Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas para Projeto futuro no exterior

Ir para baixo 
+4
Guilherme
Konigvs
nicoferreira1999
Kart
8 participantes
AutorMensagem
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 24 Nov 2012 - 23:38

Viva!

Muito incentivado pelos fantásticos projetos que aqui se vêm, com dedicação, tempo e autênticos resorts e spas para as tartas, lembrei me que tenho condições para fazer algo igualmente interessante para poder ter as minhas tartas na fase adulta.

A ideia é mesmo essa, tenho duas tartas com perto de 20cm e embora tenha recentemente construído um aquaterrário em casa, torna se pequeno para elas daí que pretendia manter as mais pequenas no aquaterrário até à idade adulta e depois passava as para as instalações exteriores, onde colocaria já pelo menos duas adultas e onde são mais autónomas e têm verdadeiras condições com espaço etc.

No entanto surgem me algumas dúvidas para já quanto à viabilidade do projeto que são as seguintes:

- O local seria numa casa de família fora da cidade, onde tenho um "tanque" enorme (não sei agora ao certo as medidas) que não está a servir para nada a não ser "decorativo". Pensei em colocar lá um lago em PVC por exemplo, aterrar à volta e construir o resto em redor com condições para as tartas.

1 º - O local no Verão é óptimo para as tartas porque é quente mas no inverno também é oposto e faz mesmo muito frio, será que aguentam? Ou vão se ressentir mesmo muito com o frio? É claro que vou ter condições para fazer uma zona mais "abrigada" mas será sempre exterior.

2 º - Eu não tenho hipótese de estar todos os dias no local, ou seja, as tartas não iriam ter comida todos os dias muito menos a hora certa, mas o habitat seria praticamente um habitat "natural".

3º - Se avançar, algum conselho em termos gerais (lago etc) para a construção do espaço?

4º - O que será imprescindível colocar no espaço para além é claro da zona de água e zona seca?


O que acham? É viável? O espaço terá talvez uns 3 metros quadrados.


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
nicoferreira1999
Iniciante
Iniciante
nicoferreira1999


Masculino Mensagens : 49
Localização : portugal-albufeira

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyDom 25 Nov 2012 - 12:42

Boas
Eu mesmo há um ano tive essas duvidas mas acabaram por ser esclarecidas e então no meu quintalzinho instalei um tanque onde decorei com jacintos de água e mais plantas para lá colocar tartarugas, rãs e salamandras. Aqui no algarve as temperaturas não são iguais ás de Lisboa mas posse te dizer que agora mesmo as minhas tartas estão todos fora de água.
Eu não lhes dou comida todos os dias mas sim tento um dia sim e outreo não pois elas alimentam se dos jacintos, das rãs e dos peixes que lá pus.

Para mim acho que é o projeto ideal para tartarugas adulta, achoi muito viável.

Aqui estão fotos do meu lago:


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/51/sam0286l.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/580/sam0287f.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/sam0285c.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/26/sam0288e.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/692/sam0295p.jpg/~

* fotos tiradas no Verão deste ano
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 7:08

Boas, finalmente comecei a por em prática aquilo que há muito não passava de ideias que vamos tendo.

Comecei ontem a construção ou neste caso divisão da parte que será para as tartarugas. Como já tinha referido, um tanque em pedra de 2,90m x 3,20m.

A primeira questão é que a altura total são apenas 70 centímetros, sendo que desses 70cm ainda tenho de deixar a margem para elas não conseguirem sair, logo estou a contar com uma altura de agua de 25cm. É muito pouco? Não serve?

A outra questão é a seguinte: a parte seca ainda é grande, como quero colocar plantas, vou por uma parte em relva e outra em terra mas ate chegar a terra o que e que normalmente costumam usar para encher até à terra? Pode ser qualquer coisa? Areia, pedra, cascalho? Quantos cm de terra devo colocar no topo?

Para já é tudo, em breve conto colocar fotos.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 8:15

Por causa disto:

Kart escreveu:
1 º - O local no Verão é óptimo para as tartas porque é quente mas no inverno também é oposto e faz mesmo muito frio, será que aguentam?
Parece-me que:

Kart escreveu:
uma altura de agua de 25cm.
Pouco. Mas também em Lisboa não costuma fazer assim tanto frio quanto isso, e sendo assim é capaz de ser suficiente. Mas também existe outra alternativa, que é, subir a altura do tanque com blocos de cimento por cimento, e aí já poderias subir a altura da água sem ter problemas de elas escaparem.

A zona seca é dentro do próprio tanque ou como vais fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 9:21

Viva,

Sim a zona seca é dentro do próprio tanque e não posso subir porque o tanque e ali que já existe, em pedra. Não quero descaracterizar nem nada.

Estou a construir uma divisória com rampa.

Outro pormenor, não é em Lisboa.

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 12:23

Mas o que dizia era colocar blocos unicamente pousados em cima da pedra. Um dia que se deixasse de o usar o tanque como lago de tartarugas era só retirar os blocos ou outra coisa que se usasse para o efeito. Eu já tive as minhas tartarugas numa bacia com uns 60/80L não sei bem ao certo, e já passaram invernos rigorosos na rua com temperaturas de -3º e nunca tive problemas mas convém avaliar isso bem da quantidade da água e do frio e tal. Existem tartarugas muito resistentes ao inverno como as hieroglíficas que chegam a congelar e não se passa nada, mas existem espécies mais sensíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 13:06

25cm de altura é muitoooooooo pouco, ainda por cima se a zona delas é feita de pedra, isso pode trazer problemas no futuro, na epoca das hibernações
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 13:38

Guilherme escreveu:
25cm de altura é muitoooooooo pouco, ainda por cima se a zona delas é feita de pedra, isso pode trazer problemas no futuro, na epoca das hibernações
Porquê? Que tipo de problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 13:51

a agua congelar a tona
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 13:54

Porque é muito frio a pedra; poderá hibernar mais cedo e acordar mais tarde ou não acordar digo eu mas há tartarugas que resistem ao gelo como ja foi dito mas eu cá não arriscava...mas também depende do sitio onde está o tanque...
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 13:56

Porque se tiver maior profundidade não irá gelar tão facilmente, e isso?

O frio será derivado ao facto de ser em
Pedra, e igual com 25cm ou 50cm, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 14:06

normalmente em lagos mais profundos está mais frio a superficie do que no fundo (por estes estarem envoltos por terra)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 17 Ago 2013 - 14:08

Pouca água = risco elevado de gelar com o frio
Quanto maior altura de água = maior temperatura no fundo
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:22

Para já não posso colocar muito mais, vou estar atento depois do Verão para ver como corre e até lá pensar numa solução.

Por agora parece me bem. Têm muita água, relva, terra e pedras para poderem andar e explorar à vontade.

O próximo passo é a colocação de uma ou duas sombrinhas, e de plantas, tanto na água como plantadas na terra.

Penso que já li aqui que posso colocar aloe vera, certo?

Que mais posso colocar e onde posso arranjar?



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:50

Aqui ficam algumas fotos do espaço que eu tinha e do aproveitamento que fiz. Ao mesmo tempo teve que ser uma coisa aproveitando o material que tinha etc...

o "Tanque":

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4592

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4594

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4595

A "obra":

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4597

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4631

E o estado atual, ainda não terminado...

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4638

Dúvidas para Projeto futuro no exterior IMG_4641


A parte da terra ainda não está terminada e vou colocar algumas plantas, assim como pretendo também colocar alguns na água.

Está ainda a faltar uma sombrinha ao fundo mais uns pormenores.

Outras sugestões são bem vindas!



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:12

Olha, o sítio está bastante bonito até. E dá perfeitamente até para 4 tartarugas...

Se elas estão habituadas a lidar com o frio, não de preocupes que a altura de água deve estar bem assim. Claro que se pudesses aumentar a altura, melhor ainda!

O antigo espaço das minhas não tinha uma altura maior que essa, e já estão na rua à 23 anos sem qualquer problema Smile e moro num dos sítios mais frios do país. Mas como já disseram aqui, também depende da espécie e se estão habituadas ao frio...

Acho que te deves preocupar é em assegurar alimento diariamente para elas... A hora é indiferente hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:15

Obrigado! Sim para já só vai ter duas ou três tartarugas porque tenho outras ainda pequenas e que não as vou colocar lá ainda, estou em casa num outro espaço ainda com todas as condições, mas no futuro é para as colocar lá e penso que quando tiver seis tartarugas também não está mal...

Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:17

Se elas se derem bem, é na boa Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 15:17

O tanque tem imenso potencial e dá para fazer imensas coisas diferentes com ele. É pôr a criatividade a funcionar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySeg 19 Ago 2013 - 23:39

Esta muito bom e agradavel a vista:D 
Quais sao as medidas tanto do tanque todo como da parte aquatica?
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptyTer 20 Ago 2013 - 9:38

As medidas penso que já tinha colocado inicialmente.

O tanque tem 3,20m x 2,90m. A parte com água terá sensivelmente metade dessa área.

Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior EmptySáb 24 Ago 2013 - 11:10

Estou com um problema que não sei bem ainda como resolver...

infelizmente o tanque não esta estanque e perde agua em poucos dias... :/

Alguma sugestão?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas para Projeto futuro no exterior   Dúvidas para Projeto futuro no exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas para Projeto futuro no exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» projeto de un lago exterior
» Futuro Lago do Phelps_algumas dúvidas
» Duvidas sobre lago exterior
» Qual é a idade para ir para o exterior?
» Projeto externo / Dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: