| [Duvidas] Tartaruga bebe | |
|
+7Guilherme Marcos1989 hipnoticgirl kilava Bacalhau blopes Slynth 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 14:34 | |
| Boas tardes! A minha tartaruga ja tem um aquario maior, com um turtle dock de tamanho médio, pedra de calcio dentro da agua e comida propria para tartarugas bebés da zoomed. So falta o termostato, a lampada e o filtro. No entanto ela parece ainda nao comer, apanha sol diario (directo), e hoje deparei-me com ela a abrir a boca varias vezes (nao faz barulho) será que esta doente?
Em breve coloco mais fotos | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 15:00 | |
| - Slynth escreveu:
- Boas tardes!
A minha tartaruga ja tem um aquario maior, com um turtle dock de tamanho médio, pedra de calcio dentro da agua e comida propria para tartarugas bebés da zoomed. So falta o termostato, a lampada e o filtro. No entanto ela parece ainda nao comer, apanha sol diario (directo), e hoje deparei-me com ela a abrir a boca varias vezes (nao faz barulho) será que esta doente?
Em breve coloco mais fotos
É normal que não comam ou comam quando não estas por perto. Mas se não comerem há algumas razões para isso acontecer como não terem fome, o facto de a temperatura da água não ser a adequada leva a que não tenham muito apetite nem sejam muito activas ou podem ter algum problema | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 16:04 | |
| Depende da maneira que abre a boca,se for uma bocejar não tem mal se passar muito tempo fora de água e estiver a respirar com a boca aberta como se tivesse dificuldade é pneumonia | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 17:29 | |
| epah no mínimo tens que comprar um termostato men...epah nem que compre uns nos chineses mas ela precisa mesmo.e como é que é a repiração? abre apenas a boca, ou vez ela a esticar o pescoço com dificuldades em respirar? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 17:55 | |
| cada dia que passa é menos um pontinho na saude dela, depois chega a um momento em que tem poucos pontinhos de saude , que nem o aquecedor e a virgem maria a salva | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 19:10 | |
| - Marcos1989 escreveu:
- epah no mínimo tens que comprar um termostato men...epah nem que compre uns nos chineses mas ela precisa mesmo.e como é que é a repiração? abre apenas a boca, ou vez ela a esticar o pescoço com dificuldades em respirar?
por vezes estica o pescoço, mas nem sempre... barulho não faz nenhum | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 19:35 | |
| pois mas ela quando estica abre a boca?, pode não fazer barulho nenhum, e ter uma infecção respiratória, ela fica sempre fora de agua com o pescoço esticado? | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 20:16 | |
| | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 21:08 | |
| fogo isso lembrou me, a minha que teve pneumonia. nas tartarugas bebes é fatal. | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 21:37 | |
| Mesmo e nas adultas também é muito perigoso... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 22:18 | |
| off topico: smoky mandei te pm | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:24 | |
| Sim ela faz isso. Mas muitas das vezes até está dentro de água com a cabeça de fora. Amanhã sem falta vou comprar o termostato. | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:27 | |
| Fazes bem,mas só isso não vais resolver,tens que a levar a um veterinário... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:30 | |
| se ela faz isso que está no video, tens que ir com ela ao veterinário o mais rápido possível para ela tomar anti-biotico, aumentas a temperatura para 28 a 30 graus, mas tens que agir depressa se não ela acaba por morrer. | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:36 | |
| eu moro na covilha e aqui nao ha veterinarios de repteis... alias, no maximo devem haver 2 veterinarios. não me podem indicar o nome de um anti-biotico e onde o adquirir? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:44 | |
| eu dei anti-biótico á minha, ela melhorou mas depois deixei de dar e acabou por falecer (mas também não tinha as condições todas)...por isso não é nada aconselhável fazeres isso para alem de que tens que ter receita medica para tal, tens de ir mesmo ao veterinário. | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:44 | |
| Tenta ir a um desses veterinários,pode ser que perceba minimamente de repteis,e que essa e uma doença grave e dificil de curar,mal tiveres o termostato mete a água a 28ºC,não sei de antibióticos e mesmo não se deve dizer nomes aqui senão foristas inexperientes podem usar antibioticos em situações erradas,o aconselhavel e mesmo ires ao veterinário,comprares o mais rapidamente o termostato e ires monotorizando a situação,ela nada mais inclinada para algum lado? | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:45 | |
| Ainda por cima a espécie que tens é mais sensível do que as espécies americanas que normalmente são vendidas | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:46 | |
| - smokinadjoy escreveu:
- Tenta ir a um desses veterinários,pode ser que perceba minimamente de repteis,e que essa e uma doença grave e dificil de curar,mal tiveres o termostato mete a água a 28ºC,não sei de antibióticos e mesmo não se deve dizer nomes aqui senão foristas inexperientes podem usar antibioticos em situações erradas,o aconselhavel e mesmo ires ao veterinário,comprares o mais rapidamente o termostato e ires monotorizando a situação,ela nada mais inclinada para algum lado?
não, como referiram este tipo de tartarugas são um bocado trapalhonas a nadar, mas nada direito | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:51 | |
| tenta filmar isso dela fazer isso com a boca,até pode não ser nada,normalmente quando têm penumonia nada de lado,mas se tiverem liquido nos dois pulmoes não se nota muito | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:52 | |
| sim vai na mesma ao veterinário, mesmo que não perceba de repteis, explicas a situação é porque se ela faz o que está no video é pneumonia garantidamente, dizes que ela tem pneumonia e se ele pode receitar algum anti-biótico injetavel e depois dás em casa, mas o melhor mesmo era um de repteis mas se não consegues arranjar nenhum então faz isso que te digo, penso que é a única solução. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Dom 23 Jun 2013 - 23:55 | |
| a minha com pneumonia (confirmado pelo veterinário) ficava a boiar não nadava de lado, isso é relativo... | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 24 Jun 2013 - 0:10 | |
| Sim,o melhor é mesmo o leva-la ao veterinário | |
|
| |
Slynth Iniciante
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 24 Jun 2013 - 18:51 | |
| Infelizmente nem o termostato salvou a minha pequenina e muito menos tive tempo de ir com ela ao veterinário Neste momento falta-me uma lampada uvb e um filtro, apenas irei voltar a ter uma amiguinha quando tiver todas as condições necessárias para tal, tenho noção do quão negligente fui. Peço desculpa a todos os amantes (tal como eu) mais experientes, e ao mesmo tempo agradeço-vos a todos a vossa ajuda. Espero em breve poder partilhar um caso bem sucedido com uma nova amiga. | |
|
| |
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe Seg 24 Jun 2013 - 19:11 | |
| Acredito que seja dificil,mas é uma bom exemplo do que não ter todas as condições pode levar,boa sorte com a próxima | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Duvidas] Tartaruga bebe | |
| |
|
| |
| [Duvidas] Tartaruga bebe | |
|