Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyDom 31 Mar 2013 - 23:07

Boas pessoal
Estou a pensar em, no verao, fazer um lago para albergar os meus peixes_(o aqua deles e muito pequeno), que no futuro, tambem servira para meter as minhas 2 tartarugas.
Eu gostaria que me dessem ajuda no seguinte:
Primeiro gostaria que me dessem ajuda sobre de que material escolher para fazer. Nada de alvenaria.
2- E provavel que naao consiga ocupar mais de cerca de 4m por 2m e gostaria que me dessem ajuda a definir o tamanho da parte aquatica e o da parte seca(pensando em possiveis posturas) , assim como uma profundidade razoável para graptemys.
3 - Seria melhor haver varias profundidades ou so uma?
4 - Pensei em, quando meter as tartarugas, daqui a 2 ou 3 anos no minimo, obviamente, meter tambem por exemplo um pau de videira ou assim a atravessar a largura do lago, é boa ideia?
5 - Quais as plantas aquaticas mais adequadas? Pensei em lentilhas-de-agua, que dizem?

Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySeg 1 Abr 2013 - 1:22

cara... montar um lago é a coisa mais bacana que existe! cheers
eu usei pra fazer o meu lona preta "essas que se vendem em casa de agricultura" é de baixíssimo custo...e vc pode dar o formato que quiser no lago.
as plantas eu deixei em um local separado,tipo em um "segundo andar" coloquei la agrião do brejo,ninféia e elódeas,não sei se essas plantas existem por ai mas pode usar outras plantas.
as plantas ficam separadas porem tenho uma bomba com um filtro acoplado que manda a água filtrada para o "segundo andar" e depois retorna pro lago
essa parte separada serve como um filtro natural onde aproveito tambem pra criar alguns caramujinhos que fazem parte da diéta das tartarugas
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Dsc06434at
futuramente pretendo colocar o filtro pro lado de fora fazer um filtro tipo canister
pois as tartarugas são muito curiosas e acabam que mordendo os filtros e trepando nas mangueiras. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySeg 1 Abr 2013 - 15:30

O que podes fazer, é dar uma olhada nos lagos dos users aqui pelo forum e vês os comentários, ajuda bastante.

A lona não é assim tao barata. Eu optei por um lago de pvc exatamente por sair mais barato. É que convem que a qualidade seja boa, e qualidade paga-se. Agora se tens orçamento para fazer com lona, força nisso, na minha opinião é do melhor, podes fazer com o formato que quiseres.

Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySeg 1 Abr 2013 - 19:48

POis, era o que eu qeria fazer, com lona, porque posso fazer como quero e do tamanho que quiser, e eu pensava em meter as plantas mesmo dentro do lago, ate que dessem para comer.
Nao penso em meter filtro, sera que mesmo sem ele é possivel manter o equilibrio?
Ja li todos os topicos de lagos
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptySeg 1 Abr 2013 - 23:35

com certeza o filtro é indispensável.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao EmptyTer 2 Abr 2013 - 18:58

Eu depois vou ver o que posso fazer. Mas se meter sera DIY.
Moraes, ainda nao teve problema nenhum com as unhas das tartarugas no plastico?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o meu (futuro) lago
» As minhas instalações exteriores!
» Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas
» O futuro lago das minhas tartarugas
» ajuda com lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: