Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy

Ir para baixo 
+3
Tankado
Pictus
eluithil
7 participantes
AutorMensagem
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 0:59

Olá!

O meu nome é Rita e desde Julho deste ano que tenho uma tartaruga a que o meu filho chamou de Sammy. Moro ao pé de um jardim com um lago e as pessoas passam a vida a deitar para lá as suas tartarugas, quando estas ficam grandes demais ou começam a dar problemas demais.
Sentei-me com o meu filho à beira do lago e a Sammy veio ter connosco. Apanhei-a só num esticar de mãos.
Desde então acondicionei-a o melhor que pude e este mês espero ter a disponibilidade financeira para finalmente lhe comprar o aquário que ela merece, visto que também, desde que cá chegou, está a crescer a "olhos vistos".

Gostava que me ajudassem a perceber qual é a espécie dela, se há alguns cuidados especiais que tenho que ter e se é suposto nesta altura ela hibernar ou não.

Ela não gosta de ração nem de camarões liofilizados, gosta de camarão "a sério", alface e carne mas está a começar a deixar de comer. A água do aquário não é aquecida mas tenho a lâmpada de UV ligada todo o dia.

O fórum não me deixa postar fotos dela, não percebo porquê, mas gostava que me ajudassem.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 11:26

Bem vinda ao forum e fizeste uma boa ação ao teres recolhido a personagem Smile Creio que ha um tempo minimo de espera até poderes postar fotos.´
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 12:04

Se quiseres envia-me as fotos e eu posto...
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 22:58

Tankado escreveu:
Se quiseres envia-me as fotos e eu posto...


Queria sim! Como posso fazer isso?? Ele também não me deixa mandar os links por mp Sad
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:02

Enviei para o teu email do hotmail.

Mais uma vez obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:12

eluithil escreveu:
Olá!

... mas está a começar a deixar de comer. A água do aquário não é aquecida mas tenho a lâmpada de UV ligada todo o dia.

O fórum não me deixa postar fotos dela, não percebo porquê, mas gostava que me ajudassem.

Obrigada.

Tens que comprar um aquecedor submergível com termostato, porque não sabes se ela vai aguentar uma hibernação, as temperaturas já estão muito baixas para elas se sentirem confortáveis e a lâmpada UVB não aquece quase nada. Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:27

RP escreveu:
eluithil escreveu:
Olá!

... mas está a começar a deixar de comer. A água do aquário não é aquecida mas tenho a lâmpada de UV ligada todo o dia.

O fórum não me deixa postar fotos dela, não percebo porquê, mas gostava que me ajudassem.

Obrigada.

Tens que comprar um aquecedor submergível com termostato, porque não sabes se ela vai aguentar uma hibernação, as temperaturas já estão muito baixas para elas se sentirem confortáveis e a lâmpada UVB não aquece quase nada. Wink Wink

Já tinha pensado nisso, mas 1º quero-lhe comprar um aquário maior, que ela cresceu muito depressa nestes 4 meses que mora aqui. A lâmpada de aquecimento não fará mais sentido que o aquecedor? ou uma coisa não influencia a outra? Se ela hibernar faz mal? Continua a comer? é adequado para esta espécie hibernar?

Já consegui pôr as fotos online noutro local no fórum, na parte das tartarugas aquáticas, no tópico espécie, sexagem e reprodução, mas vou pôr aqui também!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por eluithil em Seg 21 Nov 2011 - 0:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:33

Não sei há quanto tempo ela estaria no lago e aí concerteza hibernava. Mas se não tens a certeza, o melhor era ela não hibernar (ou semi-hibernar dentro de casa); para isso terias de ter um termostato dentro de água (um aquecedor fora agora é um bocado irrelevante).
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:43

É importante também aumentares um pouco a agua, e como o RP disse um termostato Wink
Me parece uma pseudemys
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:45

Ela esteve pouco tempo no lago! Deve ter sido abandonada nesse mesmo dia ou no dia anterior. Estava pacata demais e veio ter comigo.
Vou ver do aquecedor da água então, eu não estava a falar de aquecedor fora da água, estava a falar de lâmpada de aquecimento. Quando andei à procura da lâmpada de UV disseram-me na loja de animais que também há de aquecimento. Eu preferi a de UV visto que era Verão e estava ainda bastante calor e que o aquário dela está num local onde não apanha luz directa do sol.
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:47

Renato escreveu:
É importante também aumentares um pouco a agua, e como o RP disse um termostato Wink
Me parece uma pseudemys

Achas que ponha mais água? Ela realmente passa a maior parte do tempo dentro de água e esta rampa que me venderam é bastante irritante e parece-me pequena para ela.
Caso ponha um aquecimento para que temperatura regulo?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 9:30

eluithil escreveu:
Renato escreveu:
É importante também aumentares um pouco a agua, e como o RP disse um termostato Wink
Me parece uma pseudemys

Achas que ponha mais água? Ela realmente passa a maior parte do tempo dentro de água e esta rampa que me venderam é bastante irritante e parece-me pequena para ela.
Caso ponha um aquecimento para que temperatura regulo?

Arranja-lhe então um termostato e regula para 24º C, é suficiente para passar bem o Inverno. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:02

E a espécie? Concordam com a pseudemys?

Estive a pesquisar e parece-me que lhe falta a barriguita vermelha ou sem manchas...

Alguém aconselha literatura sobre este assunto??
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 14:48

Uma leitura que estou a começar é o turtles of the world, parece-me muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:13

eluithil escreveu:
E a espécie? Concordam com a pseudemys?

Estive a pesquisar e parece-me que lhe falta a barriguita vermelha ou sem manchas...

Alguém aconselha literatura sobre este assunto??

Existem várias pseudemys e nem todas têm a barriga vermelha, aliás vermelho nem se vê muito, é mais alaranjado, e a tua até tem (pelo menos assim parece pela foto), muitas vezes a cor só se intensifica com a idade. Em relação ás manchas não sei qual é o critério, mas umas têm outras não têm, deve ser relativo.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:15

Parece-me uma pseudemys concinna concinna Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:17

Foi tambem o meu palpite no outro tópico. Mas é mais fácil identificá-las enquanto ainda são pequeninas, com as risquinhas todas bem visiveis para não haver duvidas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:28

Sim quando são mais novas é mais fácil. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 22 Nov 2011 - 1:04

Pseudemys concinna concinna: Confirma-se Smile em inglês River Cooter. Pelo que percebi a designação P.C. Heiroglyphica já não é válida.

Obrigada Beatriz! Acertaste à 1a!

E obrigada a todos os que responderam! Quando ela estiver instalada na nova casa meto fotos Smile

Beijinhos*
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 22 Nov 2011 - 10:16

eluithil escreveu:
Pseudemys concinna concinna: Confirma-se Smile em inglês River Cooter. Pelo que percebi a designação P.C. Heiroglyphica já não é válida.

Obrigada Beatriz! Acertaste à 1a!

E obrigada a todos os que responderam! Quando ela estiver instalada na nova casa meto fotos Smile

Beijinhos*

Pseudemys concinna hieroglyphica é uma subespécie e Pseudemys concinna concinna é outra. Pseudemys concinna hieroglyphica é válida como qualquer outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 22 Nov 2011 - 12:15

E depois ha ainda outras 2-3 subspecies que numca vi em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
eluithil
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 22 Nov 2011 - 13:03

As subespécies e espécies estão constantemente a evoluir e algumas são agrupadas ou perdem a razão de existir, porque as diferenças taxonómicas não são suficientes ou por outra razão qualquer Smile Daí literatura mais recente indique o desaparecimento da heiroglyphica com permanência da concinna, talvez por englobamento das duas subespécies Smile

A taxonomia é uma ciência em constante evolução Smile

Obrigada por toda a ajuda Beatriz!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy EmptyTer 22 Nov 2011 - 13:31

Que eu saiba as hiero continuam validas como sempre o foram, não ouvi nada sobre essa alteração. Em todo o caso existem diferenças a nivel da pigmentação e situação geografica. Podes postar onde viste, por favor?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy   Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e pedido de ajuda com espécie da tartaruga Sammy
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e um pedido de ajuda urgente
» Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida
» Primeira tartaruga - Pedido de ajuda
» Recolha de tartaruga (pedido de ajuda)
» Ajuda na Especie de uma tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: