Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jacqueline de assis bardy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe   carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptyQui 18 Nov 2010 - 22:45

olá por favor me ajudem nao sei mais o que fazer estou com uma tartaruguinha bebe a mais ou menos um mes e desde de que comprei ela tenho notado que ela nao quer ficar na agua nao come mal abre os olhinhos e hj observei que a carapaça dela está mais mole que o normal para uma tartaruga bebe. No aquaterrario dela tem pedra de calcio tem o condicionador e ainda coloco uma vitamina ´para ajudar o apetite dela mas nada parece resolver.exponho ela ao sol por 15 minutos por dia, e o sol antes da des e depois das quatro mas nao está resolvendo já levei em dois veterinários e os dois nao sabem resolver o problema um deles me indicuou essa pedra de calcio o condicionador e a vitamina. Já comprei vários tipos de ração tambem.
Estou com muita pena dela e com muito medo de perde-la por favor me ajudem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: Re: carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe   carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySex 19 Nov 2010 - 5:50

Bem vinda ao forum Jacqueline.

Tente descrever todo o equipamento do seu aquário e se poder coloque fotos.

Talvez uma das razões da carapaça mole seja os 15 min de sol por dia. A sua tartaruga precisa de sol durante o dia todo(entre 10 a 12 Horas). Pode colocar um lâmpada UVB para substituir o sol.

Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: Re: carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe   carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySex 19 Nov 2010 - 15:15

15 minutoa é muito pouco, se não tiver disponibilidade para a deixar ao sol durante muito tempo, compre uma lampada uvb como disse o Rik.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: Re: carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe   carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe EmptySex 19 Nov 2010 - 22:41

Sem a lâmpada uvb o cácio não é fixado. Nessa fase a mortalidade é muito grande, muitas já vêm doentes das lojas e agora com o frio se não tiverem aquecimento muitas acabam por não resistir. Por isso é importante descrever as condições, não para o pessoal dizer mal mas para tentar melhorar. E não desanimar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty
MensagemAssunto: Re: carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe   carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carapaça mais mole que o normal para uma tartaruga bebe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga bebê come repto lif (normal) !
» Tartaruga de Carapaça mole
» Tartaruga carapaça mole chinesa
» Tartaruga tigre d'água com carapaça mole
» tartaruga deve comer casca de ovo para não ficar com casca mole??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: