Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
1 Tartaruga algumas duvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
1 Tartaruga algumas duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
1 Tartaruga algumas duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
1 Tartaruga algumas duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
1 Tartaruga algumas duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
1 Tartaruga algumas duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
1 Tartaruga algumas duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
1 Tartaruga algumas duvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 1 Tartaruga algumas duvidas

Ir para baixo 
+2
jose luis
Helder Costa
6 participantes
AutorMensagem
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySáb 5 Out 2013 - 21:20

Antes de mais nada quero dizer que me chamo Helder e agradecer a todos e aos criadores deste furom por responderem e ajudarem as pessoas nas suas duvidas pois nas lojas acreditem que não dizem nem metade,só quando lá vamos com questões....enfim.
Agora passando á parte séria,ja vi e tirei varias duvidas e é graças a este furom que a/o(não sei o sexo ainda) meu/minha pintas se encontra bem,pois por esta altura já tinha ibernado e morrido de certeza.
Eu ja comprei um aquario melhor, com 27cm de largura, 40.5 de comprimento e 32cm de fundo, visto que encho de agua cerca de 2 vezes a sua carapaça.neste momento já estou a fazer um upgrade á zona quente,já tenho termometro e termostato e bomba de limpeza submersa de 400l/h e o calcio para ela/ele dissolver na agua.
As minhas duvidas são:
1-Onde posso encontrar uma loja fisica que venda uma lampada uvb de 5.0?sem ser a ornimundo(40euros!!!), e a do odivelas paruqe e do continente de loures ao pé do Hospital...(eu sei que voçes não podem dar nomes de lojas por isso agradecia que me mandassem pm,sou de loures,lisboa).

2-Posso usar uma lampada de 25w de incandescência normal como lâmpada de aquecimento e ajustá la em altura de maneira que a zona quente fique a 30 graus?

3-quanto tempo tenho que esperar pelo silicone de aquarios secar ou largar toxinas para puder meter lá o meu pintas?

4-as carnes brancas que voçes falam de frango e peru têm que ser cozidas ou cruas?

5-quantos sticks dou ao meu pintas?ele atualmente não o consigo medir muito bem,ele era muito pequeno e foi comprado a meio de agosto,disseram me que era uma tartaruga chinesa de 3 quilhas e que tinham acabado de chegar,estou a dar 2/3 depende dos dias,vou dando á medida que ele come, mas tenho medo de estar a dar ou muito ou pouco

6- A agua precisa de algum tratamento ou de repouso?aqui dizem que não mas em bragança a uma pessoa amiga disseram para a agua repousar 2 dias senao podia cegá la...

Acho que é tudo, de certeza que depois vão surgindo mais.
Obrigado a todos e desculpem pela repetição das perguntas mas estas estou com medo de falhar por isso prefiro perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySáb 5 Out 2013 - 22:54

1-em qualquer loja de animais 
2-acho que sim mas espera por pessoal mais esperiente
3-depende quando ves que esta seco ja esta pronto mas a alguns que demoram mais a secar que outros.
4-tudo o que lhes damos e cru
5-depende deves lhe dar duas vezes ao dia porque ele ainda e pequeno eu nao sei otamanho dele por isso por dia deves lhe dar aproximadamente o tamanho da cabeça em sticks pois a cbeça tem mais o menos o mesmo tamanho do estomago
e a tartaruga chinesa de tres quilhas chama se chinemys revesii
6-se tiver cloro precisa
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptyDom 6 Out 2013 - 1:57

Helder Costa escreveu:
Antes de mais nada quero dizer que me chamo Helder e agradecer a todos e aos criadores deste furom por responderem e ajudarem as pessoas nas suas duvidas pois nas lojas acreditem que não dizem nem metade,só quando lá vamos com questões....enfim.
Agora passando á parte séria,ja vi e tirei varias duvidas e é graças a este furom que a/o(não sei o sexo ainda) meu/minha pintas se encontra bem,pois por esta altura já tinha ibernado e morrido de certeza.
Eu ja comprei um aquario melhor, com 27cm de largura, 40.5 de comprimento e 32cm de fundo, visto que encho de agua cerca de 2 vezes a sua carapaça.neste momento já estou a fazer um upgrade á zona quente,já tenho termometro e termostato e bomba de limpeza submersa de 400l/h e o calcio para ela/ele dissolver na agua.
As minhas duvidas são:
1-Onde posso encontrar uma loja fisica que venda uma lampada uvb de 5.0?sem ser a ornimundo(40euros!!!), e a do odivelas paruqe e do continente de loures ao pé do Hospital...(eu sei que voçes não podem dar nomes de lojas por isso agradecia que me mandassem pm,sou de loures,lisboa).

2-Posso usar uma lampada de 25w de incandescência normal como lâmpada de aquecimento e ajustá la em altura de maneira que a zona quente fique a 30 graus?

3-quanto tempo tenho que esperar pelo silicone de aquarios secar ou largar toxinas para puder meter lá o meu pintas?

4-as carnes brancas que voçes falam de frango e peru têm que ser cozidas ou cruas?

5-quantos sticks dou ao meu pintas?ele atualmente não o consigo medir muito bem,ele era muito pequeno e foi comprado a meio de agosto,disseram me que era uma tartaruga chinesa de 3 quilhas e que tinham acabado de chegar,estou a dar 2/3 depende dos dias,vou dando á medida que ele come, mas tenho medo de estar a dar ou muito ou pouco

6- A agua precisa de algum tratamento ou de repouso?aqui dizem que não mas em bragança a uma pessoa amiga disseram para a agua repousar 2 dias senao podia cegá la...

Acho que é tudo, de certeza que depois vão surgindo mais.
Obrigado a todos e desculpem pela repetição das perguntas mas estas estou com medo de falhar por isso prefiro perguntar
1- sem querer fazer publicidade em frente ao mercado de benfica existe uma loja de animais que vende a um terço do preço da ornimundo e da exo-terra (boa qualidade).

2- isso vai depender da altura mas se fores a mesma loja que te indiquei no envolcro eles mencionam a distancia deve tar e os graus que vai porporcionar.

3- 24 horas é suficiente. depois passa com agua fervida no aqua, despejas e metes a agua normal...

4- cruas

5- dá quanto tu achares que ela está satisfeita e que não come mais mas tendo sempre em conta que nao fica obesa (com gorduras a sobresair)...

6- isso é mito. a não ser que agua seja impropria para consumo mas cegá-la é muito improvavel...
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptyDom 6 Out 2013 - 18:33

Obrigado Jose Luis e Kilavaa,a ver se amanha já lá vou comprar a lampada de uvb e ver se encontro uma de aquecimento de 25w,pois as de incandescência normal já foram descontinuadas.vou continuar com os 2 sticks entao e 1 vez por semana os camarões,pois nós tambem gostamos de goluseimas Very Happy Very Happy . Já fico mais descansado quanto á qualidade de aguá,e não,aqui não tem muito cloro.
A minha espécie é Chinemys reevesii ou Mauremys reevesii??a segunada vi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  (desculpem estar a por outro site,é só para conseguir apurar a espécie e família do meu pintas)porque me ajudava imenso a tentar perceber se algumas coisas que ele faz é normal ou não,porque por exemplo alguns dizem que são exelentes nadadores,o meu nem por isso , e aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] diz que tem que ter muita pouca agua,cerca de 5 cm de altura...já para não falar que ele não gosta de sair da agua,só gosta de por a cabeça de fora Very Happy 
Entretanto já tenho algumas fotos para vos ajudar a tirar as teimas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem estar a ser chato
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptyDom 6 Out 2013 - 19:02

chinemys revesi e mauremys revesii e a mesma coisa os nomes e que sao difrentes e as chinemys revesii nao sao boas nadadoras mas sevires que ele se atrapalha com a altura da agua que esta baixas um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptyDom 6 Out 2013 - 19:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptyDom 6 Out 2013 - 21:32

Obrigado pessoal,vou tentando ir subindo o nivel da agua aos poucos,e ja vi que é má nadadora mas assim já sei que tenho que fazer bons acessos para ela/ele(pois ele é muito escuro deve ser macho) vir ca acima á superficie.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 18:35

obrigado quilavaa pela dica,de 18 a 41 vai uma grande diferença de preços,desculpem a publicidade.
Agora a ver se arranjo um tronco de arvore e alguns bocados de cortiça,que pelo que percebi e li tem que ser de sobreiro, carvalho ou oliveira,não pode ser verde nem deitar resinas, e fervidas em agua quente umas quantas vezes ate sair agua limpa certo?
eu gostava de perguntar tambem se alguem ja experimentou meter aqueles bocados de casca de arvore de pinheiro ou outro que se mete no jardim como fundo aquatico?eu tenho algum receio das pedras por causa da ingestao...é que queria meter algumas plantas e como elas precisam de alimento gostava de saber o que voçes usam no fundo devido ás plantas,pois eu queria meter uns peixes tambem de modo a que ele/a se  habituasse desde pequena com os peixes,ja agora se houver algum tópico acerca dos peixes se podem por e que sejam de agua quente avisem
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 18:42

Como tu próprio disses te e bem:

Helder Costa escreveu:
não pode ser verde nem deitar resinas
E depois perguntas se podes meter casca de pinheiro? xD

Não te aconselho a apanhares um troco e trata lo tu porque pode demorar 1 mes como 1 ano... Tenho um de molho a cerca de 6 meses e esta uma valente m*rda

Peixes eles podem não ligar ao inicio mas ligar mais para a frente como podem não ligar é sempre um risco...

Plantas o pessoal costuma por falsas em aquários porque naturais não ganhas para o investimento (as plantas não são propriamente baratas)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 18:44

Eu também tenho uma tartaruga chinesa. Podes perfeitamente pôr o nível da água em 10 cm ou até mais, desde que a tartaruga tenha sítios de apoio e sítios para ir para a parte seca. É raro ver estas tartarugas no fundo do aquário, não são como as Sternotherus odoratus que andam sempre no fundo do aquário. Eu tenho um tronco de carvalho, mas não aconselho porque sai sempre porcaria, mesmo pondo aquilo a aquecer e fervido, etc,etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 18:56

Obrigado pelas dicas,o meu problema é mesmo esse,o fundo do aquario de momento, e eu disse de pinheiro para voçês ficarem com uma ideia Very Happy vou tentar arranjar seixos pequenos mas que ela não os meta na boca.
RMP escreveu:
É raro ver estas tartarugas no fundo do aquário
mas olha que o que a minha mais gosta é estar mesmo no fundo,apesar de todas os seixos grandes que la tenho...vá se lá perceber...então quando me vê...foge logo,nem com comida vai lá,tenho que deixar a comida e ir me embora ou afastar me para ver se ela come ou não,só com os camarões pequenos é que ela come ao pé de mim...goulosa.
vou tentar arranjar um tronco então comprado,mas nunca vi troncos á venda,quanto ás plantas,não haverá algumas espécies que elas não comam tanto ou que não gostem?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 20:37

vê este vídeo e talvez tenhas ideias para o fundo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto às plantas é só pesquisares no forúm porque há tópicos sobre isso, senão compras plantas artificiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Lisboa

1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas EmptySeg 7 Out 2013 - 21:58

pois eu já pesquisei sobre as plantas, e já sei as que se podem por e que são seguras para as tartarugas, o meu problema é o que hei de por por baixo no fundo de maneira a que não faça mal á tartaruga mas que seja bom para as plantas.e destas quais as que elas comem menos de preferência Laughing :
-Sagitária - Sagittaria sublata ou Sagittaria subulata
-Elódia (erva-aquática-canadiana) - Elodea canadensis ou Egeria densa
-Valisnéria - Vallisneria spiralis
-Eleocharis acicularis - Eleocharis acicularis
-Feto de Java - Microsorium pteropus
-Plantas Flutuantes
. Riccia - Riccia fluitans
. Musgo de Java - Vesicularia dubyana
. Jacinto Aquático - Eichornia crassipes
. Alface de água - Pistia stratiotes
. Lentilha d`água - Lemna minor
. Salvinia Natans - Salvinia natans
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1 Tartaruga algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: 1 Tartaruga algumas duvidas   1 Tartaruga algumas duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1 Tartaruga algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas
» Iniciante com algumas duvidas :(
» Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...
» Ajuda, tenho algumas duvidas
» Algumas dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: