| e plantas? | |
|
+33SamuelRodryg SCarapeto Miriam RingoF. kilava jose luis Sofia OD Helder & Ana Leinad97.45 blopes moraes Kunami Nasu. SandroA Rik reivax RicardoF RB P TURTLE BeatrizL Pictus Hugo Abreu vicenteanjos TS. caiovp2 DARKasNIGHT Konigvs bea_rock Renato Apalone norby Fula Guilherme 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Sáb 19 Mar 2011 - 0:37 | |
| - Apalone escreveu:
- Tb tenho carnívoras aquilo a apanhar insectos é melhor que um mata-moscas.
] Lembro-me que a minha ex teve uma carnívora igual a essa mas depois acabou por ir apodrecendo e morrer. Elas aguentam-se bem? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Dom 20 Mar 2011 - 2:32 | |
| aguentam se bem no exterior o ano todo, muito sol, muita agua da chuva ou destilada e o resto é com ela | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Dom 20 Mar 2011 - 9:45 | |
| - Guilherme escreveu:
- aguentam se bem no exterior o ano todo, muito sol, muita agua da chuva ou destilada e o resto é com ela
Hmm então sou bem capaz de numa próxima visita a um horto equacionar comprar uma carnívora e metê-la na terra e ver como evolui Curiosamente uma amiga minha esta semana disse-me que comprou uma carnívora porque na noite anterior tinha sido toda picada pelos mosquitos!! Então resolveu fazer guerra biológica!!! O mais irónico é que ela é vegetariana, não come carne/peixe à uns dez anos e comprou uma planta que come carne!!!!! Há coisa mais maluca?? De rir!!! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Dom 20 Mar 2011 - 10:54 | |
| mas atenção que as plantas carnivoras não podem se plantar numa terra vulgar, tem de ser turfa virgem=turfa loira e depois podes meter ou vermculite ou perlite para manter a humidade, elas quando vêm das lojas convem mudar logo de substrato pois muitas vezes a turfa ja tem os minerais por causa da agua que são regadas o que mais tarde é mortal | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Dom 20 Mar 2011 - 20:58 | |
| Essas pygmys têm os cuidados semelhantes às outras? Na Avisan de Santarém não chegavam a 2eur aqui estão quase a 4. Para o ano tenho de lá voltar. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Ter 22 Mar 2011 - 1:36 | |
| eram pygmys? normalmente vendem se as droseras tamanho normal, as pygmys são umas droseras que normalmente so em criadores e vendem se so as gammae que são folhas modificadas que em contacto com a terra germinam | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 22 Mar 2011 - 10:41 | |
| Já não me lembro bem. Já agora o Zooexotico vai fazer um curso de carnívoras em Abril. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Ter 22 Mar 2011 - 10:54 | |
| - Apalone escreveu:
- Essas pygmys têm os cuidados semelhantes às outras? Na Avisan de Santarém não chegavam a 2eur aqui estão quase a 4. Para o ano tenho de lá voltar.
Boas, Os cuidados destas Droseras sao comuns a maioria das carnivoras. Substrato adequado - turfa loira (sem fertilizantes) + perlite - e regas com agua destilada ou da chuva. De resto solinho e agua no prato dependendendo dos requisitos de cada especie. E no fundo estamos simplesmente a falar de plantas, elas desenrascam-se bem sozinhas, nao precisam de ser alimentadas e IMPORTANTE nao nao comem dedinhos desprevenidos. Nao sabia do teu interesse pelas pygmys. Teria-te cedido com todo o gosto as mondas e podas em vez de as mandar para compostagem. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Ter 22 Mar 2011 - 12:14 | |
| olha ja sei a quem cravar gammaes no outono | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: e plantas? Ter 22 Mar 2011 - 14:21 | |
| plantas... huuum... k eu me lembre... tenho:
roseiras, rododendros, hibiscos, jacintos, tulipas, cravos, cactos, e mais algumas k nao sei o nome
Última edição por DARKasNIGHT em Sex 25 Mar 2011 - 16:26, editado 1 vez(es) | |
|
| |
caiovp2 Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 23 Mar 2011 - 1:42 | |
| ja tive vontade de criar plantas aquáticas. mas nunca coloquei em pratica. | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 23 Mar 2011 - 14:35 | |
| Eu cultivo várias plantas carnívoras Gosto muito delas pelo facto de se distinguirem das outras. Posso postar fotos de algumas, se quiserem | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Sex 25 Mar 2011 - 13:31 | |
| Sim, coloca fotos.
E aquelas com reservatório que parecem umas cornetas alguém tem? As exigências são iguais? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Sex 25 Mar 2011 - 16:23 | |
| nephentes? sao tipo orquideas nas mesmas condiçoes muita humidade e quentinho | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Sáb 26 Mar 2011 - 9:45 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Sáb 26 Mar 2011 - 18:13 | |
| as sarracenias podem estar no exterior o ano todo e ficam com umas cores maravilhosas | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Sáb 26 Mar 2011 - 19:36 | |
| Boas fotos, é dessas que costumo ver à venda, parecem ser bem interessantes. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 9:14 | |
| Boas,
A minha afilhada ofereceu-me uma Phalaenopsis.
Tenho que a mudar de vaso, que é muito pequeno e limitado.
A ver se depois tiro uma foto... | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 10:26 | |
| de momento... estou a tentar criar um bonsai desde a sementinha uma macieira cumprimentos | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 13:34 | |
| Bonsais sao os tipos de plantas que eu mais gOsto | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 14:20 | |
| estou inscrita no http://www.luso-bonsai.com/forum/ e tem sido uma boa ajuda pk ja tive 2 ulmeiros... um era de 87 e o outro n sei mas ja morreram e decidi começar do principio | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 18:27 | |
| Um bonsai não é uma planta. O bonsai é uma técnica que consiste em colocar uma árvore num vaso. Um tenho um, e nem de propósito faz hoje 10 anos que mo ofereceram!! Eu estou a deixar crescer um sobreiro com intenção de depois fazer um bonsai. Ficam espetaculares. Também vou tentar fazer o mesmo de azevinho EDIT: Só para acrescentar que o meu bonsai é um Ulmus parvifolia dos bonsais mais fáceis de manter, digo eu, mudei-lhe a terra em finais de janeiro, no próximo ano terei de o passar para um vaso maior. Sempre achei mta piada às carmonas, também dão uns bonsais muito bonitos.... Vi na Leroy Merlin a 10eur ....estive quase a comprar... na volta ainda me arrependo!! | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 18:37 | |
| a minha irma ofereceu.me o ulmeiro'87 k comprou no bonsai centro em sintra axim sabe.se tudo sobre o k compramos | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Qui 21 Abr 2011 - 18:42 | |
| Foi um modo de falar | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: e plantas? Qui 1 Set 2011 - 16:16 | |
| Boas, Parece-me que este Pimento, nao se vai ficar por aqui e ainda vai crescer mais qualquer coisa... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: e plantas? | |
| |
|
| |
| e plantas? | |
|