Boa Tarde a todos os foristas
Sou nova aqui no fórum, e registei-me com o intuito de obter o máximo de informação possivel sobre estes animais antes de adquirir um.
Apesar de já ter lido vários tópicos, nomeadamente os inamoviveis, surgiram-me algumas duvidas e agradecia se me pudessem dar uma ajuda, uma vez que o conhecimento que tenho nesta matéria é quase nulo, pois nunca antes tive um destes animais.
Para começar estou indecisa entre adquirir uma corcunda do mississipi, uma pseudemys nelsoni ou uma Chinemys Reevesii. Qual a que no seu estado adulto tem o menor tamanho? Qual a temperatura adequada na água para cada uma destas espécies? Qual destas vos agrada mais ou menos e porquê?
As restantes duvidas estão relacionadas com os cuidados gerais.
Estive a ver sites de venda de produtos animais e fiquei um pouco perdida.
Pelo que percebi nos tópicos os items básicos a adquirir são o aquaterrário, uma lâmpada UVB, uma lâmpada que substitui a luz solar e produz calor (?) , um termostáto e um filtro.
Quanto ao aquaterrário qual a capacidade ideal, tendo em conta que será uma tartaruga bebé? Estava a considerar arranjar um de capacidade 20 litros. É suficiente? Sei que será provisório.
Quanto á lampâda UVB , pelo que li, está correto que o ideal é colocar uma 5.0 ? E pode-se colocar esse tipo de lâmpadas em qualquer candeeiro ou tem que se arranjar um especifico?
Vi num site de venda de produtos animais uma destas lâmpadas á venda por 30€. É um valor excessivo ou é o valor comum?
Quanto ao termóstato o que tenho de saber? Qual o comprimento que deve ter e potência? (Num aquaterrário de 20 litros) Vi também online, um aparelho a que chamam termo-aquecedor. É equivalente a um termóstato?
Quanto a filtros terei de optar por um interno, uma vez que li que são mais baratos.
Dentro destes há alguma marca mais aconselhável?
E a pergunta mais importante, sabem onde posso adquirir estes items com uma boa relação qualidade-preço? Ou têm algumas dicas para poupar nos gastos?
Tenho mais uma dúvida. Que imagino que seja muito típica entre principiantes mas não posso deiar de a fazer
Pode utilizar-se água da torneira? Aconselham a mudar a água toda de uma vez ou a fazer trocas parciais? E caso aconselhem a fazer trocas parciais, como funciona isto? Quanta água se deve trocar?
Agradeço desde já a quem tiver paciência suficiente para esclarecer as minhas duvidas de novata