| Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 12:33 | |
| A minha tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia ou com princípios dela. Passa a maior parte do tempo fora de água, tem o pescoço esticado, não come à 3 dias, e hoje reparei que de vez em quando abre a boca (dificuldade em respirar), o único aspecto positivo é que não nada de lado.
Amanhã vou a levar ao vet, e depois digo o que aconteceu.
Cumpts | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 13:34 | |
| Boa sorte com o que o vet te vai dizer, depois posta o que se passou. E não olhes ao dinheiro no que toca a tratar da tua bichinha.
Cumprimentos. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 14:33 | |
| Eu sei, já é a minha segunda tartaruga que tem pneumonia Infelizmente à dois anos tive uma tartaruga que morreu com pneumonia, apesar dos esforços com antibióticos e isso. Vamos lá ver esta. | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 15:08 | |
| Se tiveres um aquário com as devidas condições julgo que seja capaz de recuperar da pneumonia, apesar de ainda ser muito pequenina. Tens que ter em atenção para o facto das correntes de ar que possam passar pela tartaruga, visto que são as diferenças de temperatura que causam a pneumonia.
Já a tens à quanto tempo? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:49 | |
| A tartaruga morreu Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:52 | |
| - RMP escreveu:
- A tartaruga morreu Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas.
qual a temperatura? a corrente do filtro era muito forte? tinha muitas plantas para o animal sentir seguro logo sem stres? um animal stressado é meio caminho andado para doenças, virus e bacterias mede as temperaturas da agua e do ar na parte seca | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:55 | |
| Tenho muita pena que isso tenha acontecido, visto que a tua vontade seria mesmo de a tratar. Também já me aconteceu de comprar uma pequena e passado 7/8 dias ela morreu, mas por vezes isso não é culpa nossa, mas sim das lojas onde elas estão. Nem sempre essas lojas tem condições e ela vêm já doentes. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:57 | |
| A temperatura estava a 25 graus, depois quando me apercebi que algo estava mal, aumentei a temperatura para 29º. Meti uma tampa por cima do aquário, com o objectivo de aumentar a temperatura do ar. A temperatura do ar devia estar a 22º, visto não estar à beira de janelas. Eu não tinha filtro. e tinha somente uma planta e um espécie de gruta, através de uma rocha e uma pedra. Adorava estar lá. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:57 | |
| mas neste caso ela foi comprada á coisa de 3 semanas, por isso temos de ir eliminando possiveis erros que houvessem no aquario | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 17:59 | |
| a falta dum filtro para uma xinesa é muito perigoso pois elas são muito senciveis á qualidade da agua, e a agua sem filtro ou bomba não vai aquecer por igual, havendo zonas muito quentes e outras muito frias | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:00 | |
| Da outra vez (à 2 anos atrás), levei uma tartaruga com pneumonia aos exóticos do Porto e apesar de ter levado antibiótico, era o Baytril, acabou por morrer. O que me disseram lá, foi que é necessário aumentar a temperatura da água e do ar (zona seca), mas que quase sempre a pneumonia é mortar, principalmente em tartarugas com menos de um ano | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:02 | |
| Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:06 | |
| dar medicamentos e injecções a repteis minusculos tambem pode ser mortal. so o stress de levar medicamentos pode ser mais forte do que a propria doença, as vezes os animais morrem antes da doença os matar
o mal ja está, o dever dos donos é garantir um habitat de topo para estas especies que são muito senciveis, mas não são nenhum bixo de sete cabeças | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:07 | |
| - RMP escreveu:
- Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações.
my bad enganei me no nome, mas as condições são as mesmas | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:08 | |
| agora, faz um habitat 5* metes tudo a trabalhar, depois de estar tudo impéc compras a bicha arranja plantas flutuantes que servem de comida e de abrigo | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:22 | |
| Agora não compro mais nenhuma, acabou-se. Tenho as outras quatro. Ah e juntei a minha do mississipi às duas hieroglíficas. Tenho a chinesa sozinha. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:28 | |
| fizeste bem em separar a xinesa por mais que digamos que acabou, mais cedo ou mais tarde não resistimos em arranjar outra | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 18:38 | |
| Se comprar é só para o ano. E compro uma pelo menos 7 meses. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia Seg 21 Out 2013 - 19:47 | |
| Calma rapaz.. são coisas que acontecem :/ ... faz como eu fiz.. passar uns meses a preparar tudinho, filtro, plantas artificias e verdadeira, termostato, etc... e depois metes a bicha.. tens cuidado com as correntes de ar e ta fixe E .. lamento pela tarta :/ .. vais ver que isso não acontece mais | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia | |
| |
|
| |
| Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia | |
|