| e plantas? | |
|
+33SamuelRodryg SCarapeto Miriam RingoF. kilava jose luis Sofia OD Helder & Ana Leinad97.45 blopes moraes Kunami Nasu. SandroA Rik reivax RicardoF RB P TURTLE BeatrizL Pictus Hugo Abreu vicenteanjos TS. caiovp2 DARKasNIGHT Konigvs bea_rock Renato Apalone norby Fula Guilherme 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: e plantas? Dom 6 Mar 2011 - 15:41 | |
| aqui ninguem tem plantas? tambem como hobie tenho umas dezenas de especies, agora tou mais virado para bamboos e boababs, mas tenho outras especies
bora lá essa partilha de fotos e coisas engraçadas pessoal, troca de plantas/sementes, de experiencias, etc | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Dom 6 Mar 2011 - 21:05 | |
| eu gosto de plantas, tenho 4 pequenas na plataforma da tartaruga, nas quais 2 estão a resultar qualquer coisa de jeito, mas sinceramente posso dizer que ainda não percebo nada do assunto, estou a começar agora. | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Dom 6 Mar 2011 - 21:06 | |
| haa e não tenho nada de plantas exóticas mas irei ter. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Dom 6 Mar 2011 - 21:26 | |
| de plantas aquaticas tenho nenufar, elodeas e um "nenufar" que o pessoal dos discus e aquarios plantados usam so que as folhas nao ficam na superficie ainda tou pa saber o nome
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 10:46 | |
| Boas Guilherme, A botanica é um outro hobbie e paixao. Tenho um pouco de tudo, de plantas interiores a exteriores e tambem aquaticas. Desde roseiras, cactos, anturios, 'costela de adao', oliveira, azevinho, choroes, fiteiros, japoneiras (brancas e vermelhas), bonzai, (... , ..., ...) a plantas aromaticas (salsa, malaguetas,...). Algumas - poucas - nao sei o nome... A mais recente abordagem (que já nao é tao recente) é as carnivoras. Sei que tambem estas na CPPC com um clone. Tenho andado a fazer podas e limpezas nos vasos, esta é a altura, e a ver se por este dias mudo e podo um dos cactos e mudo e mondo algumas das carnivoras. Á tempos fui oficialmente proibido de adoptar mais plantas... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 10:58 | |
| - Guilherme escreveu:
- de plantas aquaticas tenho nenufar, elodeas e um "nenufar" que o pessoal dos discus e aquarios plantados usam so que as folhas nao ficam na superficie ainda tou pa saber o nome
É uma Nymphoides qualquer coisa, existem várias, necessitam é de muita luz mas ficam um espectáculo. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 11:04 | |
| | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 11:16 | |
| se eu comprar aquelas plantas aquáticas que vêm já num vaso, em principio não preciso de substrato, mas qual é a manutenção diária, semanal , etc com uma dessas plantas alem da luz ? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 11:51 | |
| Boas Apolone,
Esta muito bonita a tua Dionaea muscipula. Quando foi tirada a foto? A minha esta agora a recuperar do periodo de dormencia.
A Dionea é das carnivoras que possuo a minha favorita. Gostava de ter mais especies... aprecio bastante o género Nepenthes, mas confesso que mesmo assim ainda há uma serie de carnivoras que me enchem o olho...
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 13:00 | |
| Boas, tenho tambem duas carnivoras de especies diferentes, uma é a Dionea (Venus fly trap) e a outra nao sei o nome, mas vou pesquisar na internet e coloco as informacoes corretas depois. Como as plantei esse mes elas ainda sao apenas brotos, mas ja apresentam algumas caracteristicas das adultas... Tambem tenho um cactus, salsa, pimenta, erva-cidreira (serve para fazer chá) e mais um monte de coqueiros que os meus amigos identificaram como Sica e Areca... Aprecio muito esse mundo cheio de plantas, é realmente uma pena que estejam devastando as florestas... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 13:47 | |
| - norby escreveu:
- Boas Apolone,
Esta muito bonita a tua Dionaea muscipula. Quando foi tirada a foto? A minha esta agora a recuperar do periodo de dormencia.
Tirei hoje a foto para colocar aqui, acho q a data está nas propriedades. Neste momento está quase a dar flor, tenho de a cortar. Este vídeo está engraçado: https://www.youtube.com/watch?v=EPbfDvpnt_s | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 15:01 | |
| carnivoras ja nao tenho, este ano fiz muitas smenteiras, ja tenho 3 especies de bamboo a nascer, papayas, sobreiros, avelaneiras, tenho umas estacas de salgueiro (chorao e do outro) abacate, alfarrobeira,liquidambar, depois espalhado pelo terrenbo tenho as arvores de fruto, cactos, hortencias etc etc
apalone esse nhymphea que dizes da se no exterior, é que o meu ta na rua num mega faunario que tinha para cá
vais cortar a flor porque? ela parece me saudavel e forte para florir, guarda sementes que depois cravo te muhahaha | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 15:14 | |
| lotus tenta meter num vaso grande cheio de terra e materia organica e de preferencia num sitio protegido das geadas pois o lotus nao hiberna e se apanhar frio o tuberculo morre nenufares é que e dão bem uma das minhas passifloras (este é raro dar fruto, mas não é maracujá) o maracujá roxo é a passiflora edulis uma das pygmys que tive as papayas que nasceram | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 18:16 | |
| a Lotus é espectacular, é muito difícil de arranjar ? | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 20:00 | |
| - Fula escreveu:
- a Lotus é espectacular, é muito difícil de arranjar ?
O Koipark tem à venda mas eu comprei sementes na ebay. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 20:12 | |
| - Guilherme escreveu:
- carnivoras ja nao tenho, este ano fiz muitas smenteiras, ja tenho 3 especies de bamboo a nascer, papayas, sobreiros, avelaneiras, tenho umas estacas de salgueiro (chorao e do outro) abacate, alfarrobeira,liquidambar, depois espalhado pelo terrenbo tenho as arvores de fruto, cactos, hortencias etc etc
apalone esse nhymphea que dizes da se no exterior, é que o meu ta na rua num mega faunario que tinha para cá vais cortar a flor porque? ela parece me saudavel e forte para florir, guarda sementes que depois cravo te muhahaha Essa passiflora é linda. É trepadeira? Já andei a procurar bambu mas são todos enormes. Tb plantei alfarrobeira, agora é só esperar uns 50 anos e vão ficar uma beleza. Tb quero sementes de sobreiro ou azinheira. A nymphea que estou a pensar é tropical. A lotus que tenho aguentou o Inverno e já está a rebentar. Na verdade a flor dá semente, só que toda gente corta para ficar forte e larga. | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 7 Mar 2011 - 22:38 | |
| o koipark é uma boa opção, tenho que cravar à minha mãe uma boleia até lá | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 8 Mar 2011 - 14:00 | |
| Já que está aqui um tópico sobre plantas alguém sabe de uma planta trepadeira que não seja tóxica? Estou a fazer uma plataforma em acrílico e queria pôr uma planta a cobrir as paredes, mas que não fosse tóxica se a tartaruga resolvesse ver o que era.. Já me disseram que a hera é tóxica.
| |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 8 Mar 2011 - 14:46 | |
| Tenho pothos e sei que não é tóxica. | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 8 Mar 2011 - 17:35 | |
| Arranja-se facilmente numa loja que tenha plantas?
| |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 8 Mar 2011 - 20:18 | |
| É o que há mais mas não sei se é com este nome. Eu tenho a raiz na água e depois ela sai para fora do aquário. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Qui 10 Mar 2011 - 1:46 | |
| apalone é trepadeira sim, tive umas passifloras que conseguiram tapar 10 metros de rede dum viveiro, adoro bamboos quanto maiores melhor e escolho as especies gigantes heheh
queres sobreiro? dou te num vaso, tenho uns a nascer agora, não sei a diferença entre sobreiro e azinheira, eu apanhei aqui junto a casa nas arvores que dão cortiça
vou te mandar pm dum site tuga de bamboos que têm variadades anãs e rastejantes | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Sex 18 Mar 2011 - 11:23 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Sex 18 Mar 2011 - 11:52 | |
| lindas todas elas mas a minha preferencia vai para as pygmys é muita beleza junta no mesmo vaso hehehe | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Sáb 19 Mar 2011 - 0:32 | |
| Eu também adoro árvores, arbustos e plantas, etc etc. Adoro as nossas espécies, tenho um azevinho com uns 5m de altura e um tronco enorme, tenho um outro da mesma altura, mas mais novo e não alargou tanto, tenho um mais pequeno com 2m talvez que é doutra espécie, tem o contorno da folha em amarelo, e à meses vi num horto uma espécie de azevinho que nunca tinha visto, comprei só que por grande azar pisei-o e parti-lhe o tronco principal, mas parece que vai regenerar. Fiquei mesmo desanimado quando o parti No ano passado encontrei montes de azevinhos a nascer no terreno, então transplantei-os para vasos e estão agora todos com novos rebentos!! O Apalone falou em sobreiro, nem de propósito esta semana, quando andava a apanhar casca de pinheiro, vi um sobreiro a nascer de uma bolota!! Devia ter uns 3 cm de altura, então cavei um pouco e meti num vaso. Gostava de plantar um - mas já n tenho grande espaço em casa - ou fazer fazer um bonsai de sobreiro. Vi recentemente numa loja e são lindíssimos. Ontem estava a andar de bicicleta e passei por medronheiros na beira da estrada. Parei, andei a mexer na terra e consegui um rebento com raiz, que depois tb trouxe para casa e meti noutro vaso. Espero que o consiga vingar!! Comprei tb à pouco tempo umas aromáticas. Planta do caril, hortelã (duas espécies), tomilho, cidreira, e já tinha alfazema. Quero ver se arranjo é rosmaninho mas não encontrei nos hortos onde estive. Lembro-me de qdo estive em Monfortinho de ver aquilo lá pelos montes!!! Cheira mto bem e tem uma flor bonita. No lago das tartarugas, tenho uma gilbardeira a crescer a olhos vistos (pena n ter aquelas bagas grandes vermelhas) e um cato tb já de dimensões generosas. Tenho uma panca por ter um feto arboreo, mas disseram-me que aqui na zona do Porto é complicado por causa da geada, mas ainda no fim de semana passado estive no jardim botânico e tinha lá uns qtos e bem velhos!! Não sei se ainda não comprarei um!! Depois meto aqui umas fotos das plantas, árvores e arbustos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: e plantas? | |
| |
|
| |
| e plantas? | |
|