| As Plantas do Jardim do RMP | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 12:50 | |
| Bem pessoal, vou postar aqui as plantas do meu jardim. Não sei o nome de 95% das plantas que tenho, por isso precisava da vossa ajuda para a sua identificação e se são comestíveis para as tartarugas que tenho.
Última edição por RMP em Sex 9 maio 2014 - 20:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 14:41 | |
| Tens aí terreno para dar e vender!!! Eu com isso reformava-me e dedicava-me só às tartarugas AH AH AH Tens aí montes de coisas simples que toda a gente sabe o nome... não sabes o nome de nada disso??!! A penúltima fotografia até tem aí uma serralha, mesmo em baixo no centro! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 15:17 | |
| Sei que tenho estrelícias, uma oliveira (acho que não tirei foto), e pouco mais. Não sou eu que planto isto é o jardineiro. Ainda tenho 4 "box" onde tem galinhas. Daqui a muitos anos, queria ter algumas terrestres lá. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 15:39 | |
| - RMP escreveu:
- Sei que tenho estrelícias, uma oliveira (acho que não tirei foto), e pouco mais. Não sou eu que planto isto é o jardineiro. Ainda tenho 4 "box" onde tem galinhas. Daqui a muitos anos, queria ter algumas terrestres lá.
Ora aí está uma excelente ideia!!! Devia era ser para já ou pelo menos a médio prazo Não te vou estragar mais o tópico, daqui a pouco já te dizem os nomes todos disso! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 15:50 | |
| Não estragas o tópico tem a ver com o quintal. Para os próximos anos é impossível. Vou tirar umas fotos e posto já aqui as box. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 16:08 | |
| As minhas box (futuras box para tartarugas terrestres), ao todo são 5 box:
Última edição por RMP em Sex 9 maio 2014 - 20:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 17:05 | |
| na 2º foto tens as suculentas; na 3º foto tens um plantação ou de alho francês, ou cebola, ou alho... todos t~em rama parecida... na 4º foto tens as couvinhas (unicas comestíveis até agora) e do tronco não consigo perceber se são ladrões de uma oliveira ou de um metrosidero... 5ºfoto tens bolbos decorativos que não sei a espécie e a outra de folhas compridas e estreitas não sei o que é...cravos?!? 6ºfoto tens os jarros (folha larga), o alecrim verde escuro e florido , cidreira no chão, salvia a de folhas esbranquiçadas... 7º foto tens jarros e os mesmos bolbos da 5ºfoto 8º foto os anteriores mais loureiro 9º foto penso que é da família das suculentas 10º novamente os jarros e os bolbos 11º não consigo perceber bem se são metrosideros ou Callistemon as arvores, o arbusto rasteiro não consigo perceber e ATENÇÃO que essa relvinha toda gira é ALTAMENTE TÓXICA, chama-se ophiopogon e de muitos anos em muitos anos dá umas bagas roxas meias azuis fatais (que ficam por baixo, na base da planta e não se veem por cima). perdi um ouriço cacheiro quando o meu ophiopogon decidiu dar semente e (como nunca tinha dado nos quase 20 anos em que esteve plantado) não sabíamos, acordei com o meu ouriço morto, com espuma roxa/azulada na boca, e diarreia azul. Nunca mais voltou a dar semente e já passaram 10 anos. 12º não sei o nome, mas penso que é uma com uma flor rosa choque, neh? 13ª é um Callistemon 14ª parece-me o primo que é o metrosidero, mas não consigo ter a certeza 15º salvia e o resto não consigo perceber o resto ajudo quando chegar a casa..ouvi dizer que tenho que trabalhar.. mas tens muitas plantas aí que se repetem, por isso já deves conseguir extrapolar de umas para as outras... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 17:20 | |
| Obrigado... Há fotos que se repetem porque senão tinha que tirar fotos planta a planta. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 17:58 | |
| RMP como tu já deves saber também pouco percebo de plantas! Vim apenas te dizer que tens também um rico espaço. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 18:30 | |
| Obrigado blopes, já somos dois | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Qua 5 Mar 2014 - 21:56 | |
| Konigvs uma ajuda | |
|
| |
cecilia l. Iniciante
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP Seg 17 Mar 2014 - 21:24 | |
| Aqui em casa também há um espaço com lenha... todo arranjadinho... parecido com teu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As Plantas do Jardim do RMP | |
| |
|
| |
| As Plantas do Jardim do RMP | |
|