Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda para identificar especie de tartaruga

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MarcoRelvas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : penafiel

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptyQui 17 maio 2018 - 21:35

Boa noite,
Sou novo por estes lados e tenho algumas duvidas.
Ontem fui a casa de uma tia e acabei por trazer o "cagado" que ela tinha na beira da janela que lhe tinha sido dado por outra pessoa mas que a minha tia nao o queria porque nao lhe achar piada.

como nao precevia nada de tartarugas andei a pesquisar e vim parar ao vosso forum e aqui sim aprendi bastante. de entre o que aprendei esta o facto de talvez o meu "cagado" ser uma tartaruga e gostava que me ajudassem a identificar se realmente é uma tartaruga e se sim qual a sua especie. Ela tem perto de 8cm de comprimento.

Tenho algumas duvidas tambem quanto ao seu aquaterrario. o "cagado" foi me dado com um aquaterrario que nao é mais do que um taparuere com uns 40cm de comprimento por 20cm de largura e uns talvez 10cm de altura com umas pedras de fundo e uma ilha la no meio. o que sei que está totalmente errado.

Pelo que li pelo forum para o seu melhor um melhor conforto preciso de:
- Aquaterrario minimamente grande ja a pensar no futuro
- Luz UVB 5.0 de 13W - onde comprar já agora  a uns 20 cm da parte seca
- Luz de aquecimento, pode ser de ceramica de 25W  a uns 20 cm da parte seca
- Termostato para manter uma temperatura de 25ºc
- FIltro

Esta correto ou falta alguma coisa?

outra duvida passa pelo numero de horas que devo manter as luz ligadas?  

A minha casa é bastante fria de inverno, e facilemte tenho temperaturas de agua a bater os 10ºc ou ate menos, visto que tenho aquarios de agua quente e fria, como posso fazer para que ela nao fique em semi- hibernação ?

a aquaterrario pode ser tapado por cima com os devidos respiros?

obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySex 18 maio 2018 - 10:03

Boas

Bem vindo.

Pelo que posso observar parece-me uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica.

Acho que tens boas informações e pareces-me preparado.

Apontaria a temperatura ideal para os 24ºC. Nesta altura não necessitas de termostato, as temperaturas sem termsotato começam a apontar para a temperatura "ideal" se é que isso existe. Já à cerca de uma mês que tenho o termostato de um aquario com peixes que mantenho desligado.

Se não queres que hiberne lá para Outubro quando começarem a descer as temperaturas deves ligar o termostato e apontar para os tais 24ºC, com aquario aberto em cerca de 1/3 por questões de humidade.

Filtro, de preferencia externo, a apontar ai para umas 10x a litragem do aquario.

Deixo um apontamento para a má cor da carapaça (que para mim associo à fraca qualidade da agua, com poucas trocas de agua e associada à quimica dos xixis).

Creio que com boas practicas e o acesso as lampadas irá ao sitio. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySex 18 maio 2018 - 10:05

Á lampadas ligadas equivalente a um ciclo diurno, umas 8 a 12h, conforme a estação do ano. Um temporizador pode ser muito util.

(Tópico mudado para sub-forum correcto)
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoRelvas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : penafiel

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySex 18 maio 2018 - 19:38

o que consederam mais importante

A luz de aquecimento ou o termostato?
onde posso comprar a lapada UVb na zona do porto?

hoje fiz um aquaterrario improvizado com um geladeria com agua e uma bacia cortada para fazer de parte seca e coloquai ao sol para ir aproveitando estes bons dias enquanto nao tenho tudo preparado.
reparei que a sua carapaça parece que esta a descascar. é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySáb 19 maio 2018 - 8:51

Boas

Nesta fase a lampada de aquecimento. Não necessitas nesta altura de termostato.

Podes comprar em qualquer pet-shop.

Se está a descascar é provavel que esteja a trocar as escamas.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoRelvas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : penafiel

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySáb 19 maio 2018 - 13:40

boas
é preciso ter algum cuidado especial quando esta a fazer a troca de carapaça?

por vezes quando esta na parte seca faz por longos períodos uma espécie de respiração ofegante. com a parte de baixo do pescoço. normal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga EmptySeg 21 maio 2018 - 14:16

Boas

Da-lhe todas as condições para que com a renovação a carapaça fique normal.

Desconheço ao que te referesno 2.º paragrafo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para identificar especie de tartaruga   Ajuda para identificar especie de tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para identificar especie de tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para identificar especie de tartaruga
» Ajuda para Identificar espécie.
» Ajuda para Identificar espécie
» Ajuda para identificar espécie
» Ajuda: identificar espécie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: