Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Stela Araújo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Lisboa

Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 23 Fev 2016 - 11:10

Bom dia ,sou nova por aqui ,espero estar a colocar o post no sitio certo.Adquiri uma tartaruga,é super pequena(do tamanho de uma moeda de 2€) e tudo o que necessita (do ponto de vista da loja ),mas decidi pesquisar pois na loja as tartarugas tinham luz, eu já pesquisei e já vi que necessitam...A duvida persiste porque já fui a 2 lojas de animais á procura da lâmpada e todas me dizem que não é necessário porque já tenho o termostato e deram-me umas gotas multivitamínicas que servem para evitar maleitas mesmo para o caso de não ser possível apanharem sol. Comprei as ditas gotas mas fiquei na duvida na mesma, porque as gotas não substituem o sol....
Ela já tem tudo o que necessita menos a luz.
Outra duvida, onde colocam a alimentação? Comecei por colocar na agua, mas ela não comeu e aquilo desfez-se tudo, hoje coloquei na plataforma mas ela não subiu ainda para lá desde que veio cá para casa(domingo).

Desde já obrigada, Stela Araújo
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 23 Fev 2016 - 16:31

Boas

As tartarugas necessitam de apanhar sol directo (nao filtrado por vidros) para se termoregularem e siintetizar a vitamina D. No Inverno, e para tartarurgas que nao hibernam, é necessaria uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento, para alem do termostato, claro.

A comida deve ser oferecida sempre na agua.

E normal que nos primeiros dias nao se alimente, regulla a temperatura para 24ºC.
Ir para o topo Ir para baixo
Stela Araújo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Lisboa

Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptyTer 23 Fev 2016 - 16:36

Boa tarde, muito obrigada pela resposta.

Stela Araújo
Ir para o topo Ir para baixo
Stela Araújo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Lisboa

Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Convivência com outros peixes   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySeg 29 Fev 2016 - 11:20

Boas, alguém sabe se poderei juntar a minha tartaruga a um guppy?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) EmptySex 4 Mar 2016 - 18:42

Boas

Sim podes.

Se é pequena pode ser que ainda sobreviva uns tempos, mas logo que cresça mais um pouco lá se vai o guppy.

Atençao á qualidade da agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)   Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvidas] Tartaruga nova
» Duvidas - Nova tartaruga
» Dúvidas importantes sobre Iluminação
» juntar nova tartaruga, dúvidas
» Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: