| a Corcky está com pneumonia | |
|
+12Tristão Marcos1989 blopes Guilherme RP Ryuuku HappyFather kilava yhn1 RMP smokinadjoy leonor a 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:10 | |
| Eu acho que não. Aliás a minha chinemys tem precisamente 5,5 cm. E tem uns 8 meses. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:11 | |
| Estás a dar-lhe somente sticks? A minha gosta imenso de tenébrios, e de comida congelada da Ocean Nutrition. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:18 | |
| ela só pega em sticks, mas isso não quer dizer que eu não lhe vá dando umas guloseimas para a tentar. já experimentei fruta (maçã, perâ), folha de couve, dnte de leao, agriões, tenébrios, caracois, etc... mas ela não come se não for stick. mas se for...meu deus...quase que tropeça a nadar feita louca pá comida... | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:21 | |
| Da caracois! A minha Jumper pelo menos adora! Não pode cair um no aquario que é completamente desfeito ^^ E tambem por incrivel que parece adora couve, e ainda é bebé.. mas penso que varia de tartaruga para tartaruga | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:33 | |
| A minha quick em bebe nao comia nada... Agora seja o que fôr que caia na agua devora num instante. Mas sou sincero a base de alimentação dela é stiks... de vez em quando fruta ...de longe a longe guloseima ou um biscoito de gato. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:35 | |
| A Quick tem que idade? Se tiver acima de uma ano penso que podes dar por exemplo couve varias vezes | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sex 24 Jan 2014 - 17:39 | |
| Faz dois anos para junho/julho... Eu sei... | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:21 | |
| Pessoal, já não sei o que fazer com esta menina em relação aos problemas de pele. tem filtro no aquario, tem agua a 28graus, tou a fazer tpa de 3 em 3 dias no maximo dos maximos. todos os dias leva um banho de betadine e aplico fucidine. mesmo assim a pequena não se cura desta M***, alias nos ultimos dias tem piorado... nos sitios onde a pele branca caiu (nos ombros) a pele está perfeitamente cicatrizada e lisinha. com optimo aspecto, mas as manchas nem desaparecem nem diminuem. alguém tem ideias? estava a pensar colocar chá de folha de amendoeira da india. Uso bue pos bettas pa tratar fungos e infecções. que acham? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:26 | |
| Tadinha :/
Leonor o que dizem os vets? ou não falas te com eles sobre isso?
Mas isso é permanete ou é pele que ta sempre a sair? | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:31 | |
| Mas de qualquer forma, se for fungos, estas a deitar betadine... devia estar a resultar :s Caso seja fungos tenta ver este topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Penso que ajuda | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:33 | |
| As melhoras | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:43 | |
| Ryuuku obrigada, extremamente util. vou já fazer uma serie de coisas amanhã. ela tem estado dentro de água e realmente tem piorado. coincide a altura de a ter voltado a colocar dentro de água e ter voltado a aparecer. o sal já tinha feito isso 2 ou 3 vezes mas depois a vet disse que talvez não fosse muito bom para ela visto que estava um cadinho inchada por isso nao voltei a fazer.
os vets dizem que parece ser um fungo, mas como ela tb está um pouco inchada, põe a hipotese que tenha evoluido para uma especie de infecção de pele. daí ter começado o baytril quando a levei ao vet logo da 1º vez antes do problema da pneumonia. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:48 | |
| tenho umas duvidas. lá diz:
"4. Tratar a zona afectada da pele da tartaruga, previamente bem seca, com bétadine, diluído de 0 a 50% (consoante a gravidade) em água ou soro fisiológico, deixando actuar (sem qualquer contacto com água) pelo menos durante 15 minutos; caso se utilize uma solução de iodo, este deverá ser SEMPRE diluído a 50%; "
não percebo a parte do "deixando actuar (sem qualquer contacto com água)".
"6. Aplicar sal (de preferência sal marinho) directamente nas zonas afectadas por fungos;"
não queima a pele?
#9. Utilizar na água do aquaterrário um produto anti-fungos, de acordo com as instruções do mesmo."
vou usar mesmo folha de amendoeira da india. depois digo como correu. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:49 | |
| De nada! Sempre as ordens! Espero que a tua pequena melhore, e muito! Boa sorte para amanha, e as melhoras para a fantastica Corky que fez um percurso fantastico durante todo o tratamento! Sem duvida uma tartaruga espetacular! Vai dando noticias aqui se puderes | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:53 | |
| - leonor a escreveu:
- tenho umas duvidas. lá diz:
"4. Tratar a zona afectada da pele da tartaruga, previamente bem seca, com bétadine, diluído de 0 a 50% (consoante a gravidade) em água ou soro fisiológico, deixando actuar (sem qualquer contacto com água) pelo menos durante 15 minutos; caso se utilize uma solução de iodo, este deverá ser SEMPRE diluído a 50%; "
não percebo a parte do "deixando actuar (sem qualquer contacto com água)". Seguindo pela logica, como a tartaruga precisa de estar seca, deve ser deixar atuar na tartaruga durante esse tempo sem ter contacto com a agua.. - leonor a escreveu:
"6. Aplicar sal (de preferência sal marinho) directamente nas zonas afectadas por fungos;"
não queima a pele?
O RP é criador de tartarugas, e ele deve saber o que diz.. mas se não te sentes segura ao fazer isso não apliques o sal marinho - leonor a escreveu:
#9. Utilizar na água do aquaterrário um produto anti-fungos, de acordo com as instruções do mesmo."
vou usar mesmo folha de amendoeira da india. depois digo como correu. Força! Boa sorte Espero noticias | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 0:58 | |
| perguntei isso do estar seca pk os vets mandaram-me deixa-la dentro duma caixinha com um fundinho de àgua e btadine durante uns 5/10 min. vou fazer os dois em alturas diferentes do dia. nao deve fazer mal... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:01 | |
| Tens lampada de aquecimento ? | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:02 | |
| Não sei... eu sempre ouvi que tinha de estar seca.. Mas de qualquer forma não excluas o ultimo ponto do topico: Nenhuma indicação de tratamento exclui a consulta de veterinário especializado. Eu se tivesse no teu lugar confiava no RP, porque ele tem uma boa experiencia em tartarugas, mas depende se te sentes segura a fazer ou não | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:14 | |
| sim, claro que não me esqueço do vet. ainda esta semana lá estive, já falei com ele duas vezes esta semana e ainda hoje lhe mandei um email e como ele demorou a responder liguei-lhe (no pressure, quase não se notou ). essa parte está controlada. queria evitar ir lá durante o fim de semana pk eles são um bocado caros para a minha carteira e ir lá todas as semanas quase tem começado a pesar no orçamento familiar. Não tenho lampada | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:20 | |
| Porque supostamente esses 10|15 minutos depois de aplicares o betadine é bom apanhar com o calor da lampada de aquecimento | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:25 | |
| Boas..
Então se vais la frequentemente ao vet penso que esta tranquilo.. Agora a decisão é fazeres o tratamento como diz no topico ou o que os vets te aconcelham.. é o que achares melhor...
Pois eu entendo..
A lampada o essencial é a uvb.. ajuda ^^ | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:27 | |
| vou experimentar com uma lampada das antigas. obrigada pelas dicas | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 1:42 | |
| @Ruuuku: mas neste caso o importante é mesmo a de aquecimento durante o tratamento (os tais 15 minutos) @Leonor a: Tenta isso , nao metaa demasiado perto para nao queimares a tartaruga As melhoras... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Sáb 25 Jan 2014 - 14:55 | |
| Leonor, a minha chinemys à uns tempos atrás ganhou umas manchas brancas no pescoço e nas patas dianteiras e a solução foi betadine e sal. Em 3 dias ficou logo boa. Aconselho que compres uma lâmpada de aquecimento porque ajuda a combater os fungos. Normalmente, quando as tartarugas têm fungos, costumam ir mais vezes para a parte seca. | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia Seg 27 Jan 2014 - 12:51 | |
| Update: Hoje a Corcky deixou de tomar medicamentos finalmente as nádegas dela vão poder descontrair heheheh Vai continuar apenas com as banhocas de água e sal e banhocas de betadine pk dos fungos nas patinhas. A pneumonia está tratada, já teve uns dias de tratamento extra just in case para prevenir recaídas A questão das manchas de pele está a evoluir bem, as manchas já não estão tão brancas e inchadas. tenho feito os tratamentos como sugerido aqui no fórum Entretanto, aproveito para dizer que montamos ontem o novo aquário para a Corcky, mas como colocamos madeira que nunca foi submersa, vamos fazer o período normal de ciclagem do aquário para dar tempo ao tronco para ter fungos, deixar de ter e estabilizar, ao mesmo tempo que o ciclo do azoto fica feito Logo posto umas fotos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: a Corcky está com pneumonia | |
| |
|
| |
| a Corcky está com pneumonia | |
|