Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas

Ir para baixo 
+27
Guilherme
pedroluzio
Thalita Néris da Silva
Anuskas
Renato
Rúben Cunha
Leonardo Varsori
mrshigh
Matheus Garrido
RP
CarlosN
amora
SofiaM
Inês_jacob
Pictus
joaopimenta96
Lusotartas
P TURTLE
Beetle
pedro
Alessandra
anthycorp
norby
tyutry
BeatrizL
DARKasNIGHT
Bacalhau
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2012 - 13:48

Beetle escreveu:
e a risca na menina do olho, que a pseudogeographica tem a atravessar o olho diametralmente é também uma caracteristica distintiva ou é apenas coincidência da foto?

Eu sinceramente tambem diria que é uma G.p.pseudogeographica exatamente pelas riscas, mas uma coisa que aprendi aqui no forum acerca dessas subespécies é que ao contrário do que eu pensava não é só isso que conta.

Essa risca preta que atravessa o olho por exemplo costuma ser bastante mais visivel, e já vi G.p.kohni em que tinha essa risca preta, muito provavelmente fruto de misturas entre as duas subespécies, que é algo normal de acontecer. Por isso é tudo um pouco relativo.

Como já disse, eu tambem diria G.p.pseudogeographica, mas eu ainda tenho muito para aprender. O melhor que podem fazer é esperar pela explicação da identificação que foi feita, que é o que eu tambem vou fazer.

De qualquer das formas discutir se é pseudogeographica ou kohnii é apenas a titulo de curiosidade porque os cuidados são os mesmos e as diferenças muito minimas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 23 Jan 2012 - 23:05

Mais uma foto..... para discutirmos a sub espécie. O olho da Schumi é bem branco, será por isso q o Pictus disse se tratar de uma Kohnii?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/96/dsc00484sf.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/dsc00483ce.jpg/
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 23 Jan 2012 - 23:19

certissimo Smile
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 77

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 24 Jan 2012 - 12:02

É impressão minha ou tens a lampada uvb em cima do acrilico?
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 24 Jan 2012 - 12:04

Olá Inês

Impressão sua, o acrílico está recortado na área da lâmpada. A Schumi tem contacto directo com a luz.
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 77

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 24 Jan 2012 - 12:20

LOL, ainda bem
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 24 Jan 2012 - 12:25

Com tanta informação aqui no fórum seria imprudência e negligência minha ter uma barreira entre a luz UBV e a tartaruga.
A propósito, a lâmpada está a pouco mais de 10 cm da Schumi, ela mesmo pequena frequentemente vai aos seus banhos de sol, e mesmo com uma lâmpada de UVB de 13W tenho um ligeiro aquecimento. ( tenho um termometro abaixo da lâmpada e o mesmo acusa aproximadamente 25ºC.)
Só para dar a idéia que mesmo que não seja uma lâmpada de aquecimento, provoca algum aquecimento local, e, por agora, não devo colocar mais nenhuma lâmpada de aquecimento

Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySex 27 Jan 2012 - 17:44

Olá a todos

Posto aqui o link do primeiro video que fiz da "Schumi"
Espero que gostem!

https://youtu.be/mKn9Tj0Z-1g
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySex 27 Jan 2012 - 17:52

Muito engraçada! Smile Essa decoração ficou muito gira.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySex 27 Jan 2012 - 20:53

A tarta está muito bonita e a parte da decoração está muito bem conseguida. Very Happy
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyDom 29 Jan 2012 - 23:39

Mais fotos:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/687/img6171j.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/715/img6166t.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/706/img6153no.jpg/
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra

Feminino Mensagens : 173

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 30 Jan 2012 - 18:51

Ai meu Deus que gracinha.....rsrss Very Happy
Finalmente conheci o(a) Schumi, e que pai preocupado e dedicado rsrsrs
Depois de uma longa temporada longe (sem conectar) acampamento e depois uma temporada no hospital (uma intercorrência cirurgica kkkk) voltei, e com essa deliciosa surpresa!!!!
PARABÉNS BACALHAU!!!!!
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM

Feminino Mensagens : 292

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 30 Jan 2012 - 20:22

Muito bonita Wink

E se tivesse uma companhia? Dizem que as tartarugas são animais solitários. Eu não sou dessa opinião.

É apenas uma sugestão.

Cumprimentos e fica bem.
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 30 Jan 2012 - 21:43

Olá Alessandra!

Fico contente que tenha gostado da Schumi! Ela também parece estar muito feliz com o seu "pai" Smile

Olá Sofia!

Quanto à sua sugestão.....eu mal sei se sou capaz de cuidar bem de uma tartaruga! Laughing Mas é de se pensar, quem sabe num futuro. Quero primeiro ganhar alguma experiência com a Schumi, saber o sexo daqui uns anos, aí penso numa companhia Wink

Já agora, vou brindá-las com mais uma foto e uma pergunta que estendo para os outros membros aqui do fórum

Foto:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/dsc00510j.jpg/

Pergunta: Como podem ver na foto, já não é a primeira vez que apanho a Schumi "com a pata ao ar" a fazer uma espécie de alongamento. Alguém já observou isso nas vossas tartarugas?

Foto extra:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/714/dsc00514s.jpg/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 30 Jan 2012 - 21:49

Isso da pata é normal, todas fazem. Muitas vezes de formas bastante cómicas.
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptySeg 30 Jan 2012 - 21:55

Smile

Me fez lembrar aqueles cães de caça que "apontam" com a pata ao ar lol!
amora
Iniciante
Iniciante
amora

Feminino Mensagens : 121

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 31 Jan 2012 - 20:36

a minha poe se com as 4 patas no ar a apontar para trás, uma comédia XD
no outro dia estava com uma das patas da frente no ar, parecia que estava a saudar o Hitler, fiquei ligeiramente assustada lol!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyTer 31 Jan 2012 - 22:09

A minha Chipmix poe-se assim:

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 Cimg2932j

Na foto não se nota muito, mas ela estava toda inclinada a fazer isso, fartei-me de rir!

(peço desculpa por colocar foto, mas acho que é a melhor maneira de perceber xD)
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 1 Fev 2012 - 0:04

acho que nós todos já nos rimos de n de situaçoes por causa das nossas tartas
CarlosN
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 54

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 1 Fev 2012 - 10:20

Comecei por pensar que seria um hibrido de uma trataruga com um cachorro"pointer"...

mas afinal é só estilo ou uma bela esperguiçadela Cool
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 1 Fev 2012 - 10:46

Tá gira a foto!

Tem a ver com o facto de serem animais ectotérmicos, esticam as patas todas para apanharem o máximo de calor na pele e músculos! Wink
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 1 Fev 2012 - 16:26

Obrigado pelas respostas e pelos comentários!

Provavelmente é isso mesmo que o RP disse. Não tenho lâmpada de aquecimento e pelo visto ela vai para debaixo da lâmpada UVB (que mesmo que seja pouco, sempre aquece)

Em breve mais fotos, fazer o que? A Schumi é muito exibida!
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQua 1 Fev 2012 - 22:01

Schumi no seu barco "Tangerina"

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/dsc00520d.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/696/dsc00524ae.jpg/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQui 2 Fev 2012 - 12:33

Isso é casca de tangerina? Os citrinos não podem fazer parte da lista de alimentos das tartarugas, por isso não seria bom ela lembrar-se de roer isso, calculo eu scratch

Mas a ideia está muito engraçada, ela parece ter gostado do barquinho Laughing

Última edição por BeatrizL em Qui 2 Fev 2012 - 15:24, editado 1 vez(es)
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido

Masculino Mensagens : 247

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 EmptyQui 2 Fev 2012 - 13:05

A minha tem um barco de madeira só pra ela, coloco lá de vez em quando para ela brincar de navegadora Laughing
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 3 Empty

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte