| Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
neco_leo Iniciante
| Assunto: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Seg 20 Ago 2012 - 15:06 | |
| Eu tenho uma graptemys pseudogeographica kohni(Corcunda do Mississippi) e estava a pensar comprar outra tartaruga, uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica mas como a kohni já tem por volta de 2 anos mais ou menos , estou com receio, porque tenho de ter termostato para a pequena e a grande ja pode hibernar e eu queria telas junats no mesmo aquario :S .... Por isso preciso que me ajudem pff | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Seg 20 Ago 2012 - 17:49 | |
| Se queres que a graptemys hiberne, então não podes tê-las juntas, tão simples quanto isso. Para alem disso as tartarugas nem sempre gostam de companhia podendo tornar-se agressivas, portanto não deves juntar uma tartaruga bebe com uma tartaruga já "bem formada", se esta se tornar agressiva a pequena não tem hipoteses. | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Seg 20 Ago 2012 - 18:01 | |
| Tu tens muitas tartarugas .. elas estão todas juntas ? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Ter 21 Ago 2012 - 18:17 | |
| | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Ter 21 Ago 2012 - 20:34 | |
| mas nao estao todas separadas pois nao?
É que eu queria mesmo telas as duas juntas !! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Qua 22 Ago 2012 - 13:03 | |
| Tens de esperar que a pequena cresça e só depois juntar. Depois de juntar ver se não há conflitos entre elas.
Última edição por BeatrizL em Qua 22 Ago 2012 - 16:16, editado 1 vez(es) | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Qua 22 Ago 2012 - 13:23 | |
| Ok eu deixo-a crescer e depois junto-as Obrigado BeatrizL | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Qua 29 Ago 2012 - 16:51 | |
| As tartarugas vivem bem sozinhas, mas pelo que ja li aqui no forum nao ha mal em juntar, secalhar era melhor deixar a bebe uns tempos em quarentena, pra ver a reaccao dela, a grande k temperamento tem? É agressiva? Bem, isto é a minha opiniao... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Qui 30 Ago 2012 - 11:36 | |
| Deve-se partir do principio que tem mal em juntar, e não ao contrário. É mais fácil prevenir "acidentes" se tivermos a mentalidade de que se tem de ter cuidado ao juntar, do que não ter, porque a verdade é que há riscos. Se uma tartaruga mais crescida ataca uma mais pequena, podemos nem sequer ir a tempo de salvar a mais pequena, e por isso devemos experimentar juntar apenas quando têm tamanhos identicos, para no caso de não correr bem não haja nenhuma em desvantagem.
| |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Sex 31 maio 2013 - 22:14 | |
| Uma scripta scripta de 3,5 cm com uma false map de 4,5 em principio não haverá problemas a não ser na agressivida na alimentação da scripta ne? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! Dom 2 Jun 2013 - 11:10 | |
| Por agora não deverás notar nada, mas mais tarde sim, alimentação, territorio.. Tanto pode acontecer, como não acontecer. A não esquecer que a scripta vai ficar maior que a outra, principalmente se a scripta for femea e a outra macho, vais ter uma grande diferença de tamanhos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! | |
| |
|
| |
| Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!! | |
|