticks? 8- Por vezes dentro de água ela levanta a cabeça durante um certo tempo e começa a abrir a boca, que comportmento será este? Desde já o meu muito obrigado a todos e parabéns por esta bela comunidade. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 9 Jun 2013 - 22:57 | |
| Eu acho que é esta a espécie: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Antes de ter comprado a tarta deveria primeiro informar-se. Compre em primeiro um termostato. O dormir fora ou dentro de agua isso depende... nao tem haver com o facto de ser bebe... Quanto à manxa com o crescimento pode ser k desapareça, mas isso na loja eles deviam ter visto. Um nome, talvez, Lucky...Silver... Sticks SEMPRE.... É melhor ler os Inamoviveis... | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 13:02 | |
| - blopes escreveu:
- Eu acho que é esta a espécie:
arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_chinesa_de_tres_quilhas/972
Antes de ter comprado a tarta deveria primeiro informar-se. Compre em primeiro um termostato. O dormir fora ou dentro de agua isso depende... nao tem haver com o facto de ser bebe... Quanto à manxa com o crescimento pode ser k desapareça, mas isso na loja eles deviam ter visto. Um nome, talvez, Lucky...Silver... Sticks SEMPRE....
É melhor ler os Inamoviveis... sim eu já li bastante, mas queria esclarecer estas duvidas em especifico. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 16:44 | |
| Boas, Aí na Covilhã é tão quentinho!!! Compre um termostato primeiro. O tempo já está melhorzinho mas vou lhe dar uma dica. O pessoal sempre fala em 1w para cada litro de água. Por estar numa região muito fria de inverno te aconselho a fazer os cálculos com o dobro da voltagem. O preço do termostato varia pouco entre os 50 e 200W. (cerca de 20 euros) Aconselho a comprar no mínimo um de 100W. Mesmo porque sua tartaruga vai crescer e você vai ter que ampliar o seu aquario logo no primeiro ano. Outra coisa, nunca dê gamarus, a minha tartaruga tem um ano e meio comigo e nunca meteu um gamaru na boca. Não são nada nutritivos Espero ter ajudado | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 18:25 | |
| - Slynth escreveu:
1- Qual a espécie dela? (pelo que vi no fórum parece-me ser uma ocadia sinensis) Chinemys Reevesii
2- Na loja de animais venderam-me um aquário (rim), será que há problema em manter-me com o mesmo até à semana que vem? Só na próxima semana é que vou poder construir um aquaterrário em condições. se vais mudar em breve não há problema até lá
3- Qual a maior prioridade: Luzes, um termostato ou filtro de água? (De momento não tenho posses monetárias para comprar tudo) E já agora qual o preço médio de cada uma das coisas. Eu não sei se tens junto a tartar a janela? mas nesta altura do ano eu diria luz - filtro - termoestato. O preço das lampadas varia podes comprar calhas grandes + o preço da lampada tubular a 15€ ou se for de casquilho fica te por 13€. os filtros depende sempre da litragem, mas internos encontras desde 15€ - termoestato dos 15 aos 20€.
4- Ela não come e passa a vida a dormir dentro de água. Pelo que li, está a ambientar-se à nova casa e é também o facto de ser bebé, mas visto que não tenho termostato, não deveria estar a dormir fora de água por ser mais quente? a temperatura baixa pode explicar a sua atividade o que a luz uvb ou termoestato podem resolver.
5- Ela tem uma coisinha branca na parte de baixo, acham que sabem o que poderá ser? (eu irei colocar fotos mais tarde, para vos poder ajudar, a ajudarem-me ) se for no meio do plastraõ pode ser o saco vitelino mas as fotos podem ser esclarecedoras não e grave
6- A quem puder/quiser agradeço que me ajudem a dar um nome a esta pequenina ou pequenino, não sei bem x) nome sugerido: chinoca
7- Na loja pedi comida e venderam-me camarões que quantidade devo deitar e de quantos em quantos dias? Devo trocar os camaroes por sticks? sim deves trocar camaroes por sticks porque eles sao guloseima e nao tem as vitaminas suficientes para o bom desenvolvimento da tua tarta como os stikcs tem. não te esqueças de consultar topicos sobre alimentaçao e dares lhe uma laimentaçao variada
8- Por vezes dentro de água ela levanta a cabeça durante um certo tempo e começa a abrir a boca, que comportmento será este? em principio nao deve ser nada, mas mostra um video
Desde já o meu muito obrigado a todos e parabéns por esta bela comunidade. [b]
Última edição por kilavaaa em Ter 11 Jun 2013 - 0:14, editado 1 vez(es) | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 22:36 | |
| chinemy reevesi | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 22:40 | |
| Elas comem o mesmo que as outras semi-aquáticas, mas atenção que os sticks devem ser mesmo para bebés senão custa-lhes imenso a engolir, ao contrário das outras espécies que eu tenho e verifico que desde novas se desenrascam bem a comer por isso tinha ter sempre atenção para as chinemy reevesi não ficarem sem refeição hehehe. Dá-lhe camarões só como goluseima... Essas tartarugas são muito frágeis e precisam de alimentação equilibrada.
Quanto à parte de água, enquanto pequeninas não deves meter muita água devido à pressão, pois sabem nadar mal. Deves também ter uma zona seca facilmente acessível para caso se sinta aflita, ir para lá.
As minhas só ao fim de 5 meses é que começaram a aprender a nadar como as outras, pois elas demoram imenso tempo a ganhar peso. Até lá, elas adoravam estar na parte seca... Eu tinha sempre 3x a altura delas em água. Não muito fundo, nem pouco (para irem treinando o nado).
Tenho 5 chinemy reevesi, podes procurar os tópicos que já fiz
| |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 10 Jun 2013 - 23:35 | |
| Desde já o meu muito obrigado a todos!! hipnoticgirl acho que não é uma chinemy reevesi mas eu mais tarde coloco novas fotos. Entretanto tenho mais uma questão: Quais as dimensões adequadas de um aquário, para a minha tarta? Visto que em breve tenciono adquirir mais uma ou duas... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 0:15 | |
| é uma chinemys reevesi... a ocadia sinensis tem mais listas na cabeça todas iguais do que essa | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 1:40 | |
| e então já tens o equipamento para a tua nova amiga? | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 8:28 | |
| - kilavaaa escreveu:
- é uma chinemys reevesi... a ocadia sinensis tem mais listas na cabeça todas iguais do que essa
não é uma: Tartaruga Chinesa de Três Quilhas ? - Marcos1989 escreveu:
- e então já tens o equipamento para a tua nova amiga?
ainda não, só esta semana que vem. esotu indeciso entre comprar um turtle dock para um aquario que tenho em casa que não é muito grande mas que pra ja da pra ela ou fazer um aquaterrario com caixas de arrumação | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 8:44 | |
| - Slynth escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- é uma chinemys reevesi... a ocadia sinensis tem mais listas na cabeça todas iguais do que essa
não é uma: Tartaruga Chinesa de Três Quilhas ?
- Marcos1989 escreveu:
- e então já tens o equipamento para a tua nova amiga?
ainda não, só esta semana que vem. esotu indeciso entre comprar um turtle dock para um aquario que tenho em casa que não é muito grande mas que pra ja da pra ela ou fazer um aquaterrario com caixas de arrumação exactamente, cuidado que essa especie assim tao pequena e sem as condições, vai se abaixo muito rapido, podendo mais tarde ser tarde para a salvar | |
|
| |
Slynth Iniciante
| |
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 11:46 | |
| boas primeiro um bom aquário (tambem pode ser uma caixa de plastico que é mais barata so nao fica tão bonito) ai com 100l, ja podes comprar grandito e ir enchendo depois a agua consoante ela vai crescendo, uma plataforma para ela descansar e apanhar sol, que neste caso vai ser uma lampada uvb 5.0 apontada a zona seca a menos de 30 cm de distancia da zona. um aquecedor adequado a capacidade do aquario que comprares, ja comprando adequado a capacidade maxima para nao andar sempre a comprar novo. um bom filtro para o inicio como vai ter pouca agua compras um mais pequeno, e depois actualizas, ou então fazes um diy a medida que fica muito em conta. comida tem de ser especifica para tartarugas bebes para ser mais pequena e facil de engolir, não dês comida a mais, é preciso ter muito cuidado com a quantidade de comida que se dá quando são pequenas. mais alguma duvida pergunta. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 13:36 | |
| Esta questão de não se ter dinheiro para comprar tudo é algo que não deveria existir. Lampada, filtro ou termostato. Não dá para atribuir priopridades, são todos importantes e ela precisa já de todos. Não havendo dinheiro para ter tudo montado não se tem o animal, há que ter as condições primeiro. Não adianta dizerem para comprar o termostato e o resto depois, um termostato em água parada só aquece a água imediatamente ao seu redor e não a água toda, que é aquilo que se quer. Por isso é importante ter o termostato e o filtro. A lampada igualmente importante, porque a tartaruga precisa receber os raios solares.
Os camarões nao devem ser dados. Deves dar ração/sticks próprios.
| |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 13:44 | |
| - tyutry escreveu:
- boas
primeiro um bom aquário (tambem pode ser uma caixa de plastico que é mais barata so nao fica tão bonito) ai com 100l, ja podes comprar grandito e ir enchendo depois a agua consoante ela vai crescendo, uma plataforma para ela descansar e apanhar sol, que neste caso vai ser uma lampada uvb 5.0 apontada a zona seca a menos de 30 cm de distancia da zona. um aquecedor adequado a capacidade do aquario que comprares, ja comprando adequado a capacidade maxima para nao andar sempre a comprar novo. um bom filtro para o inicio como vai ter pouca agua compras um mais pequeno, e depois actualizas, ou então fazes um diy a medida que fica muito em conta. comida tem de ser especifica para tartarugas bebes para ser mais pequena e facil de engolir, não dês comida a mais, é preciso ter muito cuidado com a quantidade de comida que se dá quando são pequenas. mais alguma duvida pergunta. muito obrigado, em princípio tenho as minhas dúvidas todas esclarecidas - BeatrizL escreveu:
- Esta questão de não se ter dinheiro para comprar tudo é algo que não deveria existir. Lampada, filtro ou termostato. Não dá para atribuir priopridades, são todos importantes e ela precisa já de todos. Não havendo dinheiro para ter tudo montado não se tem o animal, há que ter as condições primeiro. Não adianta dizerem para comprar o termostato e o resto depois, um termostato em água parada só aquece a água imediatamente ao seu redor e não a água toda, que é aquilo que se quer. Por isso é importante ter o termostato e o filtro. A lampada igualmente importante, porque a tartaruga precisa receber os raios solares.
Os camarões nao devem ser dados. Deves dar ração/sticks próprios.
tudo bem beatrizL, podes ter toda a razão do mundo. mas o que está feito está feito e agora há que remediar a situação. obrigado pela ajuda | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 16:24 | |
| Em relação ao tamanho do aquário: Quanto maior melhor Ainda mais se forem fêmeas......... ainda mais se pensa em colocar mais tartarugas. Julgo que para o 1º ano algo em torno de 50 litros é o suficiente, mas quando fizer um upgrade já pensa logo em triplicar essa litragem. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 18:09 | |
| Tem cores estranhas e uma carapaça com uma forma estranha também na minha opinião... | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 18:36 | |
| - Bacalhau escreveu:
- Em relação ao tamanho do aquário:
Quanto maior melhor Ainda mais se forem fêmeas......... ainda mais se pensa em colocar mais tartarugas. Julgo que para o 1º ano algo em torno de 50 litros é o suficiente, mas quando fizer um upgrade já pensa logo em triplicar essa litragem. Estou a pensar em comprar um aquario que leva cerca de 100l, ainda estou em 'negociações' com o vendedor - smokinadjoy escreveu:
- Tem cores estranhas e uma carapaça com uma forma estranha também na minha opinião...
pelas fotos que vi deste tipo de tartarugas é perfeitamente normal, mal tenha tempo vou colocar fotos/videos da mesma. --- hoje esteve mais calor e ja a coloquei perto da janela, ja esteve mais desperta. mas ainda nao comeu grande coisa... provavelmente ainda se está a ambientar | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Ter 11 Jun 2013 - 18:58 | |
| - Slynth escreveu:
Estou a pensar em comprar um aquario que leva cerca de 100l, ainda estou em 'negociações' com o vendedor
Só para ter uma idéia, comprei um aquário 90X35x45cm que com 30 cm de água dá uns 100 litros, em vidro de 8mm por............43€. Tá certo que não foi aqui na nossa região, foi no Porto, mas valeu a viagem Já agora, vou fazer publicidade da loja (não sei se é permitido). Chama "Hora de Roer", procura na net. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Qua 12 Jun 2013 - 12:38 | |
| - Slynth escreveu:
- Bacalhau escreveu:
- Em relação ao tamanho do aquário:
Quanto maior melhor Ainda mais se forem fêmeas......... ainda mais se pensa em colocar mais tartarugas. Julgo que para o 1º ano algo em torno de 50 litros é o suficiente, mas quando fizer um upgrade já pensa logo em triplicar essa litragem.
Estou a pensar em comprar um aquario que leva cerca de 100l, ainda estou em 'negociações' com o vendedor
- smokinadjoy escreveu:
- Tem cores estranhas e uma carapaça com uma forma estranha também na minha opinião...
pelas fotos que vi deste tipo de tartarugas é perfeitamente normal, mal tenha tempo vou colocar fotos/videos da mesma.
---
hoje esteve mais calor e ja a coloquei perto da janela, ja esteve mais desperta. mas ainda nao comeu grande coisa... provavelmente ainda se está a ambientar enquanto nao tiver as condições ela nao vai comer como deve ser, é que essa não é a tipica tartaruguinha norte americana que vai aguentando uns tempinhos sem aquecimento | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Qua 12 Jun 2013 - 12:40 | |
| - smokinadjoy escreveu:
tem cor e forma estranha para ser uma carapaça mole por exemplo lol, para ser uma chinemys estáperfeitamente de acordo com a especie;) | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Qua 12 Jun 2013 - 16:14 | |
| - Fotos da Tartaruga escreveu:
- imageshack.us/g/12/dsc7030r.jpg/ (metam http atras)
Espero que me possam dar alguma ajuda, em principio esta semana vou buscar um aquario de 100L por 15€ (usado), pedra de calcio, sticks e vou comprar uma lâmpada ou um termostato infelizmente não tenho dinheiro suficiente para comprar as duas coisas. Mais tarde comrparei o filtro. Devia ter-me informado antes de ter comprado o bichinho, mas o que está feito está feito e agora tenho é que dar a volta ao problema | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Qua 12 Jun 2013 - 17:09 | |
| olha então é compra um termostato que é fundamental e muda a aguá todos os dias...enquanto não tiveres a lâmpada, vai metendo ela ao sol. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Qua 12 Jun 2013 - 20:37 | |
| Estás num bom caminho,no entanto tem em atenção que o filtro mexe a água e sem filtro o termostato ao aquecer a agua em seu redor vai detetar que aquilo esta a temperatura certa e vai desligar-se e todas as outras zonas do aquario manter-se-ão frias,daí a importancia do filtro também,ele mexe a água,para além de a limpar e permite que o termostato aqueça-a toda | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe | |
| |
|
| |
| [Duvidas] Tartaruga bebe | |
|