Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
o meu (futuro) lago EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
o meu (futuro) lago EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
o meu (futuro) lago EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
o meu (futuro) lago EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
o meu (futuro) lago EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
o meu (futuro) lago EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
o meu (futuro) lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
o meu (futuro) lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
o meu (futuro) lago EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 o meu (futuro) lago

Ir para baixo 
+3
norby
Sophyazinha
Hugo Abreu
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQua 21 Jul 2010 - 23:07

bem, recupero um tópico que tinha iniciado no outro fórum.
desde o ano passado, que ando a magicar a construção de um lago no jardim. depois de um inverno a ponderar as possibilidades resolvi comprar um de pvc.

tinha-me convencido por um modelo de 295litros, dirigi-me à loja para o comprar e tinham vendido as duas unidades que lá estavam (há mais de 6 meses, disse-me o sr. da loja). bem, hoje fui lá outra vez e comprei um outro modelo (de fabricante diferente) de 250litros. comprei, também, umas plantas.

próximos passos:
acabar a electrificação do jardim (falta levar a electricidade até ao local onde irei instalar o lago)
decidir onde colocar o lago (este passo está intimamente ligado ao anterior)
comprar uma bomba/filtro
e por fim, instalar o lago.

antes que peçam, fica desde já prometida a reportagem da evolução Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySex 23 Jul 2010 - 10:13

o meu (futuro) lago 48208032203ae03d8b5db



o lago é este. mais evoluções para os próximos dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySex 23 Jul 2010 - 10:51

Esse lago é bem jeitoso!
Quando estiver enterrado e cheio de água fará uma óptima "casa" para a tua tartaruga!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySex 23 Jul 2010 - 23:40

uma das coisas que gostava de fazer era uma cascata. acho que consigo arranjar umas pedras fixes só não sei que bomba/filtro será indicada. aceitam-se sugestões. não tenho grande vontade de fazer DIYs.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySex 23 Jul 2010 - 23:49

No lago, em casa dos meus pais, coloquei uma bomba submersa, que está ligada a filtro UV e a uma caixa com matérias filtrantes.
O meu pai arranjou uma calha que traz a água da caixa, tapou-a com troncos e depois a água entra de novo no lago fazendo uma cascata!
Ficou muito fixe.
Depois hei-de tirar umas fotos e postar no meu tópico, mas para teres uma ideia podes ver o projecto para o meu novo lago e o lago das faces rosadas, ainda sem filtragem.
No meu projecto, o único DIY é mesmo a caixa, pois caixas dessas já prontas são muito caras.
Espero ter sido útil!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySeg 26 Jul 2010 - 22:19

estou numa fase de indecisão. o meu filho mais novo (uma peste de 16 meses) tem-se divertido a atirar tudo o que tem à mão para dentro do lago. prevejo uma relação «complicada» com ele pois a minha ideia inicial seria enterrar o lago no chão o que o tornará um alvo ainda mais fácil para ele.

depois de pensar um pouco, estou prestes a avançar para uma solução que será um hibrido entre o meu primeiro projecto e esta ideia mais recente.

ou seja, estou a pensar construir uma caixa elevada do chão e colocar o lago lá dentro, mantendo a vontade de construir uma cascata e providenciar uma zona seca de dimensões razoáveis.

aceitam-se mais ideias e/ou sugestões
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySeg 26 Jul 2010 - 23:38

um outro pedido.

deparei-me com uma dificuldade com que não contava relativamente às plantas aquáticas: fixá-las.

como é que vocês fazem para que as plantas fiquem «quietas»? algum tipo de vaso especial?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyTer 27 Jul 2010 - 9:39

Boas Hugo,

Nao tenho grande feedback acerca de filtros adequados para lagos...

Em relaçao ao lago acho que ficaria esteticamente mais bonito enterrado, mas é só uma opiniao...

E venham as fotos da evoluçao do projecto! rabbit Wink geek
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQua 28 Jul 2010 - 22:10

iniciei a escavação do buraco...

e encomendei uma bomba para fazer a cascata (e filtrar). é esta

o meu (futuro) lago Bomba

Bomba Lago Multi 1300 1200 l/h - h170 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 19:36

Com um puto pequeno como é que vais fazer a vedação? É que eu vou ter de pensar seriamente nesse assunto. scratch

Quanto às plantas por muito que invente cordas, atilhos e pesos aparecem sempre a boiar. Por isso primeiro coloco as plantas em vaso próprio num tanque com peixes e só depois de bem enraizadas é que vão para o lago das tartarugas.

Boa sorte com o projecto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 21:24

vasos com ventosas?
ontem passei numa agriloja e na zona de jardins perguntei por vasos para plantas aquáticas e o empregado da loja ficou a olhar para mim como se eu fosse uma sueca de 1,98m...

tenho de dedicar mais algum tempo a este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 21:40

Hugo Abreu escreveu:
o empregado da loja ficou a olhar para mim como se eu fosse uma sueca de 1,98m...
lol!

