Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
renan3005
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Brasil

Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...   Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 10 Dez 2013 - 15:00

Olá pessoal, estou pensando em ter uma tartaruga e como eu não sei absolutamente nada sobre elas gostaria que vocês me ajudassem a esclarece-las...

1- A principio o aquario ficaria o tempo todo no meu quarto tem algum problema? Ela precisa pegar sol ?

2- Elas crescem muito ? até quantos cm mais ou menos?

3- Quais os cuidados que devo ter com a tartaruga ?

4- Quanto está custando me media um aquario bom para a tartaruga ?

5- Se o aquario for muito pequeno não é muito ruim para elas ?

Acho que basicamente é isso, se tiver mais duvidas coloco nesse tópico... Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido obg
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...   Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 10 Dez 2013 - 15:42

Boas, devias ler os topicos primeiro, antes de perguntares.. encontras muitas respostas se leres topicos Smile.. basta perder um tempinho Wink
Para teres a tartaruga com tudo aconcelho te a perder uns tempos a comprar td, e quando finalmente tiveres todas as coisas prontinhas ai sim, compras a tarta por ultimo!
Eu por exemplo demorei um Verao inteiro para arranjar as coisinhas todas para as minhas 2 tartas!

Bom, vou começar:

1 - Não tem problema e até é bom, porque elas nao devem mudar de sitio, devem ficar socegadas o tempo todo no seu cantinho, e sim precisa de apanhar sol, e por essa razao tens de comprar uma luz uvb 5.0 que é como um sol artificial, se nao tiver possiblidade de apanhar sol compra a lampada, porque elas nao devem ficar sem apanhar sol, sol é muito importante para elas!

2 - Depende das especies, do sexo dela e acho que o espaço tb influencia... como es do Brasil, normalmente o pessoal do Brasil tem tigres de agua, por isso deve crescer dos 22 para 26 cm...

3 - Basta perders um tempo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e lês os topicos que dizem: Inamovível.. e se quiseres les os topicos postados pelos membros Wink

4 - Ca em portugal pode se encontrar bons e baratos, mas ai no Brasil nao te sei dizer :/

5 - Sim é, pode produgicar o crescimento delas, por isso uma aquario grande, tipo de 1 metro de comprimento por uns 30 de largura +/- Deve ser bom para a vida toda dela... mas espera por foristas mais experientes nessa parte!
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...   Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... EmptyTer 10 Dez 2013 - 21:40

Eu tenho pouca experiência na matéria, mas a mim disseram-me se tiveres por exemplo uma tartaruga que vai ter 26cm, vais ter de multiplicar por 10 vai dar 260 l (26x10=260l). O ideal mesmo era comprar um aquário que tenha 260l mas podes comprar com 250l, 240l.... Como te disse no inicio eu tenho pouca experiência, sempre podes mandar fazer numa vidreira no Brasil (se houver) fica-te muito mais barato do que comprares em lojas de animais........ De resto o Ryuuku respondeu a tudo
BOA SORTE Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... Empty
MensagemAssunto: Re: Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...   Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por favor estou desesperado! Estou muito preocupado! Ajuda!
» Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.
» 1 Tartaruga algumas duvidas
» O que estou a fazer de errado ???
» Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: