|
| [Dúvidas] Tartaruga nova | |
| | Autor | Mensagem |
---|
tiago_gazzola Iniciante
| Assunto: [Dúvidas] Tartaruga nova Qui 10 Dez 2015 - 1:22 | |
| Estou com algumas dúvidas em relação a minha tartaruga nova. Comprei com um conhecido e não sabemos a raça dela. Fotos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Ela já tem em torno de 6,5cm, de uma ponta a outra do casco. Minhas dúvidas são as seguintes... 1: Sobre o aquecimento da água. Como aquecer e qual temperatura deixar? Coloco um termômetro? 2: É necessário lâmpada UVB? Qual? 3: É necessário filtro? 4: Eu coloco anticloro na água(Sigo instruções do frasco), porem não sei se posso colocar a tartaruga direto após o anticloro, ou se devo esperar um tempo. Quanto tempo? 5: Em relação a água, coloco da torneira, mineral...? 6: Troco a água de quanto em quanto tempo? Limpo ele como
Última edição por tiago_gazzola em Sex 11 Dez 2015 - 7:00, editado 1 vez(es) | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Qui 10 Dez 2015 - 12:40 | |
| Boas
Bem vindo.
Umas fotos ajudam na identificaçao, mas sim é provavel que seja uma Tigre de Agua.
Nao sei se a tua zona é fria, mas é provavel que nao necessites de termsostato.
Cá em Portugal recomendamos 24ºC, mas penso que habitualmente os sites brasileiros recomendam temperaturas á volta dos 29ºC.
A lampada UVB é a 5.0.
Um filtro é essencial para manter a qualidade da agua e espaçar tpa's.
Pessoalmente uso agua da torneira sem nenhum condicionador. Nao faz sentido adicionar um quimico para retirar outro, mas é apenas uma opiniao.
Uma boa litragem tambem é importante. Os espaçementos terao a ver com essa litragem e com a qualidade e potencia do filtro. Limpar o aquario apenas com agua e um esfregao só para esse efeito. | |
| | | tiago_gazzola Iniciante
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Qui 10 Dez 2015 - 19:51 | |
| "Boas Bem vindo. Umas fotos ajudam na identificaçao, mas sim é provavel que seja uma Tigre de Agua. Fotos da tartaruga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Nao sei se a tua zona é fria, mas é provavel que nao necessites de termsostato. Moro na região sul do brasil. No inverno chega a bater 0 graus. Li que para aquecer a água se usa a lampada UVA. É isso mesmo? Indica alguma especifica? Quantos watts?Cá em Portugal recomendamos 24ºC, mas penso que habitualmente os sites brasileiros recomendam temperaturas á volta dos 29ºC. Essa lampada UVA vai manter a temperatura ou eu tenho que usar outro aparelho?A lampada UVB é a 5.0. Quantos watts?Um filtro é essencial para manter a qualidade da agua e espaçar tpa's. Pessoalmente uso agua da torneira sem nenhum condicionador. Nao faz sentido adicionar um quimico para retirar outro, mas é apenas uma opiniao. Uma boa litragem tambem é importante. Os espaçementos terao a ver com essa litragem e com a qualidade e potencia do filtro. Limpar o aquario apenas com agua e um esfregao só para esse efeito."
Última edição por tiago_gazzola em Sex 11 Dez 2015 - 7:44, editado 5 vez(es) | |
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Sex 11 Dez 2015 - 6:52 | |
| Botei algumas perguntas a cima. | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Sex 11 Dez 2015 - 18:40 | |
| - tiago_gazzola escreveu:
- "Boas
Bem vindo.
Umas fotos ajudam na identificaçao, mas sim é provavel que seja uma Tigre de Agua. Fotos da tartaruga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sim parece-me uma tigre de agua. - tiago_gazzola escreveu:
Nao sei se a tua zona é fria, mas é provavel que nao necessites de termsostato. Moro na região sul do brasil. No inverno chega a bater 0 graus. Li que para aquecer a água se usa a lampada UVA. É isso mesmo? Indica alguma especifica? Quantos watts?
Cá em Portugal recomendamos 24ºC, mas penso que habitualmente os sites brasileiros recomendam temperaturas á volta dos 29ºC. Essa lampada UVA vai manter a temperatura ou eu tenho que usar outro aparelho? Necessitas de um termostato, para aquecer a agua dimensionado para algo como 1l/w. Necessitas tambem de uma lampada de aquecimento (Uva), e uma lampada uvb no basking spot. A lampada de aquecimento pode ser uma lampada apropriada comprada numa pet shop, ou por ex.º uma lampada incandescente. Eu uso uma de 25w. - tiago_gazzola escreveu:
- A lampada UVB é a 5.0.
Quantos watts? Depende da marca sei que existem de 13 e 26w, é provavel que existam marcas com outras potencias. Tem que ser a 5.0. | |
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Sex 11 Dez 2015 - 23:00 | |
| - norby escreveu:
- tiago_gazzola escreveu:
- "Boas
Bem vindo.
Umas fotos ajudam na identificaçao, mas sim é provavel que seja uma Tigre de Agua. Fotos da tartaruga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sim parece-me uma tigre de agua.
Nao sei se a tua zona é fria, mas é provavel que nao necessites de termsostato. Moro na região sul do brasil. No inverno chega a bater 0 graus. Li que para aquecer a água se usa a lampada UVA. É isso mesmo? Indica alguma especifica? Quantos watts?
Cá em Portugal recomendamos 24ºC, mas penso que habitualmente os sites brasileiros recomendam temperaturas á volta dos 29ºC. Essa lampada UVA vai manter a temperatura ou eu tenho que usar outro aparelho? Necessitas de um termostato, para aquecer a agua dimensionado para algo como 1l/w. Necessitas tambem de uma lampada de aquecimento (Uva), e uma lampada uvb no basking spot. A lampada de aquecimento pode ser uma lampada apropriada comprada numa pet shop, ou por ex.º uma lampada incandescente. Eu uso uma de 25w.
- A lampada UVB é a 5.0.
Quantos watts? Depende da marca sei que existem de 13 e 26w, é provavel que existam marcas com outras potencias. Tem que ser a 5.0. Ok. Então oque preciso é... -Termostato 1l/w (No meu caso é 10 litros o aquário, então tem que ser 10w, certo?) -Lampada de aquecimento UVA (Vou comprar uma apropriada. Recomenda 25w? Como falei tem 10l o aquário) -Lampada UVB 5.0 (Tem que ser Basking spot ou pode ser bastão?) É isso ou tem algo de errado? Duas outras duvidas que tenho: 1: Fui em uma agropecuária hoje e me falaram sobre uma lampada noturna, que imita a luz da lua... Sabe me explicar pra que ela serve? É realmente necessária? 2: Quanto tempo esses materiais tem que ficar ligado? "Ex: Lampada UVA, periodo do dia" "Ex: Lampada UVB 24h" "Ex: Lampada noturna, período da noite" Muitíssimo obrigado. | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Sáb 12 Dez 2015 - 10:10 | |
| Boas
Aconselharia seriamente em fazeres um up-grade. 10l é muito pouco. Aconselho a fazeres e compra a pensares em algo maior para nao estares a gastar dinheiro duas vezes. É importante pensares tambem que daqui a uns anos vais ter um animal que pode ter mais do que 25cm.
Recomenda-se uma lampada de aquecimento, á venda em pet-shops. Lampadas incandescentes podem ser um opçao mais em conta.
Em relaçao á lampada Uvb nao percebi a pergunta. Talvez queiras dizer de rosca, ou em comprimento tipo das cozinhas? é indiferente desde que seja Uvb 5.0.
A lampada de aquecimento e a Uvb devem estar ligadas o correspondente a um ciclo diurno 10/12h. Um temporizador é muito util nesse proposito.
Lampadas nocturnas, para tartarugas, sao desnecessarias e desperdicio de dinheiro. Provavelmente só as iriam stressar. | |
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Sáb 12 Dez 2015 - 19:42 | |
| Descobri que ela é uma "Tartaruga-do-ouvido-vermelho" e não uma "Tigre D'agua". Gostaria de saber se tudo isso que você me falou ainda vale. Ou se tenho que mudar algo agora. Vi que ela precisam de aquários maiores, é verdade? Qual tamanho? O meu atual é 44x23x23cm, tem uma ilha flutuante e algumas pedras. (Capacidade para 10 litros). Sera que ele da ou tenho que trocar? Foto do aquario: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pra ter uma noção do tamanho, a tartaruga esta no cando direito do aquario. | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova Seg 14 Dez 2015 - 12:13 | |
| Boas,
Sim os cuidados sao semelhantes, sim.
Ela ainda é pequena, e se para já ainda nao está mal, como já te referi 10l é muito pouco. Em breve vais ter que pensar em alternativas.
Existem em alternativa caixas de arrumaçao de boas litragens muito em preço. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Dúvidas] Tartaruga nova | |
| |
| | | | [Dúvidas] Tartaruga nova | |
|