Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 juntar nova tartaruga, dúvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pipita
Iniciante
Iniciante
pipita


Feminino Mensagens : 59
Idade : 29
Localização : Leiria

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyQua 21 Jan 2015 - 21:48

Boas !

Amanhã vou comprar uma nova tartaruga a pedido da minha mãe, que vai ficar no meu aquaterrário. Em princípio vai ser uma hieroglífica e vou juntá-la com a minha mississipi.

Há algum truque, dica, ideia, cuidado que tenha que saber antes de o fazer?
Como a pôr no aquaterrário? Como as "apresentar"? Que cuidado ter?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyQui 22 Jan 2015 - 12:51

Normalmente há quem faça uma quarentena a novos animais, durante um mesito antes de um introduzir num aquário já estabelecido.

Eu vou ser sincero, nunca fiz isso e até agora tenho-me dado bem, mas nunca se sabe não é?... Smile De qualquer das formas, não existe nenhuma técnica especial para introduzir a nova tartaruga. Podes é manter a divisão na penumbra quando a introduzires, pois provavelmente vai estar stressada.

Quanto à hora da comida, se te acontecer como a mim vais ter de as separar até a recém chegada ter apetite, pois a outra de certo que já devora tudo o que mexe e não vai dignar-se a deixar restos. xD

No meu caso, quando queria dar-lhes comer, tirava a mais velha para uma taça com água do aquário e metia a ração flutuante no tanque, para despertar o interesse na nova. Se ele não comesse a ração em meia hora/ uma hora, paciência, liertava a outra fera e ela tratava do assunto. Repetia isto diáriamente até a nova tartaruga ter apetite e confiar em ti, e depois quando as duas já comerem que nem umas desalmadas, dou-lhes simplesmente a ração em simultâneo.

Bem, acho que já disse tudo, boa sorte com a nova companheira! ;P
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptyQui 22 Jan 2015 - 16:20

Boas,

Não se devem juntar especies diferentes porque tem diferentes especificidades, necessidades e até temperamentos e agressividade.

Atençao que elas crescem e daqui a alguns anos vao ser 10x maiores, vao necessitar de 10x o espaço e vão poluir 10x mais.

Há por aqui no entanto muitos relatos de boa convivencia interespecies, e o facto de ambas as especies serem do mesmo Continente ajuda a sua integraçao.

Não pretendo dissuadir, apenas alertar, e elucidar.

Boa sorte para com as tuas opçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
pipita
Iniciante
Iniciante
pipita


Feminino Mensagens : 59
Idade : 29
Localização : Leiria

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySex 23 Jan 2015 - 20:28

Tenho consciência que elas crescem muito. Daqui a poucos anos, ou já não estarei nesta casa e logo vejo o que faço, ou (e o mais provável) faço um lago exterior em casa dos meus pais para elas.

Ainda não decidi qual comprar, no entanto tenho uma dúvida enorme, e é provavelmente a coisa mais estúpida que alguma vez aqui foi tirada.

A tartaruga que tenho, a minha Ofas, foi uma prenda do meu namorado, foi muito desejada, tem um significado muito maior para mim do que a futura tartaruga alguma vez vai ter. A minha dúvida é: daqui a uns meses / anos, se forem ambas mississipi, vou conseguir distingui-las uma da outra? É que elas aparentemente são iguais, mas não sei em condição de dona delas, se vou conseguir ver qual é qual, e isso sinceramente assusta-me
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySáb 24 Jan 2015 - 1:28

Podes começar por escolher uma com alguma marca diferente, por exemplo mais clara/escura, mais riscas na cabeça, padrões diferentes no plastrão, etc... Todas as minhas tartarugas são de espécies diferentes, e se algum dia adquirir outra de alguma espécie que já tenho, vai ter que haver alguma característica que a distinga. Smile

No entanto mesmo parecendo iguais, se conviveres diariamente com elas vais provavelmente acabar por as conseguir distinguir. Pode não ser o melhor exemplo, mas quando era pequeno e passava muito tempo em casa da minha avó, conseguia distinguir todas as galinhas que ela tinha umas das outras, mesmo parecendo iguais. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySáb 24 Jan 2015 - 9:18

Boas,

Concordo com MightyCucumber. Haverá sempre factores que as destingam. Na eventualidade de serem macho e femea ainda mais.
Ir para o topo Ir para baixo
pipita
Iniciante
Iniciante
pipita


Feminino Mensagens : 59
Idade : 29
Localização : Leiria

juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas EmptySáb 24 Jan 2015 - 10:33

Obrigada, fico mais descansada assim Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





juntar nova tartaruga, dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: juntar nova tartaruga, dúvidas   juntar nova tartaruga, dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
juntar nova tartaruga, dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvidas] Tartaruga nova
» Duvidas - Nova tartaruga
» Conselhos e Dúvidas Nova Tartaruga
» Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga
» Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: