Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

1ª tartaruga - Duvidas de principiante

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Crisvts
Iniciante
Iniciante

1ª tartaruga - Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 7 Jul 2014 - 19:23

Boa Tarde a todos os foristas  Wink 
Sou nova aqui no fórum, e registei-me com o intuito de obter o máximo de informação possivel sobre estes animais antes de adquirir um.
Apesar de já ter lido vários tópicos, nomeadamente os inamoviveis, surgiram-me algumas duvidas e agradecia se me pudessem dar uma ajuda, uma vez que o conhecimento que tenho nesta matéria é quase nulo, pois nunca antes tive um destes animais.  Embarassed 

Para começar estou indecisa entre adquirir uma corcunda do mississipi, uma pseudemys nelsoni ou uma Chinemys Reevesii. Qual a que no seu estado adulto tem o menor tamanho? Qual a temperatura adequada na água para cada uma destas espécies? Qual destas vos agrada mais ou menos e porquê?

As restantes duvidas estão relacionadas com os cuidados gerais.
Estive a ver sites de venda de produtos animais e fiquei um pouco perdida.
Pelo que percebi nos tópicos os items básicos a adquirir são o aquaterrário, uma lâmpada UVB, uma lâmpada que substitui a luz solar e produz calor (?) , um termostáto e um filtro.

Quanto ao aquaterrário qual a capacidade ideal, tendo em conta que será uma tartaruga bebé? Estava a considerar arranjar um de capacidade 20 litros. É suficiente? Sei que será provisório.

Quanto á lampâda UVB , pelo que li, está correto que o ideal é colocar uma 5.0 ? E pode-se colocar esse tipo de lâmpadas em qualquer candeeiro ou tem que se arranjar um especifico?
Vi num site de venda de produtos animais uma destas lâmpadas á venda por 30€. É um valor excessivo ou é o valor comum?

Quanto ao termóstato o que tenho de saber? Qual o comprimento que deve ter e potência? (Num aquaterrário de 20 litros) Vi também online, um aparelho a que chamam termo-aquecedor. É equivalente a um termóstato?

Quanto a filtros terei de optar por um interno, uma vez que li que são mais baratos.

Dentro destes há alguma marca mais aconselhável?
E a pergunta mais importante, sabem onde posso adquirir estes items com uma boa relação qualidade-preço? Ou têm algumas dicas para poupar nos gastos?

Tenho mais uma dúvida. Que imagino que seja muito típica entre principiantes mas não posso deiar de a fazer  Cool  Pode utilizar-se água da torneira? Aconselham a mudar a água toda de uma vez ou a fazer trocas parciais? E caso aconselhem a fazer trocas parciais, como funciona isto? Quanta água se deve trocar?

Agradeço desde já a quem tiver paciência suficiente para esclarecer as minhas duvidas de novata  Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola

Masculino Mensagens : 106

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 7 Jul 2014 - 20:22

Bem, eu talvéz possa ajudar em alguma coisa...

Não sei muito bem os preços, mas digo-te que comprei o meu aquaterrário de 40 litros por 25 euros. O termostato por 12, o filtro por 10 e a luz por 19,50.

A minha é uma Chinemys Reevesii, tem que ter a água entre 23 a 26 graus, o filtro 1w/l(para o meu aquaterrário é perfeito), e a luz UVB 0.5.

Agora sobre a água. Não aconselhava muito meter água da torneira... Se tiveres água de nascente que já esteja parada há uns 2-3 dias é bom. Se tiverem um filtro, vai ser muito raro precisares de trocar a água e mesmo se for preciso, nunca troques a água toda de uma vez, troca menos de metade...
Crisvts
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 7 Jul 2014 - 20:38

Onde se encontra as coisas a esse preço? Os preços que estou a encontrar são em todos os items bastante superiores a esses.. Por uma lâmpada UVB pedem quase 40€  Shocked 

Água de nascente? Não tenho.. Qual a alternativa? Água de garrafão é uma boa opção ?
CocaCola
Iniciante
Iniciante
CocaCola

Masculino Mensagens : 106

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 7 Jul 2014 - 20:48

Eu sou de Braga, aqui os preços foram estes.

Sim, mas mesmo assim tem de ficar parada durante pelo mínimo 2 dias.
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptySeg 7 Jul 2014 - 21:51

Em relação a água as tartarugas não tem problemas com cloro , assim poderia até colocar a água direta da torneira, mas particularmente não acho legal.

A alternativa 1 é colocar a água da torneira em um garrafão ou balde para descansar por uns 2 dias.

A alternativa 2 , que eu acho mais fácil, é usar a água da torneira e produtos de eliminação de cloro que existem em lojas de aquários e peixes, são baratos simples de usar e pode colocar a água da torneira na mesma hora no aquaterrário.

Em relação ao tamanho do aquaterrario sugiro um de pelo menos 40 litros, o de 20 vai servir mas vai precisa trocar muito cedo.
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante
leonardo mengue

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante EmptyTer 8 Jul 2014 - 16:48

concordo com o lehepe, em relação ao aquario, e a agua eu faço oque el disse na segunda opção uso um produto que retira todos os metais pesados da agua e o cloro, a lampada uvb eu paguei 30 REAIS na internet o preço era trez vezes mais elevado então aconselho voce a comprar direto em um petshop
é importante a agua esta sempre em uma temperatura entre 26 e 28 graus e tambem se poderes comprar mais de uma seria otima para ela nao se sentir tão só eu tinha apenas uma ela ficava aparentemente muito intediada, então comprei mais duas e então elas se deram super bem tomam sol juntas, nadam juntas, enfim sempre bricam e a raça delas o tamanho acredito eu que o tamanho é quase o mesmo eu particularmente gosto mais da corcunda do mississipi e da pseudemys nelsoni as minhas são todas Trachemys dorbigni.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª tartaruga - Duvidas de principiante   1ª tartaruga - Duvidas de principiante Empty

1ª tartaruga - Duvidas de principiante
Ir para o topo 
Página 1 de 1