| a Corcky está com pneumonia | |
|
+12Tristão Marcos1989 blopes Guilherme RP Ryuuku HappyFather kilava yhn1 RMP smokinadjoy leonor a 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 9:57 | |
| - blopes escreveu:
- Leonor esquecime de lhe perguntar se falou ao veterinario da possibilidade de levar a tarta lá para serem eles a dar a injecao?
Sim, há essa possibilidade, só que não me dá jeitinho mesmo nenhum porque moro do outro lado da cidade, não tenho carro (ou vou de transportes ou espero que o meu companheiro saia do trabalho), trabalho durante o dia todo (altura em que está mais quente) e tenho que dar os medicamentos à noite porque de manhã quando saio para o trabalho já tenho mesmo muitas "pontas para atar" antes de sair de casa. Também tenho medo de tar sempre a sair c a tarta todos os dias. Falei com o vet e ambos decidimos que seria sempre pior para uma tartaruga com pneumonia estar sempre com diferenças de temperatura e stress de viagens e caixinhas para ca e para lá, a estar a ser picada 2 vezes e com a minha inexperiencia. Custa-me um bocadinho dar as injecções, mas respiro fundo duas ou três vezes e vou por partes. imobilizar as patas de trás e pimbas. Aconteceu duas vezes ela não tomar a dose completa completa porque conseguiu tirar a pata e tirar a agulha quando estava a dar o medicamento. mas 2 vezes num tratamento de 1 mês não me parece mau... ela tem as "nadegas" um cadinho doridas, mas o vet já tinha avisado que tantos dias de tratamento iria ser inevitável. e é para a tentar salvar da pneumonia que a mataria se não tivesse medicamento, por isso parece-me um mal menor... não? | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 9:59 | |
| ahhh...esqueci-me de dizer. o tratamento receitado para a pneumonia (o antibiótico das 72h) já acabou este fim de semana. hoje ela vai para uma consulta de check-up para saber se vai continuar ou se o tratamento acabou mesmo. vamos fazer figas | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 11:18 | |
| Porque é que imobilizas as patas de trás? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 13:56 | |
| para dar injeção, leonor como ta a pequena? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 17:46 | |
| eu dou injeção sem imobilizar | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 18:18 | |
| Leonor como está a tartaruga.... | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 20:54 | |
| Se a tartaruga está activa e come...isto quer dizer que está a recuperar....mas esse comportamento é estranho.... nao consegue gravar video? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 21:07 | |
| mas esse medicamento nao foi receitado por um veterinario??? | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 22:12 | |
| - RMP escreveu:
- eu dou injeção sem imobilizar
Neste caso tem que ser porque as injeções sao nas nadegas e ela mal a tiro do aquario e a viro ela começa a espernear feita louca. A vet ( hoje foi a dra. francisca) disse que ela parece realmente melhor, mas que para garantir que já não tem pneumonia e para evitar recaidas vamos fazer mais três doses de antibiótico das 72h. Sobre os fungos/ infeção de pele: ainda está um bocado inchada. Alias, no tópico de apresentação da corcky houve pessoal a achar que ela estava gordinha, mas afinal é inchado. A vet diz que mesmo assim está muito melhor. A pele está a cicatrizar muito bem, os buracos do casco já nao estao infectados e estão a cicatrizar bem. O mais pequeno já está mesmo cicatrizado e tudo, o maior é que exigia mais atnção, houve aí uma semana em k estava com muito mau aspecto. Hoje também vai deixar de estar na caixinha e vai voltar po aqua. Vou baixar um pouco a agua para nao ter que de esforçar muito. Como ela está muito dorida no traseiro e como não parece ser de extrema importancia ela estar a receber dois antibióticos ( visto estar a parecer aderir tao bem aos tratamentos), vou deixar de dar o baytril todos os dias e continuar a dar o das 72h e vou voltar a acrescentar o mexilovet por 2 dias (para os edemas e inchaço generalizado). Em principio na 4 f ela deixa de tomar medicamentos todos os dias e depois já só tem mais dois tratamentos e acaba de vez | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 20 Jan 2014 - 22:30 | |
| Coitada da tartaruga, tanto antibiótico. Lá tem que ser, as melhoras mais uma vez. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Ter 21 Jan 2014 - 11:20 | |
| - RMP escreveu:
- Coitada da tartaruga, tanto antibiótico. Lá tem que ser, as melhoras mais uma vez.
tem mesmo que ser RMP. mas a boa noticia é que amanhã ela deixa de ser picada todos os dias e está cada vez mais perto de terminar o tratamento. Se tudo continuar a correr como está a correr até agora ela vai safar-se sem problemas. Apanhei mesmo um grande susto, uma tartaruguinha tão pequena, tão fragilizada pelas más condições que tinha quando veio e pelas infecções que trazia...vi mesmo o caso mal parado... Agora estou mesmo muito contente com os progressos dela. até mesmo a nível comportamental sinto que o tratamento tem ajudado porque como é sabido as reevesii são das tartas mais tímidas, e a corcky era o cumulo da timidez. gradualmente vejo que ela ganha confiança. agora mal lhe dou os sticks ela vem a "correr" comer e já não se preocupa muito se eu estou a olhar para ela ou não. Já não sai da parte seca sempre que vê movimento (raisparta a tartaruga, a corcky vê bem pa caraças... por vezes tento espreitar de longe para dentro do aqua e ela vê-me e esconde-se logo), já não se esconde quando a estou a esfregar com betadine. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Ter 21 Jan 2014 - 13:32 | |
| Só boas noticias....ainda bem que a Corcky está a recuperar muito bem. Fico contente por ver mais uma tartaruga salva e xeia de vontade de recompensar a dona pelo seu esforço e dedicação.. Parabéns! ah vai dando noticias ....o people agradece | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Ter 21 Jan 2014 - 16:00 | |
| Fico contente por ela e por ti:) | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Ter 21 Jan 2014 - 20:09 | |
| Leonor, apareceste há pouco tempo no fórum e eu gostava só de te agradecer pela participação, pela tua atitude, pela tua preocupação com as tartarugas e ainda pela tua entre-ajuda com os outros membros. Vê-se perfeitamente que adoras animais e adoras partilhar. Só posso desejar, para benefício de nós todos (e espero que de ti também, claro!) que te mantenhas no fórum por muitos anos!!! Obrigado! | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Ter 21 Jan 2014 - 21:54 | |
| ehh pahh fogo...até fiquei comovida corei e tudo (olhem que não é fácil eu corar). Rp apenas sei o trabalho e esforço que dá manter um fórum a funcionar. manter os membros ativos e participativos é por vezes muito desmotivador por vários motivos (falta de participação ativa, pessoal que não respeita regras ou outros membros, atritos entre membros, falta de participação nas actividades sugeridas pelo fórum, etc, etc, etc). Depois também vivo furiosamente o lema "se podes ajudar, do it e se for para ajudar animais, não percebo porque é que ainda não o fizeste". | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qua 22 Jan 2014 - 14:55 | |
| Tristão que injeção quer dar? isso tem que ser o veterinário a indicar-lhe como fazer. cada medicamento tem a sua própria administração. Não deveria ter parado de dar os medicamentos. se a sua tartaruga está com pneumonia não pode não tomar os medicamentos. Tal como ja lhe tinha dito, acho que a devia levar a um outro veterinário especializado em exóticos para fazer uma avaliação geral do problema.
Não me leve a mal o que eu vou dizer, não quero de maneira nenhuma ofender ou criticar, mas têm estado a postar todas as perguntas da sua tartaruga no meu tópico em vez de ter criado um novo. Eu juro que não me importo, mas acho que está a contrariar a ideia de um fórum que é ter as informações com acesso fácil, rápido e para todos os que precisem dela. Repare, apesar de a sua tartaruga também ter pneumonia, as condições específicas de cada uma não podiam ser mais diferentes. Daqui a 3 ou 4 anos, se precisar de ir consultar as informações que lhe deram sobre algum assunto que esteja aqui no post, já não se vai lembrar que estava no post da Corcky, uma tartaruga que não conhece nem conhece o dono (na altura não se vai lembrar de mim). Se isso pode acontecer consigo e comigo, imagine com algum outro membro que precise de informação e já não se lembra onde a viu. Mais uma vez repito que apenas estou a falar nisto porque tenho alguma experiência pessoal com fóruns. Mesmo para os outros membros que recorrem a posts já existentes para ajudar a esclarecer dúvidas a terceiros sem voltar a repetir as informações, estes off-topics acabam por dificultar a organização e procura das informações.
espero que não leve a mal e que os moderadores não considerem que abusei. Apenas acho que assim fica confuso. por vezes nem sei se me estão a responder a mim ou não. espero não ser mal interpretada... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qua 22 Jan 2014 - 17:49 | |
| Tristão ela acabou de ter uma pneumonia, está muito debilitada para fazer essas brincadeiras ( andar em cima do portátil) elas ficam muito stressadas quando pegamos nelas, e quando debilitadas ainda pior. Sei que no Brazil as temperaturas devem estar altas, mas mesmo assim ela agora precisa de estar no seu aquário, com uma temperatura a rondar os 28/30 º graus, para recuperar bem e não estar exposta a correntes de ar...certifique-se também que ela coma bem, quanto mais ela comer melhor, é fundamental nesta fase de recuperação. Quanto ao antibiótico deveria ter continuado porque se já tinha 10 dias, mais 2 dias não lhe iria fazer mal, pelo o contrario, até porque esses dois 2 dias podem evitar uma recaída.
Última edição por Marcos1989 em Qua 22 Jan 2014 - 18:07, editado 1 vez(es) | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qua 22 Jan 2014 - 18:02 | |
| Leonor eu também reparei nisso mas nunca deixei de lhe responder(tristao)... Eu ainda pensei em xamar atenção mas como o tópico nao era meu......podiam levar a mal ou mesmo tu poderias nao gostar. Mas ainda bem que falaste. Pode ficar um pouco confuso. No meu quando acontece isso eu xamo logo atenção. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qui 23 Jan 2014 - 10:06 | |
| Tristão espero que não tenha levado a mal, não foi minha intenção criar conflito ou ser desagradável. | |
|
| |
Tristão Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qui 23 Jan 2014 - 14:03 | |
|
Última edição por Tristão em Qui 23 Jan 2014 - 14:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qui 23 Jan 2014 - 14:11 | |
| Não precisa de retirar a informação. deixe estar apenas tentei fazer uma chamada de atenção para o futuro espero que a sua Duda fique bem rapidinho | |
|
| |
Tristão Iniciante
| |
| |
norby Admin
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qui 23 Jan 2014 - 14:42 | |
| Boas Tristão, Que estranho teres apagado quase todos os comentarios... Poderia até retira-los mas ai ainda iria ficar mais estranho o tópico. | |
|
| |
Tristão Iniciante
| |
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Qui 23 Jan 2014 - 16:10 | |
| sem problema Não era mesmo preciso ter tirado os comentários. assim até ficou mais confuso já me arrependi de ter falado, acabei por só criar dificuldades. Tristão os moderadores têm possibilidade para reorganizar e dividir os tópicos no painel de moderação de forma a ficar menos estranho. agora acho que já não dá para recuperar os comentários. peço desculpa à equipa de moderação pela confusão. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia | |
| |
|
| |
| a Corcky está com pneumonia | |
|