Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pneumonia em tartaruga - (Curada)

Ir para baixo 
+4
BeatrizL
RP
Renato
kilava
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:15

Boas

a minha tartaruga de vez em quando(tipo umas 6 vezes por dia) , nos ultimos 5 dias, custuma tipo espirrar ou engasgar-se dentro e fora de agua. julgo que tenha algum problema respiratorio.

condinções do aquario: ta junto a janela e é capaz de fazer corrente de ar

o que acham que devo  fazer?


Última edição por kilavaaa em Seg 6 Jan 2014 - 21:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQua 17 Ago 2011 - 0:00

Veterinário com alguma urgência
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQua 17 Ago 2011 - 7:47

Renato escreveu:
Veterinário com alguma urgência

+ 1 ! Vet urgente!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQua 17 Ago 2011 - 9:32

Então sabes que podem apanhar alguma corrente de ar á janela e deixas estar? Suspect Aí está um dos problemas de aquarios á janela.

Veterinário com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQua 17 Ago 2011 - 12:46

Até te podiamos dar conselhos como vaporizações com Vaporil (tem essência de eucalipto...), aumentar a temperatura geral, tirar imediatamente de correntes de ar,... ... ... mas no caso que descreves tem que ser VET de imediato!
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySeg 22 Ago 2011 - 9:24

Alguém me pode dizer como se fazem as vaporizações?
Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:18

Como já vi aqui pelo forum, penso que seja colocando a tartaruga dentro de qualquer coisa com o vaporil lá dentro, mas acho que isso tem de ser melhor explicado porque acho que a tartaruga tem de ficar fechada e pode haver riscos. Acho que foi mais ou menos isso que li num outro topico.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySeg 22 Ago 2011 - 13:42

E podes dizer-me qual é o tópico?
Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySeg 22 Ago 2011 - 14:33

Carolina A. escreveu:
Alguém me pode dizer como se fazem as vaporizações?
Obrigada Smile

(O Vaporil custa 5,50 € e vende-se em qq farmácia). A aplicação está mais ou menos nas instruções, mas num animal pode haver diferenças...
Se a tua tartaruga tem uma infecção respiratória, ou uma pneumonia, ou se não sabes ao certo, a única coisa que podemos aconselhar é que a leves a um VETERINÁRIO COM URGÊNCIA
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 25 Ago 2011 - 11:02

RP escreveu:
Carolina A. escreveu:
Alguém me pode dizer como se fazem as vaporizações?
Obrigada Smile

(O Vaporil custa 5,50 € e vende-se em qq farmácia). A aplicação está mais ou menos nas instruções, mas num animal pode haver diferenças...
Se a tua tartaruga tem uma infecção respiratória, ou uma pneumonia, ou se não sabes ao certo, a única coisa que podemos aconselhar é que a leves a um VETERINÁRIO COM URGÊNCIA

Carolina, já andávamos há vários dias a dizer-te que tinhas que a levar ao veterinário... agora já não há nada a fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 30 Ago 2011 - 0:19

Trago boas notícias. A minha tartaruga melhorou apanhei um valente susto e já se encontra bem, apartir de agora vou ter mais atenção a janela em dias de calor mas com o ceu nublado e vento. Apesar de ter sido demasiado arriscado em querer trata la sem ajuda desaconselho este procedimento. Bem agradeço desde já o conselho sobre o vaporil foi eficaz. Se bem que eu usei um vibramicina, mas que para o caso penso que não correu bem e é capaz de ter feito pior visto que ao moer o compromido em agua estava a meter lh agua no pulmao fazendo com que ela começasse a boiar de lado. deixei de lhe dar, comprei o vaporil pus numa caneca de cha aquecida no aquario pequeno com termoestato a 30 graus e com calha por cima umas 14 horas por dia ,tapando as saidas de ar de forma a manter os vapores dentro do aquario e apos uns 4 ou 5 dias melhorou. coloqueia ao sol no ultimo dia durante uma hora depois voltei a coloca la junto das outras liguei a luz do aquario e adaptou-se e esta boa. Obrigado a todos especialmente ao RP Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyTer 30 Ago 2011 - 11:13

que bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 0:23

Olá! Acho que a minha tartaruga também está com o mesmo problema!

Mas ela está no aquário com outra! Há risco de contagiar a outra????

Respondam-me rapido por favor...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 1:15

sim existe essa possibilidade...deves tentar manter de quarentena porque isso pega se e consultar veterinario...para t dar umas indicaçoes e prescrever algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 1:16

entao devo-a por tipo noutro aquário?? mas eu so tenho um termostato... o que faço??

Em que condiçoes a devo por??

obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 12:40

Deves separa-las, mantendo as duas nas condições devidas. Ou deixar as duas juntas e ficas com duas tartarugas doentes. Antes de qualquer coisa se a tartaruga está doente deves levá-la ao veterinário, antes que isso evolua demasiado. Mas quais são os sintomas da tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 21:45

ela onteme stava a fazer aquela coisa estranha de quando saía da agua esticar o pescoço e abrir a boca... e ate parece que espirrou.... mas hoje ainda nao voltou a fazer isso... Será que esta mesmo com problemas?

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 21:55

Isso é um sintoma de pneumonia, se não voltou a fazer é bom, mas normalmente isso não costuma passar assim do nada. O melhor é uma ida ao veterinário e ver porque ficou assim para não voltar a acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 21:56

ok!! Obrigada Smile
mas entao achas que de qualquer das forma as devia separar??
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 22:10

Já deviam estar separadas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 22:40

vc disse q esta junto a janela affraid
durante o dia a lus do sol passara pelo vidro do seu aquario e isso vai esquentar muito o ambiente,talves seja por isso Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptyQui 9 Fev 2012 - 22:46

nao diss... deves estar a confundir com a conversa anterior Smile

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySex 10 Fev 2012 - 2:16

izocas tem atençao que o que o tartarugas 0147 é brasileiro e la o clima esta no verao e aqui estamos em pleno inverno. convem te las em separado com um termo estato. atençao tambem que apesar de a tua tarta ter espirrado ou ter tossido, e apesar de o nao ter feito mais nao quer dizer que teja curada porque na maioria dos casos ela faz isso quando nao estamos por perto... os primeiros dias sao decisivos. termo estato é crucial no inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
Izocas
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : V.N.Gaia

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySex 10 Fev 2012 - 17:42

sim, elas têm termostato...
eu tenho muito cuidado com isso da temperatura da agua por de facto a minha casa é muito fria, ainda pra mais aqui no porto! lol

Mas por isso tou sempre a controlar a agua (tem estado sempre a mais de 25ºC) e ate tenho o aquecedor do meu quarto ligado pa estar quentinho quando elas vêm pa plataforma...

obrigada pela ajuda Smile

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) EmptySex 10 Fev 2012 - 18:18

Não precisa estar a mais de 25º. 23º/24º basta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneumonia em tartaruga - (Curada)   Pneumonia em tartaruga - (Curada) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneumonia em tartaruga - (Curada)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga com pneumonia??
» tartaruga com pneumonia ?
» Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia
» Minha tartaruga tem pneumonia o que devo fazer?
» Pneumonia no Napoleão - temperatura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: