Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!

Ir para baixo 
+6
Miguel04
neco_leo
kilava
Daniela Sousa
SandroA
Christine Silva
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 13:26

Christine Silva escreveu:
Reparei, agora com o aquário novo, que ela flutua na água, não vai ao fundo. e acho estranho, visto que vou diariamente à loja dos animais para ver tartarugas e elas quando vão para a agua, vão automaticamente para o fundo da água e só depois com as barbatanas é que sobem para a superfície...

Pois acho que o medo já torna coisas que são normais em catastrofes Laughing
É normal a tartaruga fazer isso, ela consegue escolher isso e normalmente nos lagos especialmente quando tá sol elas fazem isso e escolhem não ir ao fundo e quando mergulham, vão só um bocadinho ao fundo e sobrem logo porque a água em cima está mais quente e no teu caso como ela está doente sente mais necessidade de ficar ao de cima para respirar, pois elas não sao peixes, têm pulmões e respiram o oxigenio do ar Laughing
Resumindo Tartaruga doente = Estar cá fora em seco ou dentro de água com a cabeça de fora!

Em relação a ela não melhorar isso é normal pois elas demoram tempo... Tive uma doente que demorou 2 meses a ficar boa Crying or Very sad
Não tenho acompanhado o topico a 100% e não sei se usas um complemento vitaminico mas seria bom, não é muito caro, compra-se numa loja de animais (aquarios) e têm todas as vitaminas e complementos que elas precisam e foi o que dei á minha quando ela tava doente...

Imagem aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boa sorte e as melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 13:32

Mas isso seria para colocar na agua correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 13:35

Eu acho que não, eu acho que aquilo é para molhar na comida para ela depois "comer" aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 13:39

Um dos problemas é que ela não come à imenso tempo... ): tento lhe colocar a comida na agua, na parte seca, perto da boca, mas nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:03

Christine Silva escreveu:
Mas isso seria para colocar na agua correto?

Não, é na comida!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:03

Pedro-Turtle escreveu:
Eu acho que não, eu acho que aquilo é para molhar na comida para ela depois "comer" aquilo.

Exato Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:06

sim coloca-se umas gotas na agua , conforme a quantidade indicada na embalagem. Estimula-a comer, mas também lhe fornece vitaminas que lhe fazem falta para o crescimento e o seu bem estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:07

Segundo as que eu tinha era para colocar na agua, mas mesmo assim explica na embalagem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:12

eu sei que não é comida, mas se é para colocar na comida não irá lhe fazer nada visto que ela não come nada. o problema é que ela não vai para a agua, a minha tartaruga tem preferência em permanecer na parte seca... ):
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 14:16

eu bem tento, por vezes retiro-a do aquário e tento lhe dar à boca...mas ela como tem os olhos inchados não sei se vê...mas deveria cheirar a comida, e mesmo assim...nada...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 15:34

manda la uma foto melhor dos olhos dela para a gente ver

qual a temperatura da agua?

o aquario ta coberto?

tens filtro certo? com que regularidade limpas o filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 28 Dez 2012 - 22:15

Experimenta dar-lhe carne ou salmao( as minhas, 1 vez meti e comeram-no todo)crus, se tiveres, pode ser que coma, e se tiveres possibilidade, nestes dias que estao mais sol, mete-a a apanhar um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptySex 4 Jan 2013 - 23:58

Novidades? Essas fotos tao a fabricar?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 10:00

Em todas as fotos que tentei tirar não se via bem, ela é tão pequenina, os olhos mal se podem ver... Infelizmente encontrei-a hoje na água...morta ):
A água estava quentinha, e limpa...Infelizmente parece que não fiz de tudo para a minha pequenina ficar melhor...deveria ter comprado antes o aquário... oh ): não sei...
Fiquei bastante triste com isto....Obrigada por toda a ajuda ):
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 10:57

Durante este tempo todo nunca a levaste ao veterinário? Fartou-se de sofrer a pobrezinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 12:18

Eu não sabia ao certo o que se passava com ela, decidi perguntar aqui, porque sempre me disseram que não era nada de mal. que iria ficar boa. Nunca devia ter acreditado. E ou era o aquário ou o veterinário, numa altura como esta, era impossível conseguir fazer as duas coisas... devia ter feito mais por ela Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 13:43

Foi uma forma triste de saberes mais sobre tartarugas, mas agora tens de aprender com isso e se fores comprar outra tartaruga já sabes de tudo o que precisa e que pode vir a precisar de veterinário, mesmo tendo as condições todas... É como nós, tão depressa estamos bem como ficamos doentes.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 14:12

kilavaaa escreveu:
Parabéns christine Silva compraste à tua tartaruga um caixão!

1- quando compramos um animal que desconhecemos devemos procurar saber como ele funciona, quais são os seus requisitos, o que ele come , o que ele precisa para ficar confortável etc.

2- Não devemos acreditar em tudo o que nos dizem. Apesar de o vendedor parcer-te credivell. Mais de metade dos vendedores de animais em Portugal não percebe "puto" de repteis para eles. Compras-lhe um rim camaroes e uma tartaruga que eles ja ficam satisfeitos.

3- Hibernar é um processo normal nestes repteis. E devemos certificarmo-nos que hibernam em segurança a tua provavelmente morrerá se hibernar por ser nova.

4- Dares camarões à tartarugas é como os teus pais darem te a ti ao pequeno almoço, almoço e jantar gomas para tu comeres. há outra alimentação melhor e mais rica como os sticks numa primeira fase e outros alimentos mais comuns noutra fase.

5- são animais de sangue frio precisam de calor para o seu metabolismo estar activo. a tua tarta nao tem termoestato nem lampada por isso e que ta parada.

6- os olhos inchados não faço a minima ideia do que seja porque não mostraste a foto em concreto para observar melhor. Mas provavelmente como não existe filtro pode ser da má qualidade da agua em que ela bebe, come, urina e defeca. Eu cá não gostava de viver num sitio desses.

cumprimentos

Christine Silva escreveu:
Eu não sabia ao certo o que se passava com ela, decidi perguntar aqui, porque sempre me disseram que não era nada de mal. que iria ficar boa. Nunca devia ter acreditado. E ou era o aquário ou o veterinário, numa altura como esta, era impossível conseguir fazer as duas coisas... devia ter feito mais por ela Sad

Não acho normal depois dos alertas que fiz dizeres que "achavas que não era nada de mal".
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 EmptyDom 6 Jan 2013 - 14:50

mais uma... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :(
» minha tartaruga esta doente?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!
» Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: