Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Apresento-vos da Corcky  EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Apresento-vos da Corcky  EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Apresento-vos da Corcky  EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Apresento-vos da Corcky  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apresento-vos da Corcky  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apresento-vos da Corcky  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Apresento-vos da Corcky

Ir para baixo 
+4
HappyFather
smokinadjoy
kilava
leonor a
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
leonor a
Iniciante
Iniciante

Apresento-vos da Corcky  Empty
MensagemAssunto: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySáb 11 Jan 2014 - 23:33

Bem como o prognóstico da Corcky está a melhorar, aproveitei a altura do tratamento diário para tirar umas fotografias. Smile

Ela nas fotos está muito brilhante e gosmenta porque está com fucidine, uma pomada para ajudar com a infecção na pele e casco com que veio. numa das fotos vê-se bem uma das manchinhas do fungo. também se vê os buraquinhos que vinham infectados no casco. ficou só o buraco, mas já estão quase quase cicatrizados (um deles veio cheio de pus, tinha que tirar quase todos os dias com muito jeitinho).

As escovadelas com betadine, para alé, de ajudar a desinfectar a pele, também têm ajudado a descolar as "escamas" do casco velhas. A Veterinária disse-me que ela deve ter tido pouca comida e de pouca qualidade nos primeiros tempos de vida porque as escamas do casco estavam com muita dificuldade em sair e estavam a aglomerar-se. Ela disse que podia ser um ninho para infecções de pele. É para tentar ajudar a soltar as escamas velhas e limpar de fungos e bactérias que temos feito todos os dias as escovadelas. Já sairam quase todas, só falta as das quilhas.  Very Happy 

Tentei tirar as fotos de maneira a mostrar o pedacinho de casco que lhe falta, o rabo amputado e o bico deformado. Não consegui foi com ela com a boca aberta para se ver bem a cicatriz do bico.  quando a apanhar distraída tiro e faço o update aqui.

espero que gostem da minha pequena, é uma lutadora Smile

acham que ela tem um ar gordinho? alguém faz ideia de que idade terá?

Apresento-vos da Corcky  8pr7
Apresento-vos da Corcky  L5yv
Apresento-vos da Corcky  Bcm0
Apresento-vos da Corcky  Kx0f
Apresento-vos da Corcky  Lywr
Apresento-vos da Corcky  Johd
Apresento-vos da Corcky  Lwby
Apresento-vos da Corcky  Cw9k
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 3:10

é uma pena que tenha fica sem o rabo porque as chinemys reevesi são muito giras com o rabo comprido. Quanto aos fungos é super normal esta espécie ter, vai-te habituando a teres uma boa qualidade da água e cuidado com a alimentação. Sim ela está cheia de comida talvez devas moderar a alimentação dela e apostar em vegetais. O que lhe costumas dar?

Acho que o facto de ela ter buraquinhos no plastrão é muito mau...
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 3:51

Está gordinha:)
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather

Masculino Mensagens : 191

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 9:42

É incrível como deixaram uma tartaruga ficar tão mal numa loja! Essa teve a sorte de vocês a salvarem. Repito o que já disse antes, foi um gesto muito bonito.

Ela parece-me um bocadinho gordinha, mas eu normalmente dou mais atenção aos tópicos de Trachemys, pelo que não percebo grande coisa. De qualquer modo, se calhar foi ter essas "reservas interiores" maiores que a ajudou a que sobrevivesse, tão pequena, à pneumonia.

Ela tem uma cara muito gira, olhos e nariz muito expressivos. E agora é uma sortuda. Parabéns a vocês!
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 15:33

Sem dúvida que é uma tartaruga muito sortuda...
Muito bonita!!!
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 16:15

ela tem comido cerca de 2/4 sticks por dia divididos em duas doses. Uma vez por semana tenho dado um bocadinho de frango ou peru cru. Os vegetais já tentei cubinhos pequeninos de cenoura e de bróculos. mandou-me comer a mim os vegetais. Ela tem mais dificuldade em comer os vegetais porque não tem bico e eles não são moles. a técnica dela é vir por baixo da comida e abocanha-la de uma vez. mas quando a morde os sticks cedem e acaba por conseguir mete-lo todo na boca e engolir. os vegetais não cedem e ela nao os consegue engolir. e vegetais de folha tipo dente de leão (que até tenho aqui na minha horta biológica) ela não tem bico para os morder e partido aos bocados ela ignora-os.

a verdade é que quando ela ficou doente desisti de lhe tentar dar coisas dificeis porque a minha prioridade era que ela se alimentasse para combater a infecção. Quando ela voltar a ter a rotina dela certinha no aquario dela vou reapostar em dar-lhe um ou dois dias de fomeca para ela comer os vegetais.
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 18:21

É uma chinemys reeveesis  Smile também tenho uma. A tua deve ter cerca de 2 ou 3 meses. Quanto é que ela pesa? A minha também está sem rabo.
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyDom 12 Jan 2014 - 19:12

Realmente para a tartaruga recuperar o melhor é alimenta la como ela mais gosta!
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 13 Jan 2014 - 14:50

RMP escreveu:
É uma chinemys reeveesis  Smile também tenho uma. A tua deve ter cerca de 2 ou 3 meses. Quanto é que ela pesa? A minha também está sem rabo.
nop, tem mais, so que quando tem problemas e falta de apetite o crescimento abranda
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 13 Jan 2014 - 14:51

leonor ja ta muito maior, pelo menos o Pior ja passou.
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 13 Jan 2014 - 15:06

Yap Yap... noto mesmo diferenças de tamanho. quando ta mostrei a primeira vez se nâo foi no dia em que a trouxe foi no dia seguinte. Já está significativamente maior do que quando veio. vamos a ver se se mantém assim... hoje notei-a mais parada outra vez, vamos lá ver se a pneumonia não está a piorar Sad
De qualquer das formas pedi ao Vitor para me trazer uma lâmpada de aquecimento para a expozoo Smile
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyQua 15 Jan 2014 - 14:37

sim, fizeste bem, se calhar tb aumentavas um pouco a temperatura da agua, tem estado muito frio
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyQua 15 Jan 2014 - 15:07

Já tá a 29graus a água. acho que mais um bocadinho e cozinho a pequena Smile
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyQua 15 Jan 2014 - 17:23

sim, 29 ta bom, nao queremos canja de tarta  Twisted Evil 
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyQua 15 Jan 2014 - 20:11

Very Happy a essa temperatura já está bem quentinha!
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 20 Jan 2014 - 22:29

Hoje voltei a levar a corcky ao vet para saber como está a correr o tratamento. Está a correr bem, deixo um feedback mais detalhado no tópico no sufórum da saude. https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5633p60-a-corcky-esta-com-pneumonia#84860

Tenho tentado dar vegetais e fruta a corcky como foi sugerido por alguns membros, mas ela não come. Nem se mostra interessada. Houve um dia em k tentou mas desistiu e estranhei. Aproveitei estar no vet para falar nisso. Tb estáva c umas pelezinhas estranhas na boca então pedi a vet pa checkar essa zona. A vet disse que elas têm umas especies de lâminas na boca tipo dentinhos manhosos e que a corcky nao tinha. Para lhe dar algo vegetal sugeriu comida vegetariana para tartarugas terrentres. Que acham?
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptySeg 20 Jan 2014 - 22:33

Podes-lhe dar comida vegetariana, tipo Zoomed.
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 12:34

nice...nice Smile vou comprar então.

já agora...alguém me sabe explicar a coisa da "reputação" ali ao lado pfv? <----------
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 13:26

Era essa a marca de comida que te queria dizer no domingo! Espero que ela goste Very Happy
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 16:01

leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 16:28

Obrigada Smokinadjoy, já tinha ido procurar a esse tópico a resposta para as minhas duvidas mas não encontrei no meio de tanta página. ^^
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 16:58

Linda a corcky ^^
Parabens por ela !

Espero que com essa cena da reputação não venham membros a chorar por "likes" ... xD (brincadeira)
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 17:25

se o pessoal respeitar a lógica das atribuições de likes, corre tudo bem. faz mais sentido do que subir por numero de post. caso contrario ninguém editava posts, fazia novos.
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 17:29

Concordo a 100%.
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  EmptyTer 21 Jan 2014 - 17:29

Sim Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresento-vos da Corcky    Apresento-vos da Corcky  Empty

Apresento-vos da Corcky
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte