Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda na Especie de uma tartaruga

Ir para baixo 
+4
Esmifra
NhamNham
RP
tyutry
8 participantes
AutorMensagem
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyDom 26 Jul 2009 - 20:44

boas a um membro que tem um familiar com estas taratrugas em casa e gostava de saber qual a especie para cuidar melhor delas.
aqui ficam as fotos
Ajuda na Especie de uma tartaruga Img0879.th

Ajuda na Especie de uma tartaruga Img0881r.th

eu penso ser uma testudo graeca ibera. Alguem, discorda??
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 28 Jul 2009 - 12:18

Graeca, sem dúvida.
Mas quanto a subespécie não sei porque não as conheço muito bem... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
NhamNham
Iniciante
Iniciante
NhamNham


Mensagens : 30

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQua 29 Jul 2009 - 21:09

Ou T.graeca ibera, ou graeca graeca...

T. graeca é, de certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Esmifra
Iniciante
Iniciante
Esmifra


Masculino Mensagens : 150
Idade : 44
Localização : Alverca

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptySeg 21 Set 2009 - 17:16

Graeca é de certeza, em relaçao a subsespecie ainda é cedo para dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel55
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 22 Set 2009 - 11:35

tira uma foto da parte de baixo da tarta e das patas traseiras, a parte que nao é visivel perto do cloaco.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 22 Set 2009 - 19:10

pois mas a tartaruga nao é minha foi um favor que fiz a um amigo para saber a especie das tartarugas do primo para ele comprar umas iguais e saber mais informações da especie.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel55
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQua 23 Set 2009 - 8:42

o que eu queria ver é se nas patas havia aquela marca que permite distinguir as graecas, nao sei o nome mas é como uma bolinha e é situado perto do cloaco.
se conseguires encontrar estas tartarugas a venda diz me qualquer coisa, eu nao encontro na zona do porto;
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQui 12 Nov 2009 - 0:15

[i]Olá pessoal é a 1º vez q participo desse tópico sobre tartarugas ,eu gostaria de saber a diferença entre minhas tartarugas tem uma q tenho ja faz 8 anos e tem outra que ganhei do ibama pra fazer compania para a outra q tenho mais eu nao sei diferenciar o sexo delas e nem a especie.
A tartaruga q eu tenho ja uns 8 anos tem um casco inferior afundado da pra dentro e o casco soperior e um poko mais arredondado e , é menor,a outra tartarua q ganhei é maior tem o casco inferior mais reto e o superfior menos arrendodado.
Elas adoram comer frutas e verdoras e vivem num lugar 3 x 2 metros² cheio de grama.
(OBS:As duas tartarugas são terrestres)

Se alguem puder me ajudar a saber a espécie e a sexualidade delas ou deles fiko agradecido !!

vlws galera
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyQui 12 Nov 2009 - 21:39

boas nos ate ajudava-mos mas nao somos advinhos Smile
mete fotos para poder-mos ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarilho
Iniciante
Iniciante
Sarilho


Feminino Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Leça da Palmeira

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: identificação de espécie   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 25 maio 2010 - 11:47

Olá

ora então eu tenho 2 tartarugas terrestres, nãosei espécie nem genero de cada uma, ou seja, cá para mim tenho 2 machos e não sei.
A Krika, está comigo há 8anos, foi achada na rua por uma amiga minha, e como já tinha 3 pequenas, foi obrigada a dar-ma Very Happy, háum ano atrás, veio a Verdokas, também foi achada na rua, e fui obrigada a adopta-la, contra a vontade do meu pai.
Elas vivem no jardim, com árvores de fruta e flores, tenho uma caixa que digamos serve de banheira, ao nivél da alimentação, comem os camarões tipicos e granulado, uma vez por semana, dou fruta ou legumes.

Sei que comparada com tudo o que já li aqui, talvez não lhes proporcione as melhores condições, mas estou aqui para aprender com quem sabe.

deixo então as fotos das tartas, na esperança que me ajudem a identificar a espécie e entretanto depois digam-me que fotos precisam para identificar o género (macho /femea).
Ajuda na Especie de uma tartaruga 24052010208.th
Ajuda na Especie de uma tartaruga 24052010207.th
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/24052010206.jpg/]Ajuda na Especie de uma tartaruga 24052010206.th

verdokas
Ajuda na Especie de uma tartaruga Verdokas.th
Ajuda na Especie de uma tartaruga Verdokas1.th

Krika
Ajuda na Especie de uma tartaruga Krika1.th
Ajuda na Especie de uma tartaruga Krika.th
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 25 maio 2010 - 12:37

Essas tartarugas não são terrestres...

A mim parecem-me ser Mauremys Leprosa, tartarugas aquáticas, conhecidas como Cágado-mediterrânico, autóctone da Península Ibérica, Sul de França, Líbia, Tunísia, Argélia, Marrocos e Senegal.
Em Portugal encontra-se muito a Sul do rio Tejo, distribuindo-se ainda pelas zonas interiores do Norte e centro do país (Castelo Branco/Tejo Internacional, Beira Alta interior e Nordeste transmontano).

Como espécie autóctone, a sua manutenção em cativeiro é ilegal!

O melhor que fazias era entregá-las às autoridades, mas se queiseres mesmo mantê-las (ilegalmente) trata de arranjar um aquaterrário bem grande com muita água ou constrói-lhes um lago no teu jardim!
Ir para o topo Ir para baixo
Sarilho
Iniciante
Iniciante
Sarilho


Feminino Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Leça da Palmeira

Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga EmptyTer 25 maio 2010 - 13:04

Obrigada pela rápida resposta!!

Estranho, porque elas nunca querem água, só mesmo para se refrescar e alimentar, pois passam os dias á volta do jardim, a comer insectos e as plantas. Há bocado andavam as duas a passear dentro de casa Smile
A hipotese do lago ja foi falada cá em casa, mas o meu pai não está para aí virado, diz que não que buracos no jardim lol e um aquaterrário bem grande como dizes, também não é muito viável, pelos mesmos motivos, ele diz que a casa é dele e não minha Smile

Quanto a entrega-las ás autoridades, está fora de questão, bem ou mal, eu vou cuidando delas, e toda a família já se afeiçoou e se as entregasse nunca mais as veria, e não sou pessoa de abandonar animais. Prefiro correr o risco de as ter ilegalmente, e tentar dar-lhes melhores condições.

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na Especie de uma tartaruga   Ajuda na Especie de uma tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na Especie de uma tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  que especie de tartaruga é? Ajuda por favor
» Ajuda na espécie desta Tartaruga
» Ajuda! Qual a espécie da minha tartaruga....
» Ajuda para identificar especie de tartaruga
» Preciso de ajuda com a especie da minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: