Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas

Ir para baixo 
+27
Guilherme
pedroluzio
Thalita Néris da Silva
Anuskas
Renato
Rúben Cunha
Leonardo Varsori
mrshigh
Matheus Garrido
RP
CarlosN
amora
SofiaM
Inês_jacob
Pictus
joaopimenta96
Lusotartas
P TURTLE
Beetle
pedro
Alessandra
anthycorp
norby
tyutry
BeatrizL
DARKasNIGHT
Bacalhau
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 13 Jan 2012 - 10:20

Boas,

ó Bacalhau e o que é feito do bairrismo?

Nao devia ser antes Ayrton?!
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra

Feminino Mensagens : 173

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 13 Jan 2012 - 12:09

Não é????

Concordo, vamo lá pode até chamar de Schumacher, mas o apelido será Ayrton pq o que pega mm é o apelido rsrsrs! Very Happy

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 Ayrton

hehehehe
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro

Masculino Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 13 Jan 2012 - 19:39

antes de mais quero dizer-te que fizes-te muito bem em pesquisar antes de adquirir uma tarta, muita gente compra uma sem saber absolutamente nada, nesse aspecto, tens mérito.
ja leste os topicos por aí certo? Smile
sabes que tens de ter 80% do "aqua" fechado, pra nao oscilar muito a temperatura da agua com a do ar, por causa de pneumonias etc, certo? ( é importante agora no inverno )
Very Happy

boa sorte!
abraço Smile
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 14 Jan 2012 - 20:20

Boas,

Me matei de rir com as imagens postadas pela Alessandra! Smile Norby, se fosse pelo bairrismo, minha tartaruga iria se chamar Tatuapé (nome do bairro em que vivia no Brasil). Ayrton é um nome com muito peso, e também por não conseguir definir o sexo "Schumi" sempre fica bem Smile
Pedro, quanto à questão de vedar 80% do aqua, é só o que está a faltar. Pensei nisso ontem, vai ser vedado com uma placa em acrílico e a única parte que vai ficar aberta é onde está a lâmpada UVB (que vai ser posicionada a cerca de 10 cm da porção seca), envolta por aluminio com a finalidade de também proporcionar algum calor Cool
Está tudo pensado, com detalhes, "Schumi" mesmo....talvez só no fim da semana.
Hoje estive a escolher pedras no rio, de tamanho médio........enfim, quando estiver tudo pronto fotos não faltarão Smile
Abraço a todos!
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySeg 16 Jan 2012 - 10:16

Bacalhau na realidade tu é que sabes e deves decidir.

Ayrton foi só a minha posta de pescada. Smile
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyQui 19 Jan 2012 - 15:49

Olá a todos!

Quero só dizer que ontem coloquei água no aquaterrário e testei para ver se está tudo a funcionar antes da tarta chegar ao seu novo lar. Tenho cerca de pouco mais de 20 litros e o meu termostato de 25w não estava a dar conta do recado (mantinha a temperatura a apenas 21ºC) Moro numa região muito fria, já troquei o termostato por um de 50W, quando chegar do trabalho vou lá ver como é que está a água. Inicialmente tinha feito uma cobertura em acrílico para o aquario, mas ficou tudo embaciado, agora apenas a parte seca está com uma cobertura de acrilico e com a lampada UVB encaixada (cerca de 30% da área) Tem um termometro externo e a temperatura está a marcar por volta de 22 graus. Acham que é o suficiente? Água a 26ºC e ar a 22ºC?
Em breve posto fotos, antes quero garantir que tudo esteja a funcionar

Cumprimentos,
Bacalhau
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 20 Jan 2012 - 21:23

Como prometido,

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/dsc00412r.jpg/

A "Schumi" chegou hoje ao seu novo lar. Depois de 5 minutos de "ambientação" quase que instantânea comeu seu 1º stick mal ele caiu na água. Ainda estava crocante e numa bocada só foi tudo triturado (deu para ouvir o barulho do mastigar). Já foi à sua ilha flutuante tomar banho de luz UVB e agora nada energicamente contra uma parede lateral do aquaterrário. Ainda tem vergonha do seu dono mas às vezes arrisca um pequeno contacto com o "dedo alimentador".

Em breve mais fotos, agora ela quer privacidade. geek
Já agora, fotos sem "flash" não é?
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle

Masculino Mensagens : 335

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 20 Jan 2012 - 21:33

sim, fotos sempre sem flash, pelo menos a avaliar pelas recomendações de algumas instituições como o Aquario Vasco da Gama, Oceanário e Fluviário de Mora. Os peixes e répteis não têm um piscar de olhos tão rápido quanto o dos humanos.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySex 20 Jan 2012 - 23:09

Muito bonita a tarta, parabéns pela aquisição (é uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica). Very Happy
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 10:27

Bacalhau escreveu:
Como prometido,

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/dsc00412r.jpg/

A "Schumi" chegou hoje ao seu novo lar. Depois de 5 minutos de "ambientação" quase que instantânea comeu seu 1º stick mal ele caiu na água. Ainda estava crocante e numa bocada só foi tudo triturado (deu para ouvir o barulho do mastigar). Já foi à sua ilha flutuante tomar banho de luz UVB e agora nada energicamente contra uma parede lateral do aquaterrário. Ainda tem vergonha do seu dono mas às vezes arrisca um pequeno contacto com o "dedo alimentador".

Em breve mais fotos, agora ela quer privacidade. geek
Já agora, fotos sem "flash" não é?

Tiveste sorte, ambientou-se bastante rápido! Temos aqui tartarugas que levam muito tempo.
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas

Masculino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 10:51

Bacalhau: Estas de Parabens porque recebeste a tua tartaruga ja' com tudo preparado e bem preparado para que continue a viver uma vida saudavel.

O facto de ela ja' se estar a alimentar nas primeiras horas de sticks, de se aproximar dos dedos enquandto nada, de subir na rampa para usufruir de raios UVs ....quer dizer que de onde quer que tenha vindo a estavam a tratar com um ambiente excelente, eles tambem merecem os Parabens por te terem fornecido um exemplar saudavel Smile

ou entao ter chegado a' pouco tempo do proprio criador ...seja como for bonito exemplar e excelente comportamento que promete te dar bons momentos de observac;ao e aprendizagem Smile

Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 14:23

Obrigado a todos pelas respostas!

Já agora, e essas manchas na carapaça. Não que eu esteja preocupado, a Schumi me parece saudável. É normal?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/810/dsc00420j.jpg/

Mais fotos
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/513/dsc00427k.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/dsc00422r.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/dsc00425n.jpg/

joaopimenta96
Iniciante
Iniciante
joaopimenta96

Masculino Mensagens : 104

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 19:32

Ola bacalhau

Eu sou iniciante acerca de tartarugas , mas ja sei algumas coisas, E isso parecem-me fungos.Mas espera por uma resposta mais concreta e de alguem que perceba bem disto.

Cumprimentos
anthycorp
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 23:38

O Schumi parece ser um bonito exemplar, e sobretudo bastante alerta hehe. Deve também estar muito orgulhoso com os cuidados exemplares ao preparar a sua nova casa Very Happy Não queres partilhar conosco também a tua ''construção''?

Quanto aos fungos, não sei precisar... mas certamente obterás a ajuda necessária aqui no forum
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptySáb 21 Jan 2012 - 23:59

Olá anthycorp!

O Schumi é muito alerta e ativo o tempo todo! Por isso nem estou com grande preocupação com as manchas (desde que elas não aumentem). Em breve partilharei fotos do aquaterrário que foi em boa parte desenvolvido (bem ou mal) por mim e um amigo.

Já estive a ler sobre fungos, nem sei se realmente são ou não ou apenas uma fraca ceratinazação da carapaça.Deixo aqui mais uma vez a foto, para os experts no assunto:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/810/dsc00420j.jpg/

Abraço!
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 2:20

Não são fungos, a tua tartaruga esta entre as muitas que ja ao nascer têm alterações na ceratização da carapaça, que nos locais afectados adquire uma cor esbranquiçada e uma textura esponjosa. Assegura-te que tens uma boa lampada uv e que ela come bem sticks para lhe proporcionar a proteção extra de que necessita. Com a renovação das placas eventualmente vai ser eliminado.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 2:21

Ja agora, ela é uma tartaruga mapa do mississipi Graptemys pseudogeographica khoni, as G. p.p. são diferentes.
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 9:45

Bacalhau: ve estas figuras para teres a certeza da especie da tuar Tarta e faz as tuas pesquisas a googlar e tira as tuas conclusoes......

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 1grapt10

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 Identificadordegraptemy

Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 9:49

convem ir aprendendo ou estudando digamos assim ....quando vires aqui malta com duvidas que a ti foram esclarecidas tambem podes contribuir com informac;ao acertada Smile
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 10:06

Olá Pictus e Lusotartas!

Pictus escreveu:
Não são fungos, a tua tartaruga esta entre as muitas que ja ao nascer têm alterações na ceratização da carapaça, que nos locais afectados adquire uma cor esbranquiçada e uma textura esponjosa. Assegura-te que tens uma boa lampada uv e que ela come bem sticks para lhe proporcionar a proteção extra de que necessita. Com a renovação das placas eventualmente vai ser eliminado.

Pictus, também é essa a minha opinião. Lampada UVB tenho, já os sticks ela não os come......devora!

Já em relação a ser uma g.p. kohnii ou uma g.p. pseudogeographica........ela é mesmo uma pseudogeographica, as linhas atrás dos olhos não o circundam por completo

Mais uma foto:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/267/dsc00457e.jpg/
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 10:30

A pedido do anthycorp

visão geral
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/51/dsc00440yt.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/14/dsc00448ue.jpg/

Luz UVB 5.0 13W (casquilho construído em metal)
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/838/dsc00442w.jpg/

Turtle Bank médio, pedra a cerca de 9 cm do fundo do aquário e termostato Elite de 50W (tenho cerca de 20 litros de água, mas o termostato de 25W não atingia mais que 21ºC, agora tenho a água a 26ºC
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/dsc00443qc.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/dsc00444nf.jpg/

Filtro stingray ELITE (se julgar ineficiente, troco por um mais potente, por enquanto..nada a declarar) Smile
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/337/dsc00449xh.jpg/

Também no aquário: 2 termometros de água e um de terra. Tenho o termostato regulado nos 27ºC, mas a temperatura da água está a 26ºC. Gostaria de referir que o termostato de 50W demorou cerca de 12 horas para aquecer 20 litros de água. Também gostaria de referir que nunca vi o termostato "off", sua luz sempre está ligada.

A tartaruga está bem contente e muito ativa. Comprei um bloco de cálcio,mas por enquanto não o coloquei na água.
Aceito sugestões para a melhoria da casa da/o Schumi

Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 10:54

Bacalhau: excelente identificac;ao na subespecie eu tou contigo nessa!
A casa da Schumi ja' lhe proporciona um bom ambiente, a meu ver so' adicionava a fonte de calor com uma lampada infared 50w para banhos de uvs/calor
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 11:44

Por vezes as identificações não são fáceis. É verdade que as riscas são uma caracteristica simples e bastante fácil de identificar, umas das espécies mais fáceis de identificar a esse nivel, mas por exemplo elas tambem têm diferenças a nivel de carapaça/coloração. E aí já é necessário um pouco mais de experiencia para poder identificar. O pictus não fundamentou o porquê daquela opinião, mas se ele passar por aqui há-de te explicar isto melhor do que eu.
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle

Masculino Mensagens : 335

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 13:10

e a risca na menina do olho, que a pseudogeographica tem a atravessar o olho diametralmente é também uma caracteristica distintiva ou é apenas coincidência da foto?
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2012 - 13:29

A Schumi tem essa risca.

Acabou de comer dois pedaços de frango cru bem pequenos. Dei um maiorzito, ela brincou mas não comeu

Foto a brincar com o frango:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/854/dsc00466k.jpg/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas   Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas - Página 2 Empty

Iniciante ainda sem tartaruga mas com algumas dúvidas
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte