Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptyQui 1 Set 2011 - 16:36

Que especie de pimento é essa é que a minha mãe tem uns com o dobro ou triplo do tamanho e não dão pimentos desse tamanho Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptyQui 1 Set 2011 - 16:43

se fosse vermelho podia ser um red hot chili pepper, como é verde não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptyQui 1 Set 2011 - 17:16

mas irá talvez ficar vermelho, pimentos e malaguetas existem centenas de especies, com cores, formas e sabores diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptyQui 1 Set 2011 - 17:35

Tenho umas deste tamanho chamam "dedo de moça" também nascem verdes e conforme amadurecem vão ficando vermelhas não são tão picantes são mais para apreciar o sabor
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptyQui 1 Set 2011 - 18:18

Boas,

Faço das palavras do Guilherme minhas.

Nao sei o nome cientifico nem outro desta especie em concreto, os meu pais tambem cultivam daqueles mais redondinhos tipicos dos santos populares.

Como curiosidade esta planta sobreviveu ao Inverno com um toco de uns 2cm que se manteve verde, e este ano para minha surpresa rebentou novamente.

Este vaso serviu tambem para semear as minhas malaguetas deste ano, do lado direito estao os 'malagueteiros' que sobraram e nao foram transplantados (tenho 2 especies umas maiores e mais compridas e afiados com um formato tipo este pimento e umas mais pequenas e uniformes - ainda vao é hibridizar...).
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 10:50

Ja a uns tempinhos tive uma serie de carnivoras e que até me duraram bastante tempo, mas acabei por me fartar de ter de arranjar água destilada. So volto a ter quando tiver um sistema de osmose inversa.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 11:35

faz como eu, se tiveres parte exterior mesmo varanda aproveita a agua da xuva, muito melhor que osmose

eu perdi a pica das carnivoras, e ja tinha umas valente especies
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 12:51

Eu tenho 4 carnivoras. 1 dionaea, 1 sarracenia e 2 droseras capensis (uma alba e uma tipica). Ainda são novinhas. Estão bonitas e com muitos rebentos novos. É um "pack" de iniciante loool
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 13:29

se tiveres sitio exterior mete a dionaea e a sarracena ao sol vao ficar lindas e coloridas, as capensis tambem agradecem sol directo mas em interior, em exterior tendem a ficar feias e ou podem morrer
as duas acima, se hibernarem melhor, pois na proxima primavera nasceram umas flores.... e deixa me que te diga que a flor da sarracenia é só brutal
ja agora que sarracenia tens? eu tinha as purpurea e as flava
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 14:12

Elas estão no exterior, apanham o sol durante a tarde. As capensis tambem estão, mas só apanham o sol da manha, e são as que estão mais bonitas. entretanto as capensis no inverno meto em casa, as outras deixo no exterior para hibernarem, meto só uma protecçãozinho porcausa das chuvas fortes.

É uma sarracenia leucophylla moorei. Uma purpurea gostava eu de ter! Tem umas cores!

Eu entretanto comprei estas (menos as capensis, foram oferta) para ver se tinha sucesso com carnivoras lol Se der certo pretendo aumentar a quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 15:54

Pictus escreveu:
Ja a uns tempinhos tive uma serie de carnivoras e que até me duraram bastante tempo, mas acabei por me fartar de ter de arranjar água destilada. So volto a ter quando tiver um sistema de osmose inversa.

Guilherme escreveu:
faz como eu, se tiveres parte exterior mesmo varanda aproveita a agua da xuva, muito melhor que osmose

eu perdi a pica das carnivoras, e ja tinha umas valente especies

Eu tenho andado por estes dias a repor stocks de agua da chuva...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 18:57

BeatrizL escreveu:
Eu tenho 4 carnivoras. 1 dionaea, 1 sarracenia e 2 droseras capensis (uma alba e uma tipica). Ainda são novinhas. Estão bonitas e com muitos rebentos novos. É um "pack" de iniciante loool

Se tiveres oportunidade mete aí umas fotos. Por acaso nunca tive carnívoras mas era uma coisa a pensar. Claro que antes teria de me documentar convenientemente.

Ando a hesitar em comprar umas trepadeiras para uma zona de 4 metros para não se ver para o meu terreno da casa de um vizinho e dar-me privacidade.

Pensei em comprar 2 maracujás mas temo que de inverno perca a folhas devido ao frio. Também poderia comprar jasmim mas cada vaso custa uns 12eur éum bocadito carote. Plantei um recentemente depois também é questão de ver se aquilo pega bem de estaca. Mas vamos ver, ainda estou um bocado hesitante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 20:32

Tenho aqui uma foto, mas está desactualizada, tirei quando acabei de plantar, vieram por correio, as capensis estavam sem as gotinhas e tudo. Amanha tiro umas mais actuais.

e plantas? - Página 3 Cimg2737.th



Anteontem estive no horto do campo grande (não sei se conheces), fui comprar um hibisco. E tinham imensas trepadeiras.

Eu tenho uma glicinia que na realidade é da vizinha mas espalhou-se pelo meu quintal e o meu pai colocou uns arames a prender no telhado, e agora ela faz tipo toldo, desde do quintal da vizinha até á minha casa. É bem farta, e os cachos são bonitos e no inverno mantem as folhas, só fica sem flor. É preciso é cuidado com as abelhinhas que não largam as suas flores Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 20:35

Muito bonitas! A venus fly trap ja deve estar enorme lool ja tive umas mas morreram todas no inverno Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 20:40

Está do mesmo tamanho as fotos estão desatualizadas mas não foram tiradas a assim tanto tempo lol Em termos de tamanho só as capensis é que estão mais crescidas, mas tambem porque têm um crescimento mais rápido, as outras têm crescimento mais lento.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:16

Estão bastante saudáveis as tuas carnívoras Very Happy . Adoro esse tipo de plantas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:21

Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:25

Eu a uma semana plantei bagas goji e tenho aqui umas duas plantas que se chamam plantas do milagre que tiram a acidez aos alimentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:28

Também gosto muito de cactos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:35

Tenho uns em recuperação. Comprei já quando era mais nova, mas entretanto apanharam demasiada água no quintal, começaram a ficar com a "base" castanha tipo podre. Mas estão a ficar mais bonitos agora.
Tinha um enorme no quintal, daqueles mesmo tipo deserto, a minha casa era duns americanos e eles plantaram aquilo, estava enorme mesmo, e a minha mãe um dia resolveu tira-lo, foi para o hospital cheia de picos, aquilo caio-lhe em cima. Isto já foi á uns 7 anos, ela ainda tem nas mãos "restos" dos picos, aqulo cria uma bola dentro da carne, é estranho lol
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:46

Ipa deve ter doído Twisted Evil
Também de vez em quando meto alguns nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 21:47

Eu até hoje nada looool eles gostam muito de mim, não me picam Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 22:41

Falando em picos uma vez estava a tentar apanhar borboletas que estavam numa roseira, tinha uns 4 anos... Meti a mão em cheio no caule... Lá vou ao hospital tratar das feridas \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySex 2 Set 2011 - 23:12

BeatrizL escreveu:
Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol
Tambem gostava muito de ter uma estufa, no meu caso seria não so para por plantas mas tambem uns belos de uns lagartões Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 EmptySáb 3 Set 2011 - 7:49

BeatrizL escreveu:
Eu tenho uma glicinia que na realidade é da vizinha mas espalhou-se pelo meu quintal e o meu pai colocou uns arames a prender no telhado, e agora ela faz tipo toldo, desde do quintal da vizinha até á minha casa. É bem farta, e os cachos são bonitos e no inverno mantem as folhas, só fica sem flor. É preciso é cuidado com as abelhinhas que não largam as suas flores Laughing

Eu não gosto de glicínias!! Claro que gosto de as ver agora no verão em flor, mas é uma trepadeira muito lenhosa que deita troncos muito grossos, e depois no inverno perde as folhas e fica despida. E eu pretendo uma trepadeira que mantenha sempre as folhas para me dar a privacidade todo o ano.

Mas curiosamente ontem, por acaso, entrei no site do Cantinho das Aromáticas e encontrei lá jasmin a 1,5eur!! Devem ser plantas ainda pequenas mas isso não tem mal pois eles crescem rapidamente. Tenho de passar lá, porque a loja é em Gaia e nunca lá fui, e é um projeto com produção própria de plantas e baseado no conceito de agricultura biológica. No site podem encontrar também imensos livros e dvd's com cursos sobre os mais variados temas ligados à agricultura/jardinagem. E no site eles vendem para todo o país Wink

Vi que eles também têm lá a escalónia branca, sempre tive curiosidade de ver, porque a flor deste arbusto exala um forte cheiro a caril.

Quero ver se passo lá por estes dias e depois logo decido o que plantar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 3 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas OXIGENADORAS
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: