| que especie de tartaruga é? Ajuda por favor | |
|
+6_ricky_ kilava Leinad97.45 Helder & Ana Casqxd basilio 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
basilio Iniciante
| Assunto: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 22:29 | |
| boa tarde será que me podem ajudar com um pequena questão? gostaria de saber se isto e uma tartaruga ou cagado e se é perigosa ou nao. apareceu na estrada e se der para ter no meu jardim trato dela obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Casqxd Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 22:46 | |
| Eu até lhe respondia mas não posso pq tou no meu smartphone e não consigo mas até e fácil distinguir uma tartaruga de um cágado até para mim que sou um amador.Em tartarugas existe 2"Espécies" em geral : tartarugas terrestres e tartarugas aquáticas , nas tartarugas aquáticas.existe ainda mais espécies , tais como ,tartaruga-de-faces-rosadas, tartaruga do.missisipi , tartaruga hieroglífica ... E nas terrestres existe outras tais como tartaruga tigre , tartaruga crocodilo ... Tudo difere entre o tamanho a carapaça e o seu temperamento | |
|
| |
Casqxd Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 22:54 | |
| só uma ou outra tartaruga e que e perigosa acho | |
|
| |
Casqxd Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 22:56 | |
| E e de noite são quas.e 00:00.. | |
|
| |
Helder & Ana Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 23:00 | |
| não da para visualizar as fotos
| |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sex 5 Abr 2013 - 23:44 | |
| Penso ser uma graptemys ouachitensis | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sáb 6 Abr 2013 - 0:31 | |
| - basilio escreveu:
- boa tarde
será que me podem ajudar com um pequena questão? gostaria de saber se isto e uma tartaruga ou cagado e se é perigosa ou nao. apareceu na estrada e se der para ter no meu jardim trato dela obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Se fosse uma mauremys leprosa ou uma emys obi (especie protegida) nao tens o direito a ficar com ela ... mas como não é boa sorte com ela =) | |
|
| |
_ricky_ Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sáb 6 Abr 2013 - 11:14 | |
| Fica com ela , informa te e trata a muito bem | |
|
| |
basilio Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Sáb 6 Abr 2013 - 21:32 | |
| obrigado pelas indicacoes | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 7:45 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Penso ser uma graptemys ouachitensis
2x | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 13:33 | |
| eu tambem penso que seja uma graptemys outchitnensis | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 19:54 | |
| Com o meu tablet tb não consigo visualizar as fotos, mas já sabem em concreto o k é??? | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 21:07 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 21:44 | |
| É uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. De perigoso só se for a sua capacidade de fuga, muito provavelmente até será esse o motivo por andar "perdida". Não dá para perceber bem o tamanho, mas paece já grandita, se assim for, trata-se de uma femea. Podes tê-la no jardim, mas consulta as condições. Espaço com muita agua para nadar á vontade, zona seca de preferencia com terra para cavar, um filtro e espaço vedado á prova de fugas. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Dom 7 Abr 2013 - 22:31 | |
| - BeatrizL escreveu:
- É uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. De perigoso só se for a sua capacidade de fuga, muito provavelmente até será esse o motivo por andar "perdida". Não dá para perceber bem o tamanho, mas paece já grandita, se assim for, trata-se de uma femea. Podes tê-la no jardim, mas consulta as condições. Espaço com muita agua para nadar á vontade, zona seca de preferencia com terra para cavar, um filtro e espaço vedado á prova de fugas.
Beatriz, permite-me discordar, parece-me uma ouachitensis. Se reparares, na cabeça, so tem 2 manchas, que nao acompanham o pescoço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor | |
| |
|
| |
| que especie de tartaruga é? Ajuda por favor | |
|