Infelizmente há muita gente que se mete a trabalhar nas lojas sem perceber patavina...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 21:48

Os vasos encontras nas secções de jardinagem do Leroy, Aki, Intermarche, etc. Há de plástico e umas em pano, custam 1 ou 2 euros.
Nas de plástico eu coloquei uma serapilheira para não sair muito substrato pelos buracos e por cima coloquei areão para não levantarem a terra. Em vaso sem buracos depois aquilo deita um cheiro tipo esgoto mas deve depender do tipo de planta acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 21:58

eu comprei um nenufar que vem num vaso todo catita, com areão e tudo. o problema é que a minha tartaruguinha tem a força de um touro enraivecido (grande de niro) e deita tudo abaixo. comprei também uma planta qualquer com ramos altos (papirus??) essa então nem fica quieta sozinha quanto mais com a minha "jake la mota" no mesmo espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyQui 29 Jul 2010 - 23:30

Os papiros ficam altamente mas têm de estar num vaso largo e mesmo assim com o vento podem tombar. Dão-se tanto dentro como fora de água. Na foto estão na terra.

o meu (futuro) lago YtSxi
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySex 30 Jul 2010 - 9:04

hummmmm, não sei se será isso que eu comprei. pelo menos não têm essa aparência. mas obrigado pelas dicas.

este fim de semana devo dar um avanço no projecto, depois partilharei o que puder.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySáb 31 Jul 2010 - 14:08

boas vai ser difícil fixar e manter plantas com uma tartaruga pois elas adoram morder e desfazer plantas. a melhor soluçao é optar por plantas de plastico.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptySáb 31 Jul 2010 - 22:25

mas as plantas de plástico não ajudam a filtrar a água (e não são «bonitas»).

estive a pensar e acho que vou colar os vasos no lago. que dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyDom 1 Ago 2010 - 9:32

Colar como? Já experimentei silicone nos vasos e pedras e debaixo de água ao fim de uns meses descola, talvez usando cimento. Mas os vasos próprios são largos é só uma questão de colocar 1º num balde até a planta ganhar raizes e depois já não se solta.

Mas vê a foto deste lago tem 5 tartarugas e carpas, os nenúfares são mordidos mas mesmo assim sobra muito desde que haja espaço aquilo dá para todos. Very Happy
o meu (futuro) lago NSlA9o meu (futuro) lago I6f40
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyDom 1 Ago 2010 - 22:32

bem, quanto às plantas vou investigar esses vasos próprios e depois logo vejo como fazer.

acabei hoje a electrificação do jardim. deixei uma tomada bem perto do lago para ligar a bomba. o buraco está praticamente aberto falta apenas acertar as dimensões. ficou uma lixeira no jardim (é impressioante a quantidade de detritos que os construtores deixam nos nossos jardins).

já tenho a bomba mas na loja enganaram-se e veio uma de 800l/h e eu tinha encomendado uma de 1300l/h. tenho de lá passar para a trocar.

amanhã, se chegar cedo a casa tiro umas fotos para mostrar a evolução do projecto.

próxima estapa: planear a cascata.

uma pergunta: costumam comprar os seixos do rio ou apanham-nos mesmo num rio? estou a pensar usar seixos do rio no projecto...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyDom 1 Ago 2010 - 22:39

Para quem como eu não tem verba vai apanhando os calhaus. Já viste quanto é que aquilo custa ao kg?
Depois gostava tb de ver uma foto para perceber como é que se faz uma tomada ao ar livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyDom 1 Ago 2010 - 22:47

são tomadas estanques, fio enterrado dentro de tubo próprio para o efeito. umas caixas de derivação (apesar de dizerem que são estanques enchi-as de silicone depois de confirmar que as ligações estavam bem feitas). as fotos do produto final não vão mostrar a dimensão hercúlea da obra. mas eu prometo mostrar tudo amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyDom 1 Ago 2010 - 23:03

Ok...
Ficamos à espera!
Wink
Em relação aos seixos, também costumo apanhar pelas ribeiras aqui na ilha!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyTer 3 Ago 2010 - 11:33

aqui ficam umas imagens da «grande obra».

uma caixa de derivação...
o meu (futuro) lago Jard1


a tomada onde ficará ligada a bomba...
o meu (futuro) lago Jard2


e o «buraco» quase pronto...
o meu (futuro) lago Jard3
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago EmptyTer 3 Ago 2010 - 13:20

Isto está a andar!!
cheers

Bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o meu (futuro) lago Empty
MensagemAssunto: Re: o meu (futuro) lago   o meu (futuro) lago Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o meu (futuro) lago
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas instalações exteriores!
» O futuro lago das minhas tartarugas
» Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas
» Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao
» Dúvidas para Projeto futuro no exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: