| muito triste!!! | |
|
+4Rafael Fabiano amora jeanmontt robertaliska 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
robertaliska Iniciante
| Assunto: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 13:37 | |
| eu tenho uma dessas tartarugas pequeninas que vivem em aquário, semnenhum aparelho. comprei ela faz uma semana. e desde ontem ela simplismente nao come. daí hoje peguei ela pra ver e o casco dela esta mole, tanto nas pontas, quanto na parte inferior dela. e quando tiro ela da agua, ela nao se mexe, não coloca as patinhas pra fora e mal coloca a cabeça. estou apavorada, nao sei o que fazer!!! preciso muito de ajuda!!! obrigado | |
|
| |
jeanmontt Iniciante
Mensagens : 33 Idade : 36 Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 14:34 | |
| Primeiramente você vai ter que comprar os equipamentos.
Qual o tamanho do seu aqua?
Ela vai precisa de um espaço bom para ela nadar e essa água terá que ser aquecida, pra isso compre um aquecedor com termostato para manter a água entre os 24 / 26º.
Você terá que ter também uma parte seca, onde ela possa sair pra "tomar sol", você terá que comprar uma lampada própria pra tartarugas tipo a Reptil Glo 5.0 da Exo Terra e deixa-la ligada o dia inteiro, umas 10 / 12 h.
É por isso que ela está ficando com a carapaça mole, ela precisa do sol, enquanto não compra a luz leve-a para tomar sol pelo menos 30 min de sol da manha e 30 do sol a tarde, ou pelo menos um dos dois.
Se você não der um habitat melhor pra ela, ela não vai aguentar, e isto tem de ser pra já. Abraços. | |
|
| |
amora Iniciante
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 14:39 | |
| precisas de aumentar a temperatura da agua e po-la ao sol como foi referido. escrevi um post antes mas julguei que fosses de Portugal, mas desconfio que és do brasil nao? ou seja o melhor é a pores ao sol uma meia hora por dia e uma daquelas tartarugas de calcio no aquário... | |
|
| |
Rafael Fabiano Iniciante
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 15:31 | |
| Os colegas de cima ja disseram tudo siga os conccelhos dos mesmo e rapido pois ela deve estar debilitada | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 15:43 | |
| - amora escreveu:
- precisas de aumentar a temperatura da agua e po-la ao sol como foi referido.
escrevi um post antes mas julguei que fosses de Portugal, mas desconfio que és do brasil nao? ou seja o melhor é a pores ao sol uma meia hora por dia e uma daquelas tartarugas de calcio no aquário... As "tartarugas de cálcio" não é necessário, basta ter termostato, lâmpada uvb 5.0, ... (condições básicas). | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 16:43 | |
| - jeanmontt escreveu:
- Primeiramente você vai ter que comprar os equipamentos.
Qual o tamanho do seu aqua?
Ela vai precisa de um espaço bom para ela nadar e essa água terá que ser aquecida, pra isso compre um aquecedor com termostato para manter a água entre os 24 / 26º.
Você terá que ter também uma parte seca, onde ela possa sair pra "tomar sol", você terá que comprar uma lampada própria pra tartarugas tipo a Reptil Glo 5.0 da Exo Terra e deixa-la ligada o dia inteiro, umas 10 / 12 h.
É por isso que ela está ficando com a carapaça mole, ela precisa do sol, enquanto não compra a luz leve-a para tomar sol pelo menos 30 min de sol da manha e 30 do sol a tarde, ou pelo menos um dos dois.
Se você não der um habitat melhor pra ela, ela não vai aguentar, e isto tem de ser pra já. Abraços. Uma tartaruga bebé tem a carapaça mole, não é por falta de sol, é simplesmente uma caracteristica das tartarugas bebes. Se a tartaruga em causa for bebé é normal. Em relação a não comer e a não sair da carapaça tambem é normal. Estamos a falar de uma tartaruga que ainda não teve tempo de se ambientar ao novo espaço. Agora, tudo o que foi dito que ela precisa está correcto, pois se não for feito aí sim podem surgir problemas. Por isso é só seguir os conselhos que foram dados: aquário espaçoso, aquecedor/termostato, filtro, lâmpada 5.0 e comida apropriada. | |
|
| |
jeanmontt Iniciante
Mensagens : 33 Idade : 36 Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 27 Dez 2011 - 16:52 | |
| Beatriz; Obrigado por me corrigir, após ter escrito entrei em um outro tópico que falava a mesma coisa de tartarugas bebes. Havia me esquecido do filtro também que é essencial pra manutenção do aqua! | |
|
| |
tartarugas0147 Iniciante
| Assunto: Re: muito triste!!! Qui 9 Fev 2012 - 22:49 | |
| a carapaça mole e por falta de calcio vc pode comprar em pet shop eu por exemplo compro em formato de tartaruguinha e vc coloca na agua e ela derrete e cuando a sua tartaruga toma a agua ela ganha calcio | |
|
| |
Turtlelover1234 Iniciante
| Assunto: Re: muito triste!!! Ter 21 Fev 2012 - 20:08 | |
| Vish se vc e do brasil nem precisa de aquecedor do jeito que aqui e quente pelo menos a minha nao precisa aqui | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: muito triste!!! | |
| |
|
| |
| muito triste!!! | |
|