| Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas | |
|
+27Guilherme pedroluzio Thalita Néris da Silva Anuskas Renato Rúben Cunha Leonardo Varsori mrshigh Matheus Garrido RP CarlosN amora SofiaM Inês_jacob Pictus joaopimenta96 Lusotartas P TURTLE Beetle pedro Alessandra anthycorp norby tyutry BeatrizL DARKasNIGHT Bacalhau 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Dom 22 Jan 2012 - 13:48 | |
| - Beetle escreveu:
- e a risca na menina do olho, que a pseudogeographica tem a atravessar o olho diametralmente é também uma caracteristica distintiva ou é apenas coincidência da foto?
Eu sinceramente tambem diria que é uma G.p.pseudogeographica exatamente pelas riscas, mas uma coisa que aprendi aqui no forum acerca dessas subespécies é que ao contrário do que eu pensava não é só isso que conta. Essa risca preta que atravessa o olho por exemplo costuma ser bastante mais visivel, e já vi G.p.kohni em que tinha essa risca preta, muito provavelmente fruto de misturas entre as duas subespécies, que é algo normal de acontecer. Por isso é tudo um pouco relativo. Como já disse, eu tambem diria G.p.pseudogeographica, mas eu ainda tenho muito para aprender. O melhor que podem fazer é esperar pela explicação da identificação que foi feita, que é o que eu tambem vou fazer. De qualquer das formas discutir se é pseudogeographica ou kohnii é apenas a titulo de curiosidade porque os cuidados são os mesmos e as diferenças muito minimas. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Seg 23 Jan 2012 - 23:05 | |
| Mais uma foto..... para discutirmos a sub espécie. O olho da Schumi é bem branco, será por isso q o Pictus disse se tratar de uma Kohnii?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/96/dsc00484sf.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/dsc00483ce.jpg/
| |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Seg 23 Jan 2012 - 23:19 | |
| certissimo | |
|
| |
Inês_jacob Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 24 Jan 2012 - 12:02 | |
| É impressão minha ou tens a lampada uvb em cima do acrilico? | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 24 Jan 2012 - 12:04 | |
| Olá Inês
Impressão sua, o acrílico está recortado na área da lâmpada. A Schumi tem contacto directo com a luz. | |
|
| |
Inês_jacob Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 24 Jan 2012 - 12:20 | |
| | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 24 Jan 2012 - 12:25 | |
| Com tanta informação aqui no fórum seria imprudência e negligência minha ter uma barreira entre a luz UBV e a tartaruga. A propósito, a lâmpada está a pouco mais de 10 cm da Schumi, ela mesmo pequena frequentemente vai aos seus banhos de sol, e mesmo com uma lâmpada de UVB de 13W tenho um ligeiro aquecimento. ( tenho um termometro abaixo da lâmpada e o mesmo acusa aproximadamente 25ºC.) Só para dar a idéia que mesmo que não seja uma lâmpada de aquecimento, provoca algum aquecimento local, e, por agora, não devo colocar mais nenhuma lâmpada de aquecimento
| |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Sex 27 Jan 2012 - 17:44 | |
| Olá a todos
Posto aqui o link do primeiro video que fiz da "Schumi" Espero que gostem!
https://youtu.be/mKn9Tj0Z-1g | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Sex 27 Jan 2012 - 17:52 | |
| Muito engraçada! Essa decoração ficou muito gira. | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Sex 27 Jan 2012 - 20:53 | |
| A tarta está muito bonita e a parte da decoração está muito bem conseguida. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Dom 29 Jan 2012 - 23:39 | |
| Mais fotos:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/687/img6171j.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/715/img6166t.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/706/img6153no.jpg/
| |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Seg 30 Jan 2012 - 20:22 | |
| Muito bonita E se tivesse uma companhia? Dizem que as tartarugas são animais solitários. Eu não sou dessa opinião. É apenas uma sugestão. Cumprimentos e fica bem. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Seg 30 Jan 2012 - 21:43 | |
| Olá Alessandra! Fico contente que tenha gostado da Schumi! Ela também parece estar muito feliz com o seu "pai" Olá Sofia! Quanto à sua sugestão.....eu mal sei se sou capaz de cuidar bem de uma tartaruga! Mas é de se pensar, quem sabe num futuro. Quero primeiro ganhar alguma experiência com a Schumi, saber o sexo daqui uns anos, aí penso numa companhia Já agora, vou brindá-las com mais uma foto e uma pergunta que estendo para os outros membros aqui do fórum Foto: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/dsc00510j.jpg/ Pergunta: Como podem ver na foto, já não é a primeira vez que apanho a Schumi "com a pata ao ar" a fazer uma espécie de alongamento. Alguém já observou isso nas vossas tartarugas? Foto extra: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/714/dsc00514s.jpg/ | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Seg 30 Jan 2012 - 21:49 | |
| Isso da pata é normal, todas fazem. Muitas vezes de formas bastante cómicas. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| |
| |
amora Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 31 Jan 2012 - 20:36 | |
| a minha poe se com as 4 patas no ar a apontar para trás, uma comédia XD no outro dia estava com uma das patas da frente no ar, parecia que estava a saudar o Hitler, fiquei ligeiramente assustada | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Ter 31 Jan 2012 - 22:09 | |
| A minha Chipmix poe-se assim: Na foto não se nota muito, mas ela estava toda inclinada a fazer isso, fartei-me de rir! (peço desculpa por colocar foto, mas acho que é a melhor maneira de perceber xD) | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qua 1 Fev 2012 - 0:04 | |
| acho que nós todos já nos rimos de n de situaçoes por causa das nossas tartas | |
|
| |
CarlosN Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qua 1 Fev 2012 - 10:20 | |
| Comecei por pensar que seria um hibrido de uma trataruga com um cachorro"pointer"... mas afinal é só estilo ou uma bela esperguiçadela | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qua 1 Fev 2012 - 10:46 | |
| Tá gira a foto! Tem a ver com o facto de serem animais ectotérmicos, esticam as patas todas para apanharem o máximo de calor na pele e músculos! | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qua 1 Fev 2012 - 16:26 | |
| Obrigado pelas respostas e pelos comentários!
Provavelmente é isso mesmo que o RP disse. Não tenho lâmpada de aquecimento e pelo visto ela vai para debaixo da lâmpada UVB (que mesmo que seja pouco, sempre aquece)
Em breve mais fotos, fazer o que? A Schumi é muito exibida! | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qua 1 Fev 2012 - 22:01 | |
| Schumi no seu barco "Tangerina"
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/dsc00520d.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/696/dsc00524ae.jpg/ | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qui 2 Fev 2012 - 12:33 | |
| Isso é casca de tangerina? Os citrinos não podem fazer parte da lista de alimentos das tartarugas, por isso não seria bom ela lembrar-se de roer isso, calculo eu Mas a ideia está muito engraçada, ela parece ter gostado do barquinho
Última edição por BeatrizL em Qui 2 Fev 2012 - 15:24, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas Qui 2 Fev 2012 - 13:05 | |
| A minha tem um barco de madeira só pra ela, coloco lá de vez em quando para ela brincar de navegadora | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas | |
| |
|
| |
| Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas | |
|