Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

  que especie de tartaruga é? Ajuda por favor

Ir para baixo 
+6
_ricky_
kilava
Leinad97.45
Helder & Ana
Casqxd
basilio
10 participantes
AutorMensagem
basilio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : gaia

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 22:29

boa tarde
será que me podem ajudar com um pequena questão?
gostaria de saber se isto e uma tartaruga ou cagado e se é perigosa ou nao. apareceu na estrada e se der para ter no meu jardim trato dela
obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Casqxd
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 22:46

Eu até lhe respondia mas não posso pq tou no meu smartphone e não consigo mas até e fácil distinguir uma tartaruga de um cágado até para mim que sou um amador.Em tartarugas existe 2"Espécies" em geral : tartarugas terrestres e tartarugas aquáticas , nas tartarugas aquáticas.existe ainda mais espécies , tais como ,tartaruga-de-faces-rosadas, tartaruga do.missisipi , tartaruga hieroglífica ... E nas terrestres existe outras tais como tartaruga tigre , tartaruga crocodilo ... Tudo difere entre o tamanho a carapaça e o seu temperamento
study
Ir para o topo Ir para baixo
Casqxd
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 22:54

só uma ou outra Neutral tartaruga e que e perigosa acho
Ir para o topo Ir para baixo
Casqxd
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 22:56

E e de noite são quas.e 00:00.. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Porto

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 23:00

não da para visualizar as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySex 5 Abr 2013 - 23:44

Penso ser uma graptemys ouachitensis
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySáb 6 Abr 2013 - 0:31

basilio escreveu:
boa tarde
será que me podem ajudar com um pequena questão?
gostaria de saber se isto e uma tartaruga ou cagado e se é perigosa ou nao. apareceu na estrada e se der para ter no meu jardim trato dela
obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Se fosse uma mauremys leprosa ou uma emys obi (especie protegida) nao tens o direito a ficar com ela ... mas como não é boa sorte com ela =)
Ir para o topo Ir para baixo
_ricky_
Iniciante
Iniciante
_ricky_


Masculino Mensagens : 196
Idade : 29
Localização : portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySáb 6 Abr 2013 - 11:14

Fica com ela , informa te e trata a muito bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
basilio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : gaia

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptySáb 6 Abr 2013 - 21:32

obrigado pelas indicacoes
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 7:45

Leinad97.45 escreveu:
Penso ser uma graptemys ouachitensis

2x
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 13:33

eu tambem penso que seja uma graptemys outchitnensis
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 19:54

Com o meu tablet tb não consigo visualizar as fotos, mas já sabem em concreto o k é???
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 21:07

será que assim dá para ver?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 21:44

É uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. De perigoso só se for a sua capacidade de fuga, muito provavelmente até será esse o motivo por andar "perdida". Não dá para perceber bem o tamanho, mas paece já grandita, se assim for, trata-se de uma femea. Podes tê-la no jardim, mas consulta as condições. Espaço com muita agua para nadar á vontade, zona seca de preferencia com terra para cavar, um filtro e espaço vedado á prova de fugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor EmptyDom 7 Abr 2013 - 22:31

BeatrizL escreveu:
É uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. De perigoso só se for a sua capacidade de fuga, muito provavelmente até será esse o motivo por andar "perdida". Não dá para perceber bem o tamanho, mas paece já grandita, se assim for, trata-se de uma femea. Podes tê-la no jardim, mas consulta as condições. Espaço com muita agua para nadar á vontade, zona seca de preferencia com terra para cavar, um filtro e espaço vedado á prova de fugas.

Beatriz, permite-me discordar, parece-me uma ouachitensis.
Se reparares, na cabeça, so tem 2 manchas, que nao acompanham o pescoço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: que especie de tartaruga é? Ajuda por favor    que especie de tartaruga é? Ajuda por favor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
que especie de tartaruga é? Ajuda por favor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA a identeficar especie Por favor
» Ajuda a saber especie por favor!!!
» AJUDA a identeficar especie Por favor
» Ajuda na espécie desta Tartaruga
» Por favor digam qula a especie da minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: