Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mariamarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida   Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQui 20 Nov 2014 - 14:48

Caros foristas. Tal como em inúmeros casos, estou certa, ofereceram a um priminho (5 anos) uma pequena tartaruga e um recipiente tradicional (com uma palmeirinha em plástico). O pai da criança, tendo a noção que não serão as melhores condições de vida para o animal, pediu-me ajuda. Só que não percebo nada de répteis e ao encontrar este site fiquei deveras assustada com o meu grau de ignorância só de descobrir que existem tantos tipos de tartarugas (aquáticos, terrestres, semi, marinhas) e que o seu habitat, alimentação, temperatura, varia segundo a espécie a que pertence. Assim peço encarecidamente que me ajudem a identificar a espécie e que tipo de tartaruga é para lhe podermos proporcionar o ambiente e alimentação que lhe permita um desenvolvimento saudável. Obrigada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS_ Não acham que a casca está um pouco estranha?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida   Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQui 20 Nov 2014 - 15:35

Boas

Tena ai uma Pseudemys concinna hieroglifica.

Parece estranha sim. Mas nao é sujidade? Se sim podes escova-la com uma escova de dentes usada (que é mais macia) e sobe um fio de agua.

Como ela é bébé nao a deves deixar hibernar. Deves mante-la com uma temperatura da agua a rondar os 24º c. Necessitas tambem de uma lampada de aquecimento e uma Uvb para substituir a radiaçao e o calor do sol.

Um filtro tambem será muito util na manutençao da qualidade da agua.
Ir para o topo Ir para baixo
mariamarques
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida   Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQui 20 Nov 2014 - 16:19

Muito obrigada, Norby. Vou então estudar esta espécie. Já li que a alimentação base deve ser sticks mas o meu primo disse que lhe venderam "flocos", algo semelhante à comida dos peixes. Talvez venha daí a sujidade na carapaça, se é que é sujidade. Eu ainda não a vi ao vivo, mas vou passar-lhe a informação.

Cumprimentos,

Maria Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Nair
Iniciante
Iniciante
Nair


Feminino Mensagens : 41
Idade : 42
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida   Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida EmptyQui 20 Nov 2014 - 16:37

Olá Mariana.

A minha também tem isso na carapaça porque as escamas começam a soltar-se mas ficam presas por uma ponta e a água entra para baixo e faz esse efeito.

Acho que a minha é da mesma espécie...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida   Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de ajuda para identificar espécie e melhorar condições de vida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para identificar espécie
» Ajuda para Identificar espécie.
» Ajuda para Identificar espécie
» Ajuda para Identificar espécie
» Ajuda para identificar especie de tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: