Boa noite,
Sou novo por estes lados e tenho algumas duvidas.
Ontem fui a casa de uma tia e acabei por trazer o "cagado" que ela tinha na beira da janela que lhe tinha sido dado por outra pessoa mas que a minha tia nao o queria porque nao lhe achar piada.
como nao precevia nada de tartarugas andei a pesquisar e vim parar ao vosso forum e aqui sim aprendi bastante. de entre o que aprendei esta o facto de talvez o meu "cagado" ser uma tartaruga e gostava que me ajudassem a identificar se realmente é uma tartaruga e se sim qual a sua especie. Ela tem perto de 8cm de comprimento.
Tenho algumas duvidas tambem quanto ao seu aquaterrario. o "cagado" foi me dado com um aquaterrario que nao é mais do que um taparuere com uns 40cm de comprimento por 20cm de largura e uns talvez 10cm de altura com umas pedras de fundo e uma ilha la no meio. o que sei que está totalmente errado.
Pelo que li pelo forum para o seu melhor um melhor conforto preciso de:
- Aquaterrario minimamente grande ja a pensar no futuro
- Luz UVB 5.0 de 13W - onde comprar já agora a uns 20 cm da parte seca
- Luz de aquecimento, pode ser de ceramica de 25W a uns 20 cm da parte seca
- Termostato para manter uma temperatura de 25ºc
- FIltro
Esta correto ou falta alguma coisa?
outra duvida passa pelo numero de horas que devo manter as luz ligadas?
A minha casa é bastante fria de inverno, e facilemte tenho temperaturas de agua a bater os 10ºc ou ate menos, visto que tenho aquarios de agua quente e fria, como posso fazer para que ela nao fique em semi- hibernação ?
a aquaterrario pode ser tapado por cima com os devidos respiros?
obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]