Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!

Ir para baixo 
+6
Miguel04
neco_leo
kilava
Daniela Sousa
SandroA
Christine Silva
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigada pela ajuda, penso que irei já este fim de semana comprar um novo aquário para a minha pequenina. pode ser que melhore. Mais uma vez, muito obrigada[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:52

sim, já consegui ver não tens a sua tartaruga nas melhores condições, alias por aqui ate lhe costumam chamar por cemitério.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:54

deve arranjar um aquário ou caixa de arrumação, se procurar pelo forum vai encontrar varios exemplos delas. e em relação a quantidade da agua não há problema, elas adoram nadar tem é que ter uma parte seca adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:55

Como vê não deverá ser esse o aquário mais correto para a minha pequenina, espero que ela melhore... irei dando novidades...na pagina que me enviou não falam de lâmpadas, quais são as mais adequadas para as tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:00

sim, já andei a ver uns muito giros e originais, mas irei, provavelmente, comprar uns de vidro. quanto à agua, coloco as das garrafas, ou acha que poderei colocar a da torneira, aquecer para matar os micróbios todos e esperar que arrefeça para colocar no aquário?

Em relação à lâmpada, coloco em que local? por cima da parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:01

lâmpada uvb 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:02

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
entre outras tem é que ser 5.0
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:03

ok, muito obrigada Daniela! a serio. logo lhe direi algo quando houver novidades, quer sejam más ou boas. esperemos que ela fique bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:04

Pode se não se importar de levar esse trabalho e deixar a agua de repouso de um dia para o outro para evaporar o cloro, se não pode meter a da garrafa.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:04

boa sorte com a sua pequena Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:06

sim a lâmpada é para colocar na parte seca cerca de 18 ou 20 cm de distância.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:07

Ok, muito obrigada então (: amanha irei começar a comprar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:08

ai peço desculpa a 30cm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:10

Não tem mal, obrigadinhaaa
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:26

Parabéns christine Silva compraste à tua tartaruga um caixão!

1- quando compramos um animal que desconhecemos devemos procurar saber como ele funciona, quais são os seus requisitos, o que ele come , o que ele precisa para ficar confortável etc.

2- Não devemos acreditar em tudo o que nos dizem. Apesar de o vendedor parcer-te credivell. Mais de metade dos vendedores de animais em Portugal não percebe "puto" de repteis para eles. Compras-lhe um rim camaroes e uma tartaruga que eles ja ficam satisfeitos.

3- Hibernar é um processo normal nestes repteis. E devemos certificarmo-nos que hibernam em segurança a tua provavelmente morrerá se hibernar por ser nova.

4- Dares camarões à tartarugas é como os teus pais darem te a ti ao pequeno almoço, almoço e jantar gomas para tu comeres. há outra alimentação melhor e mais rica como os sticks numa primeira fase e outros alimentos mais comuns noutra fase.

5- são animais de sangue frio precisam de calor para o seu metabolismo estar activo. a tua tarta nao tem termoestato nem lampada por isso e que ta parada.

6- os olhos inchados não faço a minima ideia do que seja porque não mostraste a foto em concreto para observar melhor. Mas provavelmente como não existe filtro pode ser da má qualidade da agua em que ela bebe, come, urina e defeca. Eu cá não gostava de viver num sitio desses.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 19:54

Tem toda a razão, mas antes de a comprar pesquisei, e realmente fiquei surpreendida quando o vendedor me disse aquilo, mas também não confio muito naquilo que vejo na net, não sei quem escreveu aquilo. Irei tratar de tudo, porque eu adoro tartarugas e não quero de modo algum a magoar, a fazer sofrer, como deves ter visto mais acima, amanha irei comprar tudo para que a minha menina melhore. eu comprei-lhe camarões mas logo a seguir comprei-lhe outro alimento porque realmente apercebi-me que não era o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:00

yahp...aconselho te a ler aqui alguns topicos podem te ajudar e teres uma visão mais abrangente sobre as tartarugas estamos cá para ajudar as pessoas com duvidas e encontras sempre gente com mais experiencia, e no caso de alguem dizer um disparate ha sempre alguem que comenta asseguir e corrige o que foi dito mal, por isso podes confiar aqui no pessoal do forum.

btw posta fotos dos olhos para observar melhor se tiveres possibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:07

Sim, por isso é que decidi vir aqui, porque realmente isto ajuda muito as pessoas que não têm muito experiência com estes animais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

consegue ver?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:08

ela não abre os olhos há imenso tempo...poderá ser da agua, eu tenho mudado todas as semanas, mas provavelmente não será o suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:48

Nao da pa ver nada. se conseguires tirar uma foto com a cara dela a 1cm ou 5cm em que seja perceptivel e melhor no entanto ela mexe se de olhos fechados?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:50

eu amanha colocarei, porque não tenho muita luz e o flash iria disparar mesmo perto dela. sim, por isso é que acho estranho, ela ainda se mexe um pouco, com os olhos fechados...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:37

ola outraves, na foto que postou a pouco pude observar que os stickes dela não estão na agua. pois, é uma tartaruga aquática por isso o comer deve ser dado na agua e tente parti-los ao meio para ficaram mais pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 9:03

eu coloco-os na agua mas tenho que os deitar fora e mudar a agua porque desfazem-se de imediato..mas irei fazer isso, cortar-los aos bocadinhos... ela realmente é tão pequenina que não deve conseguir comer pedaços tão grandes. Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 EmptySex 21 Dez 2012 - 9:20

Boas , estive a ler o seu topico , e fico feliz por querer dar as melhores condiçoes a sua tartaruga Smile , so vim aqui para lhe poupar um pouco de dinheiro , o site que a Daniela Sousa lhe deu , estive a ver e a lampada UVB é um pouco cara , este site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , pode ver que lhe sai muito mais barato , é de confiança SmileSmile

Boa sorte para a tartaruga e as melhoras Smile

cumprs
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :(
» minha tartaruga esta doente?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!
» Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: