| Apresento-vos da Corcky | |
|
+4HappyFather smokinadjoy kilava leonor a 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
leonor a Iniciante
| Assunto: Apresento-vos da Corcky Sáb 11 Jan 2014 - 23:33 | |
| Bem como o prognóstico da Corcky está a melhorar, aproveitei a altura do tratamento diário para tirar umas fotografias. Ela nas fotos está muito brilhante e gosmenta porque está com fucidine, uma pomada para ajudar com a infecção na pele e casco com que veio. numa das fotos vê-se bem uma das manchinhas do fungo. também se vê os buraquinhos que vinham infectados no casco. ficou só o buraco, mas já estão quase quase cicatrizados (um deles veio cheio de pus, tinha que tirar quase todos os dias com muito jeitinho). As escovadelas com betadine, para alé, de ajudar a desinfectar a pele, também têm ajudado a descolar as "escamas" do casco velhas. A Veterinária disse-me que ela deve ter tido pouca comida e de pouca qualidade nos primeiros tempos de vida porque as escamas do casco estavam com muita dificuldade em sair e estavam a aglomerar-se. Ela disse que podia ser um ninho para infecções de pele. É para tentar ajudar a soltar as escamas velhas e limpar de fungos e bactérias que temos feito todos os dias as escovadelas. Já sairam quase todas, só falta as das quilhas. Tentei tirar as fotos de maneira a mostrar o pedacinho de casco que lhe falta, o rabo amputado e o bico deformado. Não consegui foi com ela com a boca aberta para se ver bem a cicatriz do bico. quando a apanhar distraída tiro e faço o update aqui. espero que gostem da minha pequena, é uma lutadora acham que ela tem um ar gordinho? alguém faz ideia de que idade terá? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 3:10 | |
| é uma pena que tenha fica sem o rabo porque as chinemys reevesi são muito giras com o rabo comprido. Quanto aos fungos é super normal esta espécie ter, vai-te habituando a teres uma boa qualidade da água e cuidado com a alimentação. Sim ela está cheia de comida talvez devas moderar a alimentação dela e apostar em vegetais. O que lhe costumas dar?
Acho que o facto de ela ter buraquinhos no plastrão é muito mau... | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 3:51 | |
| | |
|
| |
HappyFather Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 9:42 | |
| É incrível como deixaram uma tartaruga ficar tão mal numa loja! Essa teve a sorte de vocês a salvarem. Repito o que já disse antes, foi um gesto muito bonito.
Ela parece-me um bocadinho gordinha, mas eu normalmente dou mais atenção aos tópicos de Trachemys, pelo que não percebo grande coisa. De qualquer modo, se calhar foi ter essas "reservas interiores" maiores que a ajudou a que sobrevivesse, tão pequena, à pneumonia.
Ela tem uma cara muito gira, olhos e nariz muito expressivos. E agora é uma sortuda. Parabéns a vocês! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 15:33 | |
| Sem dúvida que é uma tartaruga muito sortuda... Muito bonita!!! | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 16:15 | |
| ela tem comido cerca de 2/4 sticks por dia divididos em duas doses. Uma vez por semana tenho dado um bocadinho de frango ou peru cru. Os vegetais já tentei cubinhos pequeninos de cenoura e de bróculos. mandou-me comer a mim os vegetais. Ela tem mais dificuldade em comer os vegetais porque não tem bico e eles não são moles. a técnica dela é vir por baixo da comida e abocanha-la de uma vez. mas quando a morde os sticks cedem e acaba por conseguir mete-lo todo na boca e engolir. os vegetais não cedem e ela nao os consegue engolir. e vegetais de folha tipo dente de leão (que até tenho aqui na minha horta biológica) ela não tem bico para os morder e partido aos bocados ela ignora-os.
a verdade é que quando ela ficou doente desisti de lhe tentar dar coisas dificeis porque a minha prioridade era que ela se alimentasse para combater a infecção. Quando ela voltar a ter a rotina dela certinha no aquario dela vou reapostar em dar-lhe um ou dois dias de fomeca para ela comer os vegetais. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 18:21 | |
| É uma chinemys reeveesis também tenho uma. A tua deve ter cerca de 2 ou 3 meses. Quanto é que ela pesa? A minha também está sem rabo. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Dom 12 Jan 2014 - 19:12 | |
| Realmente para a tartaruga recuperar o melhor é alimenta la como ela mais gosta! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Seg 13 Jan 2014 - 14:50 | |
| - RMP escreveu:
- É uma chinemys reeveesis também tenho uma. A tua deve ter cerca de 2 ou 3 meses. Quanto é que ela pesa? A minha também está sem rabo.
nop, tem mais, so que quando tem problemas e falta de apetite o crescimento abranda | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Seg 13 Jan 2014 - 14:51 | |
| leonor ja ta muito maior, pelo menos o Pior ja passou. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Seg 13 Jan 2014 - 15:06 | |
| Yap Yap... noto mesmo diferenças de tamanho. quando ta mostrei a primeira vez se nâo foi no dia em que a trouxe foi no dia seguinte. Já está significativamente maior do que quando veio. vamos a ver se se mantém assim... hoje notei-a mais parada outra vez, vamos lá ver se a pneumonia não está a piorar De qualquer das formas pedi ao Vitor para me trazer uma lâmpada de aquecimento para a expozoo | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Qua 15 Jan 2014 - 14:37 | |
| sim, fizeste bem, se calhar tb aumentavas um pouco a temperatura da agua, tem estado muito frio | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Qua 15 Jan 2014 - 15:07 | |
| Já tá a 29graus a água. acho que mais um bocadinho e cozinho a pequena | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Qua 15 Jan 2014 - 17:23 | |
| sim, 29 ta bom, nao queremos canja de tarta | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Qua 15 Jan 2014 - 20:11 | |
| a essa temperatura já está bem quentinha! | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Seg 20 Jan 2014 - 22:29 | |
| Hoje voltei a levar a corcky ao vet para saber como está a correr o tratamento. Está a correr bem, deixo um feedback mais detalhado no tópico no sufórum da saude. https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t5633p60-a-corcky-esta-com-pneumonia#84860Tenho tentado dar vegetais e fruta a corcky como foi sugerido por alguns membros, mas ela não come. Nem se mostra interessada. Houve um dia em k tentou mas desistiu e estranhei. Aproveitei estar no vet para falar nisso. Tb estáva c umas pelezinhas estranhas na boca então pedi a vet pa checkar essa zona. A vet disse que elas têm umas especies de lâminas na boca tipo dentinhos manhosos e que a corcky nao tinha. Para lhe dar algo vegetal sugeriu comida vegetariana para tartarugas terrentres. Que acham? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Seg 20 Jan 2014 - 22:33 | |
| Podes-lhe dar comida vegetariana, tipo Zoomed. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 12:34 | |
| nice...nice vou comprar então. já agora...alguém me sabe explicar a coisa da "reputação" ali ao lado pfv? <---------- | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 13:26 | |
| Era essa a marca de comida que te queria dizer no domingo! Espero que ela goste | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 16:01 | |
| | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 16:28 | |
| Obrigada Smokinadjoy, já tinha ido procurar a esse tópico a resposta para as minhas duvidas mas não encontrei no meio de tanta página. ^^ | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 16:58 | |
| Linda a corcky ^^ Parabens por ela !
Espero que com essa cena da reputação não venham membros a chorar por "likes" ... xD (brincadeira) | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 17:25 | |
| se o pessoal respeitar a lógica das atribuições de likes, corre tudo bem. faz mais sentido do que subir por numero de post. caso contrario ninguém editava posts, fazia novos. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 17:29 | |
| | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Apresento-vos da Corcky Ter 21 Jan 2014 - 17:29 | |
| Sim | |
|
| |