| Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. | |
|
+4Antoonio Santos DARKasNIGHT Jorge Fonseca maffresco 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
maffresco Iniciante
| Assunto: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 14:21 | |
| 1º não fui eu que a comprei, não sei de que espécie é. . . por favor se alguém conseguir ajudar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]2º ela não come os sticks, tenho de lhe dar 3 por dia e parto-os ao meio para ela os comer, dei-lhe um de manhã, e um agora ao almoço, não percebo, ela não come. Eu dou-lhe BioRept, será que não gosta? Ajudem-me por favor. | |
|
| |
Jorge Fonseca Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 14:43 | |
| Pela imagem da tartaruga na água e dos sticks, quer-me parecer que ainda estão muito grandes para o tamanho da tartaruga, e esta não os consiga engolir devido ao tamanho destes. Tente arranjar comida mais pequena. No Continente têm uns sticks pequeninos para tartarugas.
Também pode ser natural que, devido à mudança de ambiente, esta ainda se esteja a adaptar e por isso não queira comer.
Experimente dar fruta, qualquer uma menos citrinos, partida em bocadinhos pequeninos.
| |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 14:48 | |
| parece.me ser uma hieroglífica Jorge na água amolecem e não é impedimento dela os comer maffresco, da-lhe tempo pk pode estar habituada a camarões... vai ao perfil e escreve a tua localidade e apresenta.te no local certo Cumprimentos | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 14:51 | |
| Também tenho camarões, ela hoje só mordeu um pouco uma metade de um stick, experimento camarões? Também tenho aqui mas não sei quantos devo dar por dia e diz só para dar de vez em quando. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 14:55 | |
| os camarões não são alimento para elas... são mais como guloseima
o k eles falaram tbm está correcto... mas agora terás k dar a oportunidade dela se ambientar ao novo lar | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 15:04 | |
| ok, só estou preocupada com ela, quero que seja saudável e não percebo muito do assunto por isso estou aqui De qualquer forma ainda vou comprar um aquaterrário porque este é improvisado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Pu-la à beira da janela para ter sol. | |
|
| |
Antoonio Santos Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 16:00 | |
| Oii olha mas tens de lhe meter ao sol directamente porque acho que o vidro tira toda a importância do sol... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 16:14 | |
| É normalissimo a tartaruga não comer nos primeiros dias. Podem levar mesmo 1 semana para começarem a comer, têm de primeiro se acustumar ao novo ambiente, por isso não te preocupes, e não dês os camarões, não vale a pena, ela quando quiser comer, come os sticks, e tambem não faz mal se forem grandes, as tartarugas devoram tudo, partes aos bocados como disseste que fazes e está perfeito. Metê-la ao sol é boa ideia mas convem, como disse o antonio santos, que seja sol directo. É muito importante que a tartaruga apanhe sol para o seu bom crescimento, e este sol tem de ser directo, não pode haver por exemplo um vidro entre o sol e a tartaruga, porque assim para alem de a tartaruga não ganhar nada com isso ainda pode ficar mal, pois o sol através do vidro aquece muito, e ainda "cozes" a tartaruga. Outra coisa que tambem é muito importante é o facto de a água aquecer com o sol e depois sem sol arrefecer, as mudanças de temperatura são prejudiciais para as tartarugas e tendo em conta que ainda é muito pequena pior ainda. E pelas fotos podes adicionar mais água ao espaço dela, é melhor para ela porque tem mais espaço para nadar e tambem porque quanto mais água tiver mais tempo leva a aquecer ao sol. Quando a colocas ao sol certificate de que tambem tem sombra, assim a tartaruga pode optar pelo que quer e ajuda a manter a água a uma temperatura mais equilibrada. | |
|
| |
Antoonio Santos Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 16:18 | |
| Acho o aquário bem espaçoso até basta encheres mais para ela ter mais espaço para nadar e meter uma plataforma | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 16:41 | |
| quando arranjares uma nova casa para ela terás k usar termostato, filtro e lâmpada de resto esta td dito | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:29 | |
| eu não pus mais água porque tinha medo que ela não conseguisse subir à pedra ou não conseguisse respirar porque se repararem é inclinado nos lados e ela escorrega, não consegue estar lá sem começar a ir para o fundo e ainda não subiu à pedra por isso deixei menos para conseguir esticar o pescoço e respirar, então posso pôr mais água? não tem problema? | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:34 | |
| obrigada por toda a informação que me estão a prestar e para a casinha que lhe vou comprar vou tentar criar o máximo de condições possíveis para o seu bem-estar e para nadar muito (dentro do que conseguir pagar ) Para já vou lavando à mão o aquário, passar bem por água e encher com água morna | |
|
| |
Pedro Mónica Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:36 | |
| Quando trocas de água, deves colocar água com a mesma temperatura da que tu tiraste. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:37 | |
| Não faças isso! Não enchas o aquario com água quente! Pois a tartaruga fica doente, se não tens termostato para a água estar SEMPRE quente, então mais saudavel é estar sempre fria, porque as variações de temperatura são prejudiciais.
E podes acrescentar mais água á vontade. | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:44 | |
| Ah ok, mas calma, não era quente, era menos fria, mas ok, eu não ponho morna, desculpem, pensava que a água morna fazia-lhes bem. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 18:46 | |
| A água aquecida faz bem, mas tem de ser sempre. Se poes a agua quente ou morna, esta depois vai arrefecer e o que faz mal é essa alteração, não é a água quente, a água quente até é bom, daí ser necessário ter um termostato, para que a tartaruga tenha a água aquecida e neste caso a água está sempre quente. Por isso que disse para teres cuidado com a água ao sol, porque a água vai aquecer e depois quando já nao estiver ao sol arrefece, isso faz mal. | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Seg 9 maio 2011 - 19:17 | |
| ok, vou tomar precauções em relação a isso. | |
|
| |
maffresco Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Dom 22 maio 2011 - 19:07 | |
| a minha tartaruga está muito mais feliz, come tudo, nas proporções que deve, sobe muito à sua rocha e nada feliz. Está saudável | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Dom 22 maio 2011 - 19:14 | |
| Boa, os teus esforços já foram recompensados e vais ver quando elas começar a crescer e a gaanhar confiança é que é bem engraçado, pelo menos na minha opinião. | |
|
| |
CVistas Iniciante
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Dom 22 maio 2011 - 19:30 | |
| Boas noticias, são sempre bom de se ler! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. | |
| |
|
| |
| Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. | |
|