| Tartaruga bebé | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bicho Iniciante
| Assunto: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 8:33 | |
| Bom dia a todos, gostava que me ajudassem sobre algumas coisas relacionadas com o meu novo animal. Tem cerca de 3cm, está num aquário com 8 litros de água (por enquanto), filtro, termostato a 24graus, luz UVb. 1º - Qual a espécie? 2º - Quantos sticks devo dar por dia? 3º - Ela passa o tempo todo dentro de água, nunca vai para a área de "sol", é normal? 4º - É preciso ter o filtro 24h ligado? A tartaruga é destas:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Os sticks são destes:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 18:43 | |
| 1º nao sei se há á venda dessa especie em portugal mas se for mesmo essas é uma tartaruga tigre de agua 2º-5 3ºela por enquanto deve sentir-se mais segura na agua ela com os tempos vai inda para a parte seca 4º-é obrigatório o filtro tar sempre ligado senao nao adianta de nada
e ve se arranjas algum aquario maior, ou uma caixa daquelas dos chineses | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 21:09 | |
| Ai =s surgiu-me uma duvida.
Comprei um fraco de comida idêntico a esse mas diz "Floating turtle gammarus pellets" Embalagem de 210g.
Essa tem 3 cm e pode comer 5 por dia... A minha tem 19cm só lhe dou 7 por dia? =S | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 21:18 | |
| tambem acho 5 por dia muito, mas tambem depende do tamanho da comida | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 21:23 | |
| eu ja tive destes sticks e nao sao muito grandes por isso e que eu disse 5, mas podes dar-lhe os 200 g que ela come tudo( tou a brincar) | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 21:26 | |
| Não tenho duvidas de que come. E são realmente pequenos, por isso acho pouco ser apenas 7/dia. | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Seg 19 Abr 2010 - 21:31 | |
| mas os teus nao sao maoires, é que estes sao para baby sao mesmo pequenos | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Ter 20 Abr 2010 - 5:24 | |
| - andreiareis escreveu:
- Ai =s surgiu-me uma duvida.
Comprei um fraco de comida idêntico a esse mas diz "Floating turtle gammarus pellets" Embalagem de 210g.
Essa tem 3 cm e pode comer 5 por dia... A minha tem 19cm só lhe dou 7 por dia? =S A tua embalagem diz "Floating turtle gammarus pellets"? Mas isso são camarões? | |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Ter 20 Abr 2010 - 7:17 | |
| Não são camarões... São sticks. Com uma cor amarelada e mais pequenos que aqueles que tinha cá.
Eu ate achei estranho e andei a ler de que é feito. E tem desde peixe, a algas, farinha, camarões, etc. | |
|
| |
Bicho Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Ter 20 Abr 2010 - 9:27 | |
| Ela já subiu para a parte seca e esticou-se toda durante um par de horas Os sticks que eu tenho têm 1 cm de comprimento +-. Depois de algum tempo na água ficam muito maiores, ela nem consegue comer um inteiro. Dá só umas dentadas e ele vai para o fundo todo desfeito. Porque será? | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Qua 21 Abr 2010 - 5:34 | |
| - andreiareis escreveu:
- Não são camarões... São sticks. Com uma cor amarelada e mais pequenos que aqueles que tinha cá.
Eu ate achei estranho e andei a ler de que é feito. E tem desde peixe, a algas, farinha, camarões, etc. Ah okay, pensei que por dizer "gammarus" tinha de ser literalmente camarões, então talvez seja por conter camarões. Normalmente, quando vejo à venda camarões para elas diz quase sempre "gammarus". - Bicho escreveu:
- Ela já subiu para a parte seca e esticou-se toda durante um par de horas
Os sticks que eu tenho têm 1 cm de comprimento +-. Depois de algum tempo na água ficam muito maiores, ela nem consegue comer um inteiro. Dá só umas dentadas e ele vai para o fundo todo desfeito. Porque será? É da qualidade dos sticks. A alguns tipos de marcas acontece isso. No inicio quando comprava uns com uma cor escura acontecia isso também. Desde que compro avulso que gosto daquela qualidade, mas também as minhas já mal os partem ao meio, vão logo inteiros ^^ | |
|
| |
Bicho Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Qua 21 Abr 2010 - 8:29 | |
| - Kary escreveu:
- Bicho escreveu:
- Ela já subiu para a parte seca e esticou-se toda durante um par de horas
Os sticks que eu tenho têm 1 cm de comprimento +-. Depois de algum tempo na água ficam muito maiores, ela nem consegue comer um inteiro. Dá só umas dentadas e ele vai para o fundo todo desfeito. Porque será? É da qualidade dos sticks. A alguns tipos de marcas acontece isso. No inicio quando comprava uns com uma cor escura acontecia isso também. Desde que compro avulso que gosto daquela qualidade, mas também as minhas já mal os partem ao meio, vão logo inteiros ^^ Lá na loja disseram-me que estes eram os melhores e habituais para tartarugas. Penso que dever ser por ainda ser muito pequena (ela tem cerca de 3 cm) e os sticks serem muito grandes. Ela vai desenrascar-se... Ontem comeu uma melga que caiu na água Que espectáculo, vem ai o verão e as melgas e a tipa dá cabo delas, não podia ser melhor... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga bebé | |
| |
|
| |
| Tartaruga bebé | |
|