| e plantas? | |
|
+33SamuelRodryg SCarapeto Miriam RingoF. kilava jose luis Sofia OD Helder & Ana Leinad97.45 blopes moraes Kunami Nasu. SandroA Rik reivax RicardoF RB P TURTLE BeatrizL Pictus Hugo Abreu vicenteanjos TS. caiovp2 DARKasNIGHT Konigvs bea_rock Renato Apalone norby Fula Guilherme 37 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Nasu. Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 18:36 | |
| É um pouco parecido, mas são bem menores, a raíz é quase transparente. | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 18:38 | |
| Deve ser então, a foto que mostrei está muito ampliada. | |
|
| |
Nasu. Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 18:40 | |
| Mas será que o jacinto pode soltar sementes da lentilha? | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 18:53 | |
| Ah isso não, cada planta origina as suas sementes, agora a ideia que tenho é que a lentilha, como é muito pequena e se reproduz bem anda por tudo o que é água, e onde tinham os jacintos, já teriam algumas lentilhas de água - se forem mesmo lentilhas de água - e quando compraste já vinham algumas dessas micro plantas, que se continuarão a reproduzir aí. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 20:16 | |
| mas queres nenufares?, eu neste momento tenho 1 adulto, do qul tirei no inverno 4 tuberculos, mas agora nao envio porque já estao a nascer muitas folhas, apesar do imenso frio a primavera lá por casa ja chegou, pelo menos as andorinhas já estao a fazer o ninho dentro da garagem hehehe | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 20:27 | |
| Ah não, já vou ter de me desfazer dos que tenho! A minha mãe tinha dito que queria, agora já parece que não está para aí muito virada... Já os lótus devo arranjar onde os colocar. Isso das andorinhas é porreiro, eu vejo-as por aqui mas ninhos nada!! Mas este ano ainda não as vi. | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 20:38 | |
| bom pessoal vou postar então fotos da parte plantada do meu lago,tenho lá elodea,agrião do brejo e niféia to pretendendo ampliar mais o local mas o que me falta é espaço... ninféia com duas flores... florzinha de agrião do brejo uma pena não ter uma foto das elodeas pois ficam por baixo das folhas da ninféia mas sempre aparecem florzinnhas são minusculas e muito bonitas... estas plantas ajudam bastante na filtragem natural da água do lago... | |
|
| |
Nasu. Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 26 Fev 2013 - 20:53 | |
| Pode ser tembém, por ser pequena a lentilha, ficou preso em algum canto do jacinto, vou esperar para ver ao crescer no que da... no caso do jacinto, saberia dizer como são as sementes? | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 27 Fev 2013 - 22:37 | |
| Hoje reparei que da minha gilbardeira, lá do sítio das tartarugas, estão a nascer muitos mais rebentos, e não tenho mais nada, andei a escavar para ver o que se passava, e aquilo são imensos tubérculos com imensas raízes!! A minha não dá é bagas, na volta isto também deve ter sexo!! Hei-de ir ao monte ver se trago um pé que tenha bolas para tirar isso a limpo!! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Qua 27 Fev 2013 - 22:53 | |
| Tu e as plantas Konigvs | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 27 Fev 2013 - 22:56 | |
| - SandroA escreveu:
- Tu e as plantas Konigvs
Sim, por isso é que tenho de começar um blog sobre isso! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Qua 27 Fev 2013 - 22:59 | |
| Estou aqui para acompanha - lo e aprender também ... já agora como vai o teu lago ? e a tua menina , nunca mais deste novidades , actualiza lá o teu tópico | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 27 Fev 2013 - 23:02 | |
| Não há grandes novidades, é esperar que o tempo aqueça e a corcunda e a hieroglifica acordem e comecem a comer. Entretanto já tenho umas modificações pensadas para o lago, mas depois escrevo sobre isso. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| |
| |
Guilherme Membro Viciado
| |
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Seg 18 Mar 2013 - 22:24 | |
| - Guilherme escreveu:
- algumas Kilegias deste ano
Acho que nunca ouvi falar!! A primeira semente flor de lótus está a germinar, e também transplantei os mini medronheiros e acho que estão todos pegados!! Devo ter uns trinta!! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Seg 18 Mar 2013 - 22:52 | |
| eu medronhos ainda so vi uns 5, mas acredito que quando o tempo aquecer mais por aquelas bandas que rebentem mais alguns tambem queria ver se arranjava umas sementes de lotus, tou com umas ideias muito giras para fazer mini lagos para espalhar lá pelo jardim
as da foto são Kigelias pinnata ou arvore salsicha | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 19 Mar 2013 - 18:57 | |
| - Guilherme escreveu:
- eu medronhos ainda so vi uns 5, mas acredito que quando o tempo aquecer mais por aquelas bandas que rebentem mais alguns
tambem queria ver se arranjava umas sementes de lotus, tou com umas ideias muito giras para fazer mini lagos para espalhar lá pelo jardim
Isso era uma ideia muito gira Eu comprei destas sementes: E estou à espera de receber destas: Uma já está germinada: Os medronheiros: Os que tinha tirado do monte tb estão a rebentar: O papiro maior: Um carvalho que tirei do monte no primeiro dia do ano! E uma gilbardeira, mas com bolas que arranjei hoje, numa caminhada de uns quantos quilómetros que fiz. Vamos ver se pega! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Ter 19 Mar 2013 - 22:08 | |
| Estou fascinado com a vossa dedicação e gosto pelas plantas. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Qua 20 Mar 2013 - 21:17 | |
| olha um aparte, a foto a seguir ao lotus são nenufares e as sementes são minusculasss parecem pó, eu ja tentei germinar sementes de nenufar e não consegui good luck | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 20 Mar 2013 - 21:33 | |
| Pois, pela foto também me pareceu o mesmo, os chinocas então venderam-me nenúfares por flor de lótus, mas pronto 80 cêntimos também não foi grande perda, mas pronto, não gosto de comprar gato por lebre... ou nenúfares por flor de lótus!! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: e plantas? Qua 20 Mar 2013 - 21:58 | |
| eu uma vez fiz uma encomenda de sementes e deram me como oferta uma saqueta de sementes de nenufar, pá aquilo parece pó, literalmente, eu semeie e até meti metade na rua onde tenho as minhas aquaticas e outra meti numa estufa aquecida, nem numa nem noutra. | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Qua 20 Mar 2013 - 22:06 | |
| Vou esperar para ver o que recebo. Mas no ano passado também comprei sementes de absinto e não consegui germinar aquilo e eram pequeníssimas!! Entretanto em outubro passei num parque e tirei dois pequenos rebentos e pegaram bem, resta é saber se é mesmo absinto, mas parecia-me que sim. De qualquer das formas se não for, é sempre mais uma planta que não tinha!! | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: e plantas? Ter 2 Abr 2013 - 18:33 | |
| Curiosidade:
Jardineiro de 104 anos dá dicas de jardinagem pelo Twitter | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: e plantas? Ter 2 Abr 2013 - 19:09 | |
| A juventude dele pode ter haver com a dedicacao à natureza | |
|