| Termostato a aquecer muito ! | |
|
+7Guilherme susana_dt pedro P TURTLE Pedro-Turtle kilava neco_leo 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
neco_leo Iniciante
| Assunto: Termostato a aquecer muito ! Ter 18 Dez 2012 - 15:58 | |
| Tenho um termostato Aquael easy heater que enquanto eu estava a mexer no interior do aquario toquei lá e estava muito quente (estive com a mao lá em cima e quase queima , se estivermos muito tempo lá com a mão ) ... ele estava ligado .
Quando desligou ficou mais frio .
É normal isso ou é melhor comprar outro ! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Ter 18 Dez 2012 - 16:11 | |
| Depende da temperatura que colocaste e da temperatura que a agua esta... | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Ter 18 Dez 2012 - 16:17 | |
| Isso costuma ser normal por isso é que seria bom proteger o termostato para as tartarugas não se queimarem. | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qua 19 Dez 2012 - 23:03 | |
| Como já foi dito é normal, por isso, é bom proteger o termostato da tartaruga... Mesmo assim é bom verificar a temperatura da água com um termómetro. | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 9:33 | |
| Eu tenho termometro e está a 25 e o termostato tem de estar a 26 para que a água esteja a 25... por isso está tudo bem | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 11:48 | |
| nao devias meter a mao la dentro com os aparelhos ligados diz isso em tudo o que sao acessorios electricos (filtros, termostatos etc) mas pronto, poucos ligam a isso (as vezes tambem o faço!) e ja reparei tambem que parece que queima, mas acho que é normal | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 14:06 | |
| Pois mas eu tava a arrumar as pedras do fundo e toquei lá por curiosidade e esta quente e assustei-me , mas assim ja sei que é normal | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 18:37 | |
| estar quente é o objectivo dele, mas como o pedro disse muito bem nao devemos mexer nisso enquanto estiverem ligados eu proprio uma vez ja apanhei um choque. | |
|
| |
susana_dt Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 20:09 | |
| As minhas tartarugas de vez em quando gostam de estar perto do termostato, inclusivé já vi o Kratos a tentar mordê-lo, ele vê o seu reflexo lá! | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 20:23 | |
| A minha está muitas vezes lá em cima (tipo abrasada) ao termostato e pasa muito tempo lá ... Lá deve estar quentinho | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 20:45 | |
| | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 21:08 | |
| O teu aquário tem quantos litros? e o termostato tem quantos watts? | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 21:09 | |
| O meu aquario tem 96 litros e o termostato é de 150 W | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 21:09 | |
| Mas o termostato é daqueles inquebráveis ou o que é que é ! | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Qui 20 Dez 2012 - 21:14 | |
| Eu ainda pensei que poderia ser por o termostato ter mais Watts do que é necessário, mas os 150 W está bom em 96 litros portanto na minha opinião é normal, o melhor é esconderes de modo a tartaruga não chegar lá foi o que eu fiz no meu caso | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 9:22 | |
| As minha adoram estar lá , pode ser perigoso ? como o cobriu ? pode por uma foto ? obrigado | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 12:49 | |
| Aina não o cubri porque não sei como fazelo | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 13:39 | |
| pois , eu estava a perguntar aos menbros que ja cubriram , se faz mal ou nao ? | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 16:23 | |
| Eu de inicio com medo que fizesse mal ás tartarugas pos o termostato atrás de uma pedra que tinha mas agora tenho plantas (falsas) á frente do termostato e desde que tenho isso nunca tocaram lá mas agora fiz mudanças no aquário e o termostato está sem nada a proteger, mas também o meu termostato está na vertical, isto é, assim elas nunca estão ao pé do termostato nomeadamente em cima dele, mas o teu caso (SandroA) é igual ao do Neco_Leo? é que se não for está tudo bem, o problema é se aquilo aquecer muito | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 17:22 | |
| uma gaiola em rede, um tubo de pvc todo furado, um tijolo. todos com o termostacto la dentro | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 18:30 | |
| - Rúben Cunha escreveu:
- Eu de inicio com medo que fizesse mal ás tartarugas pos o termostato atrás de uma pedra que tinha mas agora tenho plantas (falsas) á frente do termostato e desde que tenho isso nunca tocaram lá mas agora fiz mudanças no aquário e o termostato está sem nada a proteger, mas também o meu termostato está na vertical, isto é, assim elas nunca estão ao pé do termostato nomeadamente em cima dele, mas o teu caso (SandroA) é igual ao do Neco_Leo? é que se não for está tudo bem, o problema é se aquilo aquecer muito
Por acaso é da mesma marca , o dele é de 150 wats , o meu é de 50 wats , por acaso as minhas 3 tartarugas , vejo as muitas vezes as 3 em fila la , apenas com a cabeça de fora , eu uma vez meti a mao no termostato , e ele oh modo que me queimou se deixasse la a mao , mas... penso que ela nao se vao queimar , se tiver a ficar muito quente elas sabem de la , certo ? | |
|
| |
amns Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 22:29 | |
| Ola Deves ter o termostato programado para uma temperatura muito alta então ele esta quente , vê a que temperatura o programaste, Mas também pode ter avariado o temporizador dele e então ele não baixar a temp. Se quiseres proteger o termostato embora não faça mal aos animais tocar neles, pois eles são feitos mesmo para isso , podes usar isso:
HAILEA PROTEÇÃO PARA AQUECEDOR | |
|
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sex 21 Dez 2012 - 22:35 | |
| Obrigado na mesma, mas o nosso termostato é tipo achatado e não é igual a essa proteção . Mas obrigado na mesma agora se quiser comprar outro termostato já sei qual protecção utilizar | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sáb 22 Dez 2012 - 14:22 | |
| O meu temporizador esta bem , porque ele por vez desliga se e torna se a ligar | |
|
| |
Miguel04 Iniciante
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! Sáb 22 Dez 2012 - 14:50 | |
| Tenho por habito no inverno colocar as tartarugas mais novas que tenho á pouco tempo num tanque de 300 litros em casa, para evitar que elas hibernem... E consegui arranjar um termostato da sera mais antigo, que acho que já não é fabricado que traz com ele uma protecção de plastico muito eficaz que evita que as tartarugas partam o vidro do termostato ou mantanham contacto com ele! Por o termostato ser feito para aquecer um grande quantidade de água tambem o coloquei entalado entre 2 pedras e para evitar que elas o descolem do fundo... O meu já trazia a protecção mas como o amns referiu, podem sempre ser compradas á parte, é uma solução eficaz e economica Tenho aqui uma foto do meu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Termostato a aquecer muito ! | |
| |
|
| |
| Termostato a aquecer muito ! | |
